Fala Cacá.
Minha senha é a Nr. 1 para qdo vc for trocar, ok ? A não ser q vc decida fazer coleção...
Dia 17 tou aí.
Versão Imprimível
Caro forista,
Eu tb partilhava deste seu raciocinio,até que um dia viajando pelo Sul de Minas ,com uma XJ 98 que tinha,acendeu a luz do check engine e o medidor da pressão do oleo caiu a zero.Olhe que o carro estava inteiraço e com 80 mkms se não me engano.O resto veja aqui no forum o que postei sobra a dita cuja.
Pergunta que não quer calar:-
Voce teria confiança no carro para uma viagem longa com a familia?
Abs JOFRAN
Jofran, lembre-se, antes de fazer uma grande ou pequena viagem, faça a revisão de todos os itens do carro :concordo:
entendo seu ponto de vista Jofran. mas isso depende de cada caso. Não faço viagens longas com ela pois tambem tenho esse receio.Uso para ir para fazenda (50 km) e passeios por cidades proximas. Para viagens mais longas eu utilizo meu omega 2005, um carro mais novo que mantenho com seguro para caso de panes e modestia a parte um carro espetacular tambem. Cherokees mais velhas como a minha nao servem como unico carro da familia. Servem para saborear o prazer de sair de vez em quando pisando num v8 e sentando numa poltrona!! abraço.
Olha, cada um tem a sua vontade né, eu sempre fui para a praia, quase 600km com minha S10 2007, mas agora, pretendo ir com a minha Cheroka, vou fazer várias viagens com ela antes, e obviamente, fazer uma bela revisão, não vejo problema, até porque, todo Jeep é feito para durar MUITO.
Caro Diego,:mrgreen:
Por força de profissão sou muito rigoroso com a manutenção dos meus carros.
Já tive quase todos os 4x4 que vc possa imaginar,menos a Captiva.( jeep 52 e 77,Rural 77,Niva 93,Samurai 94,Ranger 98 v6,Cherokee XJ 98,Subaru Legacy TW 95,Outback 98).
Atualmente tenho uma Tracker 2.0 08 e uma Forester xs 09.Todos foram sempre tratados a pão de Ló.Dizem que carros são que nem cachorros de estimação,se bem tratados retribuem.A unica ingrata foi a XJ.Mesmo assim vendi para um amigo que gostava da marca.
O problema do marcador da pressão do oleo era na colocação e limpesa do sensor .Resolvido por R$ 70,00.Mas que assusta assusta.
Esta é a minha opinão pessoal,smj.:neutral:
Jofran.
Desista Maza! Vou fazer coleção igual vc e o Comandante!
Bom né, fiz a viajem, acho que passou dos 500km, de Santa Cruz para Gramado, de Gramado para Caxias do Sul, de Caxias para Porto Alegre, e de POA para Santa Cruz, o carro se comportou bem, muito bem, quando precisava usar o poder do V8 :) funcionava perfeitamente, hehehe, a média ficou, subindo a serra entre 15 e 17l/100km e no plano ficou em 14l/100km, é isso ai, valeu galera.
Prezados da Galera,
Este negócio de consumo, como muitos outros já disseram vai muito da condição do trânsito, do piso e da operação (motor PowerTech 4.0Litros, seis canecos em linha e cerca de 178CV; cambio 42RE e tudo o mais original); tenho aqui um exemplo prático, com medição de pouco mais de um ano, que no uso misto hurbano com tocada leve (salvo quando algum mile vem fazer gracinha), que indica cerca de 15,966 Litros Gasolina/100 Km percorridos. Com cerca de 7390 Kilometros percorridos por ano; o que nos dá uma média de 615Km/mês (muito pouco diriam, mas com muito conforto), com custo anual de R$3435,64; o que nos dá cerca de R$286,30 p/mês de custos diretos; algo perto de R$0,50 p/Km percorrido. Grande abraço a todos e saudações acima da média.
P.S.: Planilha acima, a qual tentei enviar, mas não permite o Forum; aparece mensagem "arquivo inválido" (atenção analistas: liberar uso arquivo .xls e semelhantes); planilha esta feita com tecnologia aeroespacial, com precisão cirúrgica só encontrada na NASA.
Olá o consumo médio da minha 4.0 laredo na cidade é de aprox. 5km/l já na estrada no piloto automatico 8,13km/l
Tentativa de unificar tópicos semelhantes sobre consumo de ZJ e outros...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=37228