x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13



    Ta tudo certo me querido não te apavora!!!

    O Oleo da Caixa automatica deve ser semelhante a dexron II ou Acima(III).

    Esse oleo Lubrax 15 40w é oleo para motor (devem ter trocado o oleo do motor também).

    o 75w 90 ou 75w 140 é oleo para diferencial. ATENÇÃO: NÃO USE ESSE OLEO NA CAIXA AUTOMATICA.

    O oleo da caixa automatica na verdade é um fluido é o mesmo utilizado no Setor Hidraulico (dir. hidraulica)

  • #14
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0
    Galera é o seguinte
    Ontem retornei a loja e pedi para que fosse trocado o óleo novamente para 75W140 e o cara muito gente boa e gosta de 4X4 tem uma Rural lindona preparada para trilhas foi dar uma volta comigo para escutar aquele barulho esquisito que mencionei no inicio.
    Levantamos a vtr de novo e descobrimos o possivél problema;
    Estou com as buchas dos braços da suspensão traseira estouradas e o coxim do cambio baixo( cansado ), já encomendei as peças e logo que chegar iremos trocar, nós mesmos.
    Alguém tem algum macete para isto
    Abraços

  • #15
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Agora ferrou tudo

    Troquei as Buchas e o coxim do cambio e nada , Depois de ter me acostumado com o barulho fui mandar trocar o oleo e o filtro novamente e conclusao, a VTR nao sai do lugar a nao ser de ré , percebi que o Mec nao sabe o que fazer Ele nao falou nada a nao ser deixar o oleo esfriar e depois vai ver o que fazer e que, pelo menos do jeito que ela entrou vai ter que sair , O que pode ter Acontecido ? alguma dica?
    Obs: Nem 4x4 Full Time entra mais!!
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Vc ja deveria ter parado a bicha. Ta judiando da coitada.[]

  • #17
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Wink Tarde Demais

    Valeu !!Carloshts Agora ja esta parada por força maior, cuidado ao trocar o oleo da sua veja o post http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=85483

    Eu só descobri depois da caca

  • #18
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Red face ainda nao consegui resolver

    Caros amigos , Hoje eu troquei o óleo da CA na intenção de resolver o problema que relatei a alguns dias , estou indo por eliminatórias, a historia é a seguinte :
    Ao voltar da praia, após percorrer 120km , ouvi um barulho estranho vindo debaixo do carro, hora na frente,hora no meio, hora atrás , levei em um mecânico que me disse que poderia ser as buchas da suspençao e o coxim do cambio, Comprei as peças e trocamos, aproveitamos e trocamos também pastilhas e discos de freios, o barulho continuou,levei ate uma troca de óleos e trocamos o óleo do motor ,diferenciais e apenas trocamos parte do óleo da CA, e o barulho continuou, pensei então que fosse por que não tinha trocado o filtro, lá vai eu comprei o filtro e óleo e trocamos tirando a tampa do carter , saíram apenas cinco litros , completamos e o problema Piorou , agora a VTR não saia nem do lugar, pesquisando em vários tópicos , inclusive gringos, um em especial http://www.aa1car.com/library/atf.htm
    http://www.allpar.com/fix/trans.html

    Disendo que não se deve usar dextron , Hoje troquei todo ou quase todo o óleo, naquela famosa técnica ninja, tirei a grade frontal e no radiador pequeno do lado esquerdo tem uma curva, soltei a abraçadeira e conectei uma mangueira para a saída e outra para a entrada, conforme ia saindo o sujo ia entrando o novo, dose litros saíram e dose entraram , no começo o que saia já estava bastante sujo e nao tinha rodado nenhum quilometro se quer , coloquei o ISAMATIC Mercon V (Recomendado e aprovado nas especificações DEXRON III da GM, Allison C-4, Voith G607, ZF TE ML
    14B, Sperry Vickers, Denison, Sundstrand.) é um lubrificante com formulação sintética,
    Igual ao ATF 4 indicado nos links acima, conclusão continua amesma coisa a VTR nao sai do lugar , parece que esta em ponto morto , com ela engatada em 1 eu consigo empurrala na minha garagem , engata a 4X4 , sinto que a rotação do motor muda, aparece na tela LO , mas so anda para trás e quer me puxar junto , estou desconfiado que o probelma seja na CT a qual será o meu proximo Passo, alguém tem alguma dica , minha mulher já esta quase me largando, pois se não estou mexendo na VTR estou aqui na frente do comp, tentando resolver esta encrenca , valeu .

    Da uma olhada neste vídeo e reflitam sobre Óleos Sintéticos e minerais.

    Abraços a todos

  • #19
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Ainda acho que vc esta perdendo tempo e jogando dinheiro fora. Lamento que a CA tenho ido pro saco. Vc so vai se livrar dessa angustia depois que abrir essa caixa e vai encontrar uns discos de aço cobertos de composite, empenados e riscados. Gaste sua energia procurando um bom lugar pra consertar sua CA. Tiete é longe da capital? Se for pesquise pra encontrar um bom mec especializado em CA nas redondezas. Veja qual é o modelo de sua CA e começa a procurar um master kit. Nos USA nao é caro e vc pode importar facil na rockauto.com, e chega bem rapido. Depois que consertar tudo tera um bom carro por anos e o caro vai ficar barato. Sorte!
    Em tempo aqui perto da minha casa tem um excelete mec de CA. Ele usa direto Dexron III em Cherokees e carros que usam esse oleo como especificado. As Toyotas e outros usam atf4. Cada carro com a sua especificaçao. O que quebrou sua CA nao foi a troca do oleo, nem o uso do dexron III e sim a falta de troca no prazo adequado com o uso da mesma.
    4X4 Brasil Razão: Faltou informaçao

  • #20
    Usuário
    Entrada
    30/09/2010
    Local
    Tiete/SP
    Idade
    52
    Posts
    234
    Agradecimentos: 0

    Ainda Nao

    Citação Postado originalmente por Carloshts Ver Post
    Ainda acho que vc esta perdendo tempo e jogando dinheiro fora. Lamento que a CA tenho ido pro saco. Vc so vai se livrar dessa angustia depois que abrir essa caixa e vai encontrar uns discos de aço cobertos de composite, empenados e riscados. Gaste sua energia procurando um bom lugar pra consertar sua CA. Tiete é longe da capital? Se for pesquise pra encontrar um bom mec especializado em CA nas redondezas. Veja qual é o modelo de sua CA e começa a procurar um master kit. Nos USA nao é caro e vc pode importar facil na rockauto.com, e chega bem rapido. Depois que consertar tudo tera um bom carro por anos e o caro vai ficar barato. Sorte!
    Em tempo aqui perto da minha casa tem um excelete mec de CA. Ele usa direto Dexron III em Cherokees e carros que usam esse oleo como especificado. As Toyotas e outros usam atf4. Cada carro com a sua especificaçao. O que quebrou sua CA nao foi a troca do oleo, nem o uso do dexron III e sim a falta de troca no prazo adequado com o uso da mesma.
    Caro amigo, apesar de vários mecânicos me falarem que a transmissão foi pro Saco , eu ainda não estou convencido, sei que sou bastante teimoso e gostaria de eliminar outras possíveis causas antes de abrir , aja visto que ele é muito complexo e talvez uma simples falha em um solenóide possa ter o mesmo sintoma.
    Outra coisa que me causa estranhesa é o fato da maioria das CA s apresentarem problemas Justamente após a troca de óleo, acredito eu que existe algum macete guardado a sete chaves na hora da troca do óleo, o que me fez pensar isto foi uma matéria que li , relacionado a outro tipo de CA, mas nada impede que seja aplicada nas nossas, a matéria diz o seguinte :
    Após o reparo de todos veículos VW automáticos, em muitos casos o TCM (modulo da
    transmissão automática) e/ ou o ECM (modulo do motor) não funcionarão dentro dos
    parâmetros corretos, um a vez que ambos podem perder os ajustes de referencia tanto de
    motor como câmbio, e muitas vezes perder até o histórico.
    Estes sintomas podem ir desde um comportamento incorreto do câmbio até cair em
    emergência sem explicação. Isto se chama dirigibilidade. Muitos já devem ter ouvido falar
    em Aprendizado do Módulo, e é disto exatamente do que estarem os falando agora.
    Apenas para reforçar e não cair no esquecimento, todos os códigos de erro anteriores
    devem ser limpos da memória, sejam eles soft-codes ou hard- codes.
    Isto não é um a opção mas um a necessidade e deve ser feito com um scanner do tipo
    simples ou completo. Desligar a bateria NÃO apaga os código de erro, além de perder um a
    série de informações importantes inclusive códigos de rádio e alarme.
    Se você estiver em dúvida, este procedimento deve ser feito se foi feita a :
    1- Troca do ECM ou TCM.
    2- Troca do motor.
    3- Troca do corpo de válvulas (VB)
    4- Troca da borboleta ou ajuste da borboleta (TPS) .
    5- Troca dos solenóides do Corpo de Válvulas.
    6- Reforma da transmissão.
    Esta rotina é válida para os câmbios da série 096, 097, 098, 01M, 01N e 01P, JF- 506E e
    serve para recalibrar o TPS e Kick-Down.
    1) Gire a chave de ignição, não ligue o motor .
    2) Coloque a alavanca na posição “D”
    3) Pressione o acelerador at é o fundo e segure por 30 segundos (cuidado com
    tapetes e jornais no assoalho)
    4) Após 30 segundos volte a alavanca para “P” sem soltar o acelerador.
    5) Solte o acelerador.
    6) Desligue a chave de ignição.
    7) Dirija o veiculo por um tempo até que sejam feitas pelo menos, três mudanças seqüências de todas as marchas para cima e para baixo. Não esquecer tambémde fazer alguns kick-downs. Esta rotina deve se feita em alta, baixa e média aceleração.
    8) Importante: O sistem a poderá ser considerado recalibrado somente após dirigir-se o veículo pelo menos por 100 Km


    Eu acredito que o problema pode estar por ai , alguma regulagem que esta faltando apos a troca do oleo e do filtro



    aproveitando, você ou alguém sabe me dizer o que significa aquela nota na pagina 108 do manual que diz o seguinte :
    Sempre que o fluido for verificado, especialmente quando o veiculo for usado para serviços pesados , o estado do fluido devera ver ( esta escrito VER )observado. Se ele apresentar uma cor escura e cheiro forte , devera ser trocado e as FAIXAS Ajustadas.
    Note que diz faixas , eu queria saber que faixas são estas ,pois da a entender que existem faixas para serem reguladas, não seriam as cintas , outros podem entender que é da vareta do óleo,mas na outra pagina diz nível do fluido e se fosse para regular o nível diria o nível ajustado.
    Conforme já disse antes eu sei que o meu cambio não e novo e já esta bem rodado, mas acho que ainda consigo uns 20.000 quilômetros a mais.
    Outra perguntinha, já estou ate ficando vesgo e não consegui achar o manual de manutenção de ZJ em português, alguém tem alguma pista de onde posso encontrar, se eu não arrumar o cambio pelo menos fico sabendo um pouco mais .
    Abraços a todos e por favor continuem rezando por nós
    4X4 Brasil Razão: fALTOU INFORMAÇAO

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade