x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

Tópico: Abs

  • #1
    Usuário
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    50
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0

    Abs




    Pessoal a luz do ABS está acesa constantemente no painel da minha Cherokee Sport. Eu testei o freio em uma estrada de terra com uma parada repentina e as rodas travaram como num carro sem o dispositivo ABS. Alguém pode me dar uma dica para resolver o problema ?

  • #2
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Decio Ver Post
    Pessoal a luz do ABS está acesa constantemente no painel da minha Cherokee Sport. Eu testei o freio em uma estrada de terra com uma parada repentina e as rodas travaram como num carro sem o dispositivo ABS. Alguém pode me dar uma dica para resolver o problema ?
    Andastes fazendo rodízio, balanceamento ou qualquer outro serviço que tenha tirado as rodas do carro?
    Ao montar o mecânico pode ter afastado o sensor dos dentes.
    Aconteceu comigo ao trocar os rolamentos traseiros.
    Bastou um pequeno ajuste na distância e foi resolvido.
    O ABS deixa de funcionar quando há algum problema assim, ficando um freio normal; daí o travamento ao frear.
    Se não for esse problema simples, precisará verificar o módulo e a bomba do ABS.
    Depois coloca o resultado para dividir o conhecimento com os demais.
    E boa sorte!

  • #3
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Tem que levar o carro para passar no scanner. Ele vai mostrar se o problema é na bomba, módulo ou em algum sensor.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    50
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Glaicon
    Realmente eu troquei os pneus dianteiros e 1 semana depois deu o problema. Eu vou verificar e informo depois.

  • #5
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Decio Ver Post
    Glaicon
    Realmente eu troquei os pneus dianteiros e 1 semana depois deu o problema. Eu vou verificar e informo depois.
    Lembrando que o ABS faz um auto teste a uns 10/12 Km's/h.
    Por isso, quando você liga o carro a luz estará desligada. Apenas ao passar dessa velocidade é que ele acenderá.
    Assim, ao fazer a revisão desses sensores é necessário rodar com o carro para verificar se ficou correto.
    Boa sorte.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    50
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, esse fim de semana eu suspendi o carro para trocar o track bar e aproveitei para checar se os sensores do ABS que estavam em ordem. O próximo passo é passar o carro no computador.

  • #7
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,747
    Agradecimentos: 168
    Citação Postado originalmente por Decio Ver Post
    Pessoal, esse fim de semana eu suspendi o carro para trocar o track bar e aproveitei para checar se os sensores do ABS que estavam em ordem. O próximo passo é passar o carro no computador.
    Se a luz do ABS acende ao ligar o carro, apagando em seguida e, depois não acende mais, é porque está ok!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    50
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu levei a Cheroka para um mecanico que tem o scaner. Ele me disse que o scaner não conseguiu ler nada. Segundo ele por causa da adaptação do gas alguma coisa na parte elétrica deve ter danificado. Alguém já teve essa experiência ?

  • #9
    Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Decio Ver Post
    Pessoal, eu levei a Cheroka para um mecanico que tem o scaner. Ele me disse que o scaner não conseguiu ler nada. Segundo ele por causa da adaptação do gas alguma coisa na parte elétrica deve ter danificado. Alguém já teve essa experiência ?

    isto certamente eh o menos provavel o gas estar influenciando no mal funcionamento do abs... conceerteza o scaner dele nao pega todas as informacoes deste carro e por isto que nao apareceu nada

  • #10
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Decio Ver Post
    Pessoal, eu levei a Cheroka para um mecanico que tem o scaner. Ele me disse que o scaner não conseguiu ler nada. Segundo ele por causa da adaptação do gas alguma coisa na parte elétrica deve ter danificado. Alguém já teve essa experiência ?
    Quem tem scaner específico para linha Jeep aqui em SP é a AG3 ou a Motorlodge. Em concessionária é o olho da cara. Esses dois eu indico.

    Abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    50
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, eu levei a Cheroka para um novo scaner e novamente sem nenhuma novidade. Nessas últimas vezes o aparelho do scaner era um " genérico ". Hoje eu levei no Marcelo no Bom Retiro em Sampa. Ele tem o scaner original e pimba, pegou o problema ! Sensor do ABS da roda traseira direita.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade