x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 35
  • #1

    Caixa de transferencia da Sport 98 automática




    Galera preciso de ajuda. Tenho uma Cherokee Sport 98 automática e quando ligo a tração e força, ela começava a roletar como se fosse uma catraca sem dente ou com dentes gastos.
    Sou do RIo, moro em Itaipu/Niteroi e a nossa referencia de mecanico de Cherokee aqui no RIo é o Gustavo em São Cristóvão. Ele disse que é a caixa de transferencia e que não tem conserto, é lixo. Nâo se faz manutenção, ou melhor, não se conserta caixa de transferencia porque as peças internas são caríssimas e só existem na revendedora autorizada.
    Pois então, o meu carro já tá parado lá há uns 2 meses e até agora nada, não consegui uma caixa de transferencia usada e boa pra comprar.
    Queria pedir ajuda dos colegas sobre isso, se alguem sabe de alguma pra vender e queria também o telefone daquela oficina especializada em Cherokee de São Paulo que sempre é elogiada aqui no site.
    Desde já agradeço a colaboração dos amigos. Obrigado e boas trilhas.
    Hilario ALencar.

  • #2
    Os caras abriram tua ct e te disseram isso ou apenas disseram isso?

    Tem como trocar algumas peças dela sim. Só precisa saber quais estragaram.

    Abs

  • #3

    caixa de transferencia da Sport 98 automatica

    Não, não abriram, apenas disseram isso. Que é comum, que ela estraga por falta de uso.
    Esse carro tá comigo há mais de 5 anos e obviamente, sempre ligo a tração porque sou um trilheiro fissurado e praticante, mas, quando o comprei, foi numa loja de carros usados na Barra da Tijuca, não sei há quanto tempo ele estava parado à venda. O Gustavo disse que esse defeito da caixa de transferencia é típico de carro que fica parado e que não tem jeito. Tem que trocar. Enfim, você sugeriria alguem para dar uma olhada nela?
    Obrigado pela atenção.
    Abraço,
    Hilario.

  • #4
    6290 auto center em jacarepagua na própria estrada de jacarepagua e no mesmo número da loja.

    Lá fale com o walter e diga que foi o Rodrigo do fórum que indicou. Ele poderá te dar uma resposta sobre ela. Qualquer coisa, eu passando por lá, ajudo tb a ver do que se trata.

    Abs

  • #5
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Vc pode comprar essas peças em alguns sites nos USA. Leva o carro no Rene na descida da cachoeira a direita, ele é excelente em caixas automaticas e conserta isso tb. A oficina dele fica ao lado daquela oficina de lanternagem, o predio dele é de blocos de cimento sem pintura.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Esse cara que te falou pra jogar a t-case fora é o verdadeiro mexânico.
    Pelo que vc falou o problema deve ser na corrente da t-case. TEM CONSERTO SIM. É caro.
    Troquei da minha Pajero, porque estava como vc falou. Quando engrenava 4x4, para transpor um obstáculo mais difícil, principalmente com a reduzida engatada fazia um tec tec tec tec insuportável.
    Troquei a corrente da t-case e acabou o problema.
    Paguei 2,5 k só na corrente, mais mão de obra, mas acabou o problema. Dizem que a corrente da Cheroka é mais barato. Não se precipite, nem se desespere, e dê uma olhada com quem entende.
    Boa sorte.

  • #7
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Isso é jogo fraco de resolver. Ja dei a dica do Mec e conheço mais dois outros aqui na nossa cidade pra resolver o problema. Os caras da Ls mandaram essa nota porque eles tem pouco espaço na oficina. O ideal é ver o modelo da caixa e adiantar as peças antes de desmontar a jaca toda! tem até filme no youtube que encina a trocar essa corrente. Caro em Jeeps é pagar 500,00 pra programar um tele comando, que so tem um scanner em todo RJ.

  • #8

    Caixa de transferencia da Sport 98 automatica

    Obrigado a todos pelas dicas. Eu conheço esse cara da Estrada da Cachoeira, ele parece entender da coisa e parece honesto. Estive nele um tempo atrás, mas para olhar a caixa de marchas, na época esse problema da tração roletando ainda não tinha aparecido. Na caixa principal ele achou que ainda tava boa, trocou o óleo,não encontrou resíduos nem limalhas e deu ok pra ela.
    Quando levei a Cheroka lá foi porque ela apresenta um comportamento estranho quando em viagem, em estrada após várias horas em velocidade alta e você para num posto, por exemplo, para reabastecer, então o cambio fica meio maluco, patina muito ou dá tremilique, como se quisesse andar sozinha, mas (pior dos defeitos) não é sempre...
    Enfim vou levar ela lá de novo pra ver a caixa de transferencia, vamos ver o que ele diz.
    Obrigado mais uma vez a todos pelas dicas.
    Abraço e boas trilhas,
    Hilario.

  • #9
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Olha ai um link de troca da corrente da np 242.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=MH3VMyWgwNI[/ame]

  • #10
    Essa correntinha aí é o maior problema dessa CT. Se fosse uma engrenagem...

    Abs

  • #11
    Esse gustavo da LS é um charlatão !
    Qd levei minha XJ lá ela saiu pior do que estava !

    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Não, não abriram, apenas disseram isso. Que é comum, que ela estraga por falta de uso.
    Esse carro tá comigo há mais de 5 anos e obviamente, sempre ligo a tração porque sou um trilheiro fissurado e praticante, mas, quando o comprei, foi numa loja de carros usados na Barra da Tijuca, não sei há quanto tempo ele estava parado à venda. O Gustavo disse que esse defeito da caixa de transferencia é típico de carro que fica parado e que não tem jeito. Tem que trocar. Enfim, você sugeriria alguem para dar uma olhada nela?
    Obrigado pela atenção.
    Abraço,
    Hilario.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #12
    Hilario isso provavelmente é folga na corrente da caixa de transferencia.
    É facil de trocar, e barato para comprar.

    abs
    Marcelo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade