x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35
  • #13
    Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Hilario Alencar Ver Post
    Galera preciso de ajuda. Tenho uma Cherokee Sport 98 automática e quando ligo a tração e força, ela começava a roletar como se fosse uma catraca sem dente ou com dentes gastos.
    Sou do RIo, moro em Itaipu/Niteroi e a nossa referencia de mecanico de Cherokee aqui no RIo é o Gustavo em São Cristóvão. Ele disse que é a caixa de transferencia e que não tem conserto, é lixo. Nâo se faz manutenção, ou melhor, não se conserta caixa de transferencia porque as peças internas são caríssimas e só existem na revendedora autorizada.
    Pois então, o meu carro já tá parado lá há uns 2 meses e até agora nada, não consegui uma caixa de transferencia usada e boa pra comprar.
    Queria pedir ajuda dos colegas sobre isso, se alguem sabe de alguma pra vender e queria também o telefone daquela oficina especializada em Cherokee de São Paulo que sempre é elogiada aqui no site.
    Desde já agradeço a colaboração dos amigos. Obrigado e boas trilhas.
    Hilario ALencar.
    OLA AMIGO

    VOU CONTAR MINHA EXPERIENCIA QUE TIVE COM MINHA CT NP 242 DE MINHA XJ 98

    NO MEIO DE UMA VIAGEM INDO PARA CAMPOS DO JORDAO PARA FAZER UMA TRILHA COMECOU A FAZER UM BARULHO ESTRANHO MUITO ALTO E UNS ENGASGO COMO SE FOSSE DENTE ESCAPANDO

    FIZ A TRILHA E VOLTEI PARA A CAPITAL

    NO DIA SEGUINTE LEVEI AO MECANICO ELE TINHA ACABADO DE FAZER O DIFERENCIAL TRASEIRO

    ELE OLHOU O DIFERENCIAL E NADA AI ENTAO FOMOS PARA CT

    ELE DESMONTOU TODINHA E VERIFOU QUE A BOMBA DE OLEO QUE TEM DENTRO DELA TINHA IDO PRO ESPACO JUNTO COM UMA PLANETARIA

    FUI ATRAS DAS PECAS NO EUA A BOMBA CUSTAVA POR VOLTA DE 50 DOLETAS MAS A PLANETARIA FOI DIFICIL DE ACHAR E QUANDO ACHEI CUSTAVA MAIS DE 900 DOLETAS

    ENTAO RESOLVI IMPORTA UMA NOVA COMPLETA DEMORO UM MES E UNS DIAS PARA CHEGAR

    INSTALOU E FICO ZERADA

    A CX VELHA AS DEMAIS PECAS FICOU AQUI EM CASA TODAS EM BOAS CONDICOES EXCETO E BOMBA DE OLEO E A PLANETARIA

    O EIXO PRINCIPAL QUE LIGA NO CARDA TRANSEIRO FOI VENDIDO RECENTIMETE AO AG BOMBEIRO AQUI DO FORUM

    TODAS AS PECAS FORAM VISTORIA PELO REINALDO DA MOTOR LODGE QUE EH BEM CONCEITUADO AQUI NO FORUM
    TENHO INCLUSIVE A CORRENTE

    CASO VC QUEIRA ALGUMA PECAS FICO A DISPOSICAO

    NA MINHA OPNIAO JA QUE VC VAI ABRIR A CT PROCURE UM MECANICO BOM E QUE BAIXE A CT TODA E PONHA NA BANCADA PARA A VERIFICACAO DE TODAS AS PECAS PARA VER SE NAO TEM FOLGA CONSIDERAVEL EM ALGUMA ENGRENAGEM. EU SOU DA OPINIAO JAH QUE VAI FAZER FACO POR COMPLETO

    JAH PENSO VC TROCA A CORRENTE FICA BOA POR UM TEMPO E DEPOIS TEM QUE ABRIR PRA TROCAR A BOMBA DE OLEO QUE EH UM PECA BARATA
    AI VC VAI FICAR COM RAIVA, VAI GASTAR DUAS MAOS DE OBRA, E PELO MENOS DUAS JUNTAS PRA FECHAR A CT

    PROCURE UM MECANICO AI NO RIO QUE TRABALHE COM LITERATURA E NAO APENAS NO OLHOMETRO. AQUI EM SAMPA EU CONHECO APENAS UM QUE CONVENCEU QUE SABE O QUE ESTA FAZENDO

    http://www.4wd.com/HardParts/HPDetai...=187&hpDID=186

    NESTE LINK QUE ESTOU TE PASSANDO TEM UMA VISTA EXPLODIDA DA CT NP 242 QUE EH A MAIS COMUM AQUI NO BRASIL NAS XJ 98

    DA UMA OLHADA NELA E TENTA LOCALIZAR A PECA QUE VC PRECISA OU SE EH SOMENTE A CORRENTE MESMO. SE FOR SO A CORRENTE EU TENHO ELA AQUI.

    FICO A DISPOSICAO PARA QUALQUER DUVIDA

    DANIEL BALDI
    CONTATO
    DANIELBALDI87@GMAIL.COM
    11 8925-4662

  • #14
    Usuário
    Entrada
    19/02/2011
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    np242

    Olá galera sei o post ja esta meio paredão mas esse cara q condenou sua transferência é um competente essas caixar são muito simples a minha ficou igual a sua troquei a corente e a bomba de oleo só pra garantir o trabalho e ficol tudo zerado...aconselho compra tudo no ebay com os devidos cuidados né da pra economizar R$450,00 pois a corrente no Brasil R$560,00 lá 110 doleta e chega aki no Brasil por +ou- R$200,00 a corrente e a bomba um pouquinho menos q isso...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -np242.jpg  

  • #15
    Usuário
    Entrada
    26/10/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    37
    Posts
    104
    Agradecimentos: 0
    e ai Hilario ALencar

    como fico a tcase?
    conseguiu revolver o problema?
    o que foi feito para resolver?

    falow

  • #16

    tamem to com problemas

    Oi Pessoal e Hilario,

    Apesar dos sintomas serem um pouco diferentes do seu, eu tamem to com problemas na minha CT, que a principio quando engato a 4x4 e acelero, fica zoando que nem onibus velho. Mas quando alivio o pé, o seja, na banguela pára total. E nao dá nada na reduzida.
    Já desmontamos o eixo traseiro e o dianteiro, trocamos rolamentos, que por sinal sao super faceis de achar (menos alguns retentores que sao mais dificieis e quando achamos acabaram vazando).
    Remontamos e a zoeira continuou.
    Dai achamos o suporte da caixa quebrado, coisa que nao dá muito pra ver, porque fica tampada pela chapa protetora. Consertamos.
    A zoeira continuou.
    Detalhe: trocamos todos os oleos e filtro dos diferenciais.
    Dai abrimos a CT por fim, mas nao desmontamos, por ficamos com medo de nao achar as peças, e montamos de novo.
    A ideia é esperar um pessoal ir pra Miami em maio, e deixar pra desmontar o eixo satélite mais pra data.

    Ai vai pergunta:
    alguem já passou por isso? As peças do CT praticamente nao tem rolamento, a nao ser na ponta do eixo, mas porque a caixa zoa só quando traciona o conjunto?

    Sds a todo XJoteiros.

  • #17
    Usuário Avatar de FabricioSoares
    Entrada
    17/10/2004
    Local
    Porto Alegre / Santa Maria/RS
    Idade
    44
    Posts
    184
    Agradecimentos: 0
    Amigo Hilário

    Estou EXATAMENTE COM MESMO PROBLEMA, mesmo sintomas, tudo igual, parece uma catraca pulando dente.
    Meu mecânico já revisou tudo, diferenciais, rolamentos, cardã e foi para CT, já desmontou e colocou de volta QUATRO VEZES e não encontra nenhuma peça com desgaste internamente.
    Pelo menos temos certeza que o barulho da catraca (como se estivesse pulando dente) é de lá, mas desmonta e esta tudo perfeito, inclusive a corrente. Que raiva...
    Amigo, caso já tenha cosertado a sua me diz o que era, a correia?
    Mas se a correia pula ela não deveria ter folga? não deveria marcar os dentes das duas engrenagens?
    Grande abraço

  • #18
    Citação Postado originalmente por FabricioSoares Ver Post
    Amigo Hilário

    Estou EXATAMENTE COM MESMO PROBLEMA, mesmo sintomas, tudo igual, parece uma catraca pulando dente.
    Meu mecânico já revisou tudo, diferenciais, rolamentos, cardã e foi para CT, já desmontou e colocou de volta QUATRO VEZES e não encontra nenhuma peça com desgaste internamente.
    Pelo menos temos certeza que o barulho da catraca (como se estivesse pulando dente) é de lá, mas desmonta e esta tudo perfeito, inclusive a corrente. Que raiva...
    Amigo, caso já tenha cosertado a sua me diz o que era, a correia?
    Mas se a correia pula ela não deveria ter folga? não deveria marcar os dentes das duas engrenagens?
    Grande abraço
    Pois é, eu to rodando assim mesmo, e vou deixar pra abrir a CT em maio.
    quando preciso, eu aciono o 4x4 e depois libero rapidinho.
    vamos ver no que dá.

  • #19

    Corrente CT 242

    Citação Postado originalmente por Adriano Teixeira Jorge Ver Post
    Olá galera sei o post ja esta meio paredão mas esse cara q condenou sua transferência é um competente essas caixar são muito simples a minha ficou igual a sua troquei a corente e a bomba de oleo só pra garantir o trabalho e ficol tudo zerado...aconselho compra tudo no ebay com os devidos cuidados né da pra economizar R$450,00 pois a corrente no Brasil R$560,00 lá 110 doleta e chega aki no Brasil por +ou- R$200,00 a corrente e a bomba um pouquinho menos q isso...


    Olá Adriano,

    vc comprou a corrente pelo ebay mesmo e chegou?
    Depois de pesquisar na web, abrir e fechar a caixa 2 vezes sem encontrar nada de errado, to achando que o meu problema é mesmo a corrente.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BATTAGLIA Ver Post
    Olá Adriano,

    vc comprou a corrente pelo ebay mesmo e chegou?
    Depois de pesquisar na web, abrir e fechar a caixa 2 vezes sem encontrar nada de errado, to achando que o meu problema é mesmo a corrente.
    Isso é tipico de corrente da T-case . e não é so de Xj não mas de qualquer 4x4 que usa corrente.
    esse barulho e a "sensação" de dentes escapando é classico diagnóstico da Corrente indo pro espaço... Pode ser é que mais componente além da corrente estejam danificados

    boa sorte!
    Abs

  • #21
    Citação Postado originalmente por FabricioSoares Ver Post
    Amigo Hilário

    Estou EXATAMENTE COM MESMO PROBLEMA, mesmo sintomas, tudo igual, parece uma catraca pulando dente.
    Meu mecânico já revisou tudo, diferenciais, rolamentos, cardã e foi para CT, já desmontou e colocou de volta QUATRO VEZES e não encontra nenhuma peça com desgaste internamente.
    Pelo menos temos certeza que o barulho da catraca (como se estivesse pulando dente) é de lá, mas desmonta e esta tudo perfeito, inclusive a corrente. Que raiva...
    Amigo, caso já tenha cosertado a sua me diz o que era, a correia?
    Mas se a correia pula ela não deveria ter folga? não deveria marcar os dentes das duas engrenagens?
    Grande abraço
    A minha caixa também está com os mesmos estalos, só que eu troquei a corrente e os estalos continuaram... desmontamos de novo, comprei as duas engrenagens novas, o duro que comparando as novas com as velhas não se nota nenhuma diferença... vamos montar de novo, só que ue não tinha pensado na bomba... no desmonte não notamos nenhuma peça com defeito, só a corrente mesmo...

    Dirceu

  • #22
    A minha está com dificuldades pra engatar e desengatar o 4x4 (reduzida nem entra) e faz barulho mesmo em 4x2. O cambio automatico foi refeito, achamos quer era conversor de torque mas não era. Pra mim é mesmo a caixa de transferência. Alguém já teve esse sintoma (estalos em 4x2?).

    Em tempo, minha caixa é np 231 (command-trac, sem o 4x4 full time).
    Cherokee Sport 1998 - lift procomp 3pol.
    Colossus Estrela 1985 - original e funcionando que é uma beleza

  • #23
    Usuário Avatar de AlexPalma
    Entrada
    08/02/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    389
    Agradecimentos: 0
    Desculpe se parecer óbvio, mas já verificou a qualidade e o nível da caixa de transferência?

    Um óleo errado também pode gerar estalos.

    Abraço.

  • #24
    Usuário Avatar de DIB
    Entrada
    02/06/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    34
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Battaglia, se estier por ai ainda, conseguiu resolver o problema da sa caixa? sei q o topico é meio velho mas vale tentar,

    a minha está exateamente assim, quando engato a tração fica rangendo, mas não pula nada só rangendo mesmo, o que fez pra resolver?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade