Boa Noite Apaixonados por Jeep

Acompanho sempre os tópicos, opino muito pouco, pois ainda to tentando dominar a minha... Pessoal, seguinte: tenho a quase 2 anos uma zj 5.2 98, comprei ela barato, mas com todas as falhas que os "picaretas" que mexem nesse carro inclusas, ex: cardâ dianteiro faltando, gás porcamente instalado, etc... O pior ainda que quando comecei a querer colocar ela em dia, me vi obrigado a entregá-la para um mecanico muito ruim, mas o único da região que se dizia "entendido" de Cherokees. Bom, encurtanto a história, a um ano mais ou menos vinha tentando sanar um vazamento de óleo na ca dela. De tanto erguer e baixar a caixa, esse mecanico conseguiu acabar com ela, resultado: tirei ela com a caixa desmontada da oficina e esta aqui no patio de casa agora. Ai conversando com amigos mecanicos sensibilizados com minha zj, unanimemente estão me sugerindo a troca/adaptação de uma caixa manual. Esse mecanico amigo meu quer abraçar a empreitada, deu uma olhada superficial e me disse que a caixa da hilux mais antiga vai ser bem fácil de adaptar, com flanges. O que o pessoal do fórum me sugere? Na minha região (lages - santa catarina) nao existe uma unica oficina especializada em ca, fato que me deixa mais desanimado com isso... Acompanho a restauração da cherokee do Fabiano, tambem a do Sinuhe, excelente trabalho realizado por ambos, coisa que eu queria poder fazer na minha tambem.. Minha intenção com ela é passeios, trilhas leves, deixar um carro confiavel pra passeio, então gás ja tenho em mente de me desfazer, e aos poucos ir deixando a viatura perfeita