Postado originalmente por
phmatheus
Deivid Tudo bom ?
Eu consegui sim resolver em parte o problema, mas não de uma forma muito agradavel!!!
O que ocorreu foi o seguinte, o modulo estava com o processador queimado e o chicote com problemas de mal contato o que ocasionou a queima do modulo!!
Eu levei o carro em uma empresa especializada em carros diesel, lá eles tem um técnico eletrônico que é especializado em módulos, ele abriu meu módulo, trocou o processador e mais alguns componentes. Depois verificou a fiação e arrumou em partes o mal contato. O Plug que liga a fiação no modulo está com as travas quebradas então os fios com a vibração acabam saindo do plug e ocasionando o desligamento do carro!!
O correto seria trocar todo o chicote, mas como isso não é possivel, estou procurando um novo conector para trocar, enquanto não acho um novo conector eu colei os fios no conector com silicone, não é bonito nem seguro, mas está aguentando, até eu achar o conector.
A Brincadeira não ficou barata, o conserto do módulo + a revisão parcial do chicote custaram R$ 1.200,00. Na Sul imports especializada na venda de módulos, um modulo recondicionado ficava na faixa de R$ 1.800,00 e nos desmanches um modulo ficava na faixa de R$ 1.600,00.
Grande Abraço
Pedro H. Matheus