x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 0

Modulo Grand Cherokee 3.1 Turbo Diesel

Pessoal, preciso de um Modulo da Grand Cherokee 3.1 diesel 2001 ou de alguem que conserte esse modulo, indicações são muito bem vindas!!

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pessoal, preciso de um Modulo da Grand Cherokee 3.1 diesel 2001 ou de alguem que conserte esse modulo, indicações são muito bem vindas!!Grande AbraçoPedro H. Matheus
    Pedro, voce conseguiu resolver seu problema com o modulo? Pode compartilhar sua experiencia?Obrigado,Deivid
    Deivid Monnerat

Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por deividmonnerat Ver Post
    Pedro, voce conseguiu resolver seu problema com o modulo? Pode compartilhar sua experiencia?Obrigado,Deivid
    Deivid Tudo bom ?

Eu consegui sim resolver em parte o problema, mas não de uma forma muito agradavel!!!

O que ocorreu foi o seguinte, o modulo estava com o processador queimado e o chicote com problemas de mal contato o que ocasionou a queima do modulo!!

Eu levei o carro em uma empresa especializada em carros diesel, lá eles tem um técnico eletrônico que é especializado em módulos, ele abriu meu módulo, trocou o processador e mais alguns componentes. Depois verificou a fiação e arrumou em partes o mal contato. O Plug que liga a fiação no modulo está com as travas quebradas então os fios com a vibração acabam saindo do plug e ocasionando o desligamento do carro!!

O correto seria trocar todo o chicote, mas como isso não é possivel, estou procurando um novo conector para trocar, enquanto não acho um novo conector eu colei os fios no conector com silicone, não é bonito nem seguro, mas está aguentando, até eu achar o conector.

A Brincadeira não ficou barata, o conserto do módulo + a revisão parcial do chicote custaram R$ 1.200,00. Na Sul imports especializada na venda de módulos, um modulo recondicionado ficava na faixa de R$ 1.800,00 e nos desmanches um modulo ficava na faixa de R$ 1.600,00.

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

Usuário
    Entrada
    05/01/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Deivid Tudo bom ?

Eu consegui sim resolver em parte o problema, mas não de uma forma muito agradavel!!!

O que ocorreu foi o seguinte, o modulo estava com o processador queimado e o chicote com problemas de mal contato o que ocasionou a queima do modulo!!

Eu levei o carro em uma empresa especializada em carros diesel, lá eles tem um técnico eletrônico que é especializado em módulos, ele abriu meu módulo, trocou o processador e mais alguns componentes. Depois verificou a fiação e arrumou em partes o mal contato. O Plug que liga a fiação no modulo está com as travas quebradas então os fios com a vibração acabam saindo do plug e ocasionando o desligamento do carro!!

O correto seria trocar todo o chicote, mas como isso não é possivel, estou procurando um novo conector para trocar, enquanto não acho um novo conector eu colei os fios no conector com silicone, não é bonito nem seguro, mas está aguentando, até eu achar o conector.

A Brincadeira não ficou barata, o conserto do módulo + a revisão parcial do chicote custaram R$ 1.200,00. Na Sul imports especializada na venda de módulos, um modulo recondicionado ficava na faixa de R$ 1.800,00 e nos desmanches um modulo ficava na faixa de R$ 1.600,00.

Grande Abraço
    Pedro H. Matheus

Obrigado pelo esclarecimento.

É que eu estou interessado numa Cherokee XJ 2.5L turbo diesel 2.5L, e a unica peça de reposição que não consegui achar nem aqui e nem la fora, usando a internet pra procurar, foi esse danado modulo, que na versão a diesel são 2, o PCM (controle total) e ECM (controle da bomba injetora). Então fiquei com medo de comprar o carro e um dia ter um problema em um desses módulos e ficar com o carro "abandonado", mas ainda estou pensando se vale a pena correr esse risco, pois é um excelente carro, está bem conservado e pouco rodada, 110mil km. Pra ser sincero você é o único caso que eu li nos fórum com um problema no modulo de uma cherokee diesel, parece ser um problema raro.

Se alguem quiser fazer alguém comentário sobre esses módulos, onde conseguir, oficinas e pessoas especializadas, será sempre bem-vinda.

Abs,
    Deivid Monnerat

Sabbath - Jeep CJ5 66 - BF161 + 4m OHC + Montando BF184 com coletor do itamaraty

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Deivid, no meu caso o processador do modulo queimou devido aos mecanicos safados, que cortaram metade do cabeamento eletrico e arrebentaram a outra metade, esse carro eu comprei em leilão então já viu né tava bem zuado.

No caso da XJ o motor é o mesmo da Dakota Diesel, pode ser que o modulo seja o mesmo também!!!

Nesse carro eu não me preocuparia tanto com a parte eletronica, eu me preocuparia mesmo com três pontos, o primeiro são os cabeçotes que originais não suportam o calor brazuca e racham, mas isso tem conserto relativamente facil e barato. O segundo é a bomba injetora que é muito chata e tem uma parte eletronica no cabeçote e simplesmente não se acha novo somente recondicionado e é caro pra kct!! e por ultimo o Bico Injetor numero 1 ele é tem uma agulha que mede a quantidade de diesel que está sendo injetada, ele quebra com uma facilidade tremenda, ai o carro fica chocho pq a BI não sabe o quando dar de vazão e começa a fumaçar, existem novos e o preço fica em torno de 400 euros lá em portugal ou na inglaterra.

Do mais o carro é bem tranquilo e as peças são padrão das outras XJ a gasolina.

A Minha WJ eu tive que refazer o motor inteiro (só aproveitou o bloco, o virabrequim e o comando de valvulas, o resto é tudo novo, literalmente) e o cambio fritou por uma cagada do mecanico ai tive que fazer o cambio também.

Ou seja a minha está 100% nova. hehehehe as peças eu trouxe da inglaterra direto do distribuidor oficial da VM!!

Grande Abraço e boa sorte na compra!!!
    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. AJUDA - Grand Cherokee 2.7 Turbo Diesel
      Por patto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 10
      Última resposta: 10/08/2012, 11:44
    2. Módulo Injeção Grand Cherokee 5.2 v8 1997
      Por joaomauriciofaria no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/09/2010, 10:46
    3. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13
    4. Módulo Grand Cherokee
      Por Eduardo Chaves no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 04/11/2008, 21:59

Permissões de Postagem