x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário Avatar de schinzel
    Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Smile Dúvidas - Informações - Gran Cherokee Diesel 3.1

Olá pessoal,

Nesses últimos dias tenho planejado a aquisição de um SUV para atender com conforto a toda a família em especial as viagens que planejamos.

Gostaria de relatar que já tive uma Gran Cherokee Limited LX, sem dúvida um excelente carro que tive, pena os 3.8 km/k que ela fazia, mas para um V8 de 245 HP até que aceitável.

No momento procuro à Diesel devido ao consumo dos V6 e V8, que apesar de muito bons tornam o custo das viagens alto.

Pesquisando na internet pela faixa de preço que pretendo gastar, verifiquei que a Gran Cherokee Diesel 3.1 2000/2001, encaixa-se no meu orçamento.

Contudo pesquisando no fórum encontrei relatos que esse motor é de origem italiana e problemático como os da Dakota, mas como são poucos os relatos, gostaria que proprietários e ex-proprietários me relatassem a experiência que tiveram com o SUV.

Se puderem forneçam informações sobre :

- Manutenções frequentes.
    - Problemas que tiveram.
    - Consumo urbano e rodoviário.
    - Resumo geral da experiência que tiveram do SUV.
    - Recomendam ?
    - Alguma opinião diferente ?

Agradeço a todos.

Abraços.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

Tbem fiz esta pesquisa antes de comprar, optar pelo 3.1 diesel ou pelo ja consagrado 4.0 velho de guerra !!!

Optei mesmo pela Laredo 4.0 L, que tem um motor melhorado das XJ e Wrangler com 195cv. e o que me fez optar pelo motor a gasolina é o conhecimento que tenho deste motor, peças faceis de achar, durabilidade, pois estes motores rodam facil 250 a 300 mil sem abrir o bico e funcionando feito relogio, nos states rodam uns 500 mil a 700 mil facil devido a qualidade da gasosa.

O diesel tem se nao me engano tem 138 cv com 36 de torke, que é mais tork que o gasolina que tem 30.0

O que dizem nos foruns la fora, é que se pegar um motor bem cuidado, é tranquilo, mas se pegar um motor que o dono nao cuidava, ai vc corre o risco de se dar mal.

Quanto ao consumo, pois tbem pesei isto, pesquisas com meu amigo google, principalmente em foruns portugueses que usam muito carros diesel, percebi que o consumo deles na estrada é praticamente o mesmo do Gasolina, 9 a 10 km/l e na cidade uns 5 a 6 enquanto o diesel faz uns 7 a 8......na cidade a diferença existe, apesar de nao ser absurdo.

O carro é um Tesão, muito macio, confortavel, bancos eletricos, piloto aut., Comp de Bordo, freio disco nas 4.

A tração tem caixa NP 247, que quando em Low fica "bloqueada" usa 50/50 e normalmente rodando usa 100% da força no eixo traseiro, e somente quando detecta deslizamento das rodas traseiras ela instantaneamente acopla força no eixo dianteiro !!!! muitos dizem ser 4x4 Full, com 50% 50%, mas isso não é verdade....ela trabalha 50 + 50 quanto liga a reduzida.

Nao tem bloqueio nos diferenciais...!!!!
    Troquei amortecedores dela, 150,00 cada um....!!!!...achei otimo preço.

No geral se vc souber o caminho das pedras para comprar peças, vc se dá bem !

No que aborda o assunto 3.1 DIESEL x 4.0 GASOLINA !!!! eu iria no 4.0 L.

E a diferença de preço mais ou menos é de R$ 10.000,00........que dá pra vc fazer muita manutençao preventiva em uma a gasolina, uns pneus novos.... etc !!!

abraço e espero ter ajudado !!!!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Agradecimentos: 0
    Boa noite!

Andei pesquisando um pouco tb e pelo que soube a 3.1diesel (MOTORI Italiano) faz 14km/l!Dei uma

volta em uma e apesar de blindada tem uma ótima arrancada comparando inclusive c a Hilux Tdi 16

v 165cv auto que tenho.Balança bem mas me parece caracteristica Cherokee.

A questão fica pelas pecas de desgaste e acabamento na minha opiniào.

Seria legal se algum proprietário se manifestasse...

Abs

Ricardo

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Olá Ricardo,

Já que fez um test drive, o que achou da dirigibilidade dela, conforto, câmbio e freio.

Realmente, se algum proprietário desse sua contribuição seria de muita valia.

Ficamos no aguardo de algum proprietário manifestar-se.

Abraços.
    Pajero Sport SE 2.8 / Frontier CS 4x2
    EX X-Terra SE 2004 2.8 - TOP !
    HILUX SW4 1994 TURBO - Pajerinho GLS V6 3000 GNV - L200 GL 2000 - BF AT

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Algum proprietário (ou ex) pra dar mais alguma informação acerca desse motor?
    Quantos km costuma rodar, com manutenção em dia, antes de abrir o bico?
    Onde se encontra peças desse motor, e existe alguma marca nacional equivalente p/ trocas periódicas (filtros de diesel, óleo, ar, pastilhas de freio) ???

Tem uma bem conservada aqui perto, com proprietário zeloso, manutenção em dia, 144.000 kms... e tá me atiçando, pois sempre fui tarado por Cherokee...

Entrada
    23/03/2005
    Local
    Curitiba/PR
    Seria legal, se pudessem contribuir com o Tópico !!

Ainda estou na procura, mas as informações são poucas.

Ano retrasado vistoriei 2 à óleo e as 2 haviam feito motor recentemente, acabei com o bom e velho 4.0 msm e não me arrependo !
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de ubirajara lopes
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Guapimirim/RJ
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Ano retrasado vistoriei 2 à óleo e as 2 haviam feito motor recentemente, acabei com o bom e velho 4.0 msm e não me arrependo !

Caro amigo Laserman, onde voce fez/trocou o motor ? foi aqui no estado do RJ ? favor de as dicas pois quero trocar o motor da minha ZJ 95. grato.

Cara,
    Na verdade não substituí mecânica, apenas optei pelo motor mais confiável, 4.0 !

Citação Postado originalmente por ubirajara lopes Ver Post
    Caro amigo Laserman, onde voce fez/trocou o motor ? foi aqui no estado do RJ ? favor de as dicas pois quero trocar o motor da minha ZJ 95. grato.
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/

3.1

Realmente a volta que dei foi um tanto pequena pois o dono estava c um medo danado e estava chovendo muito!O carro era blindado o que tb nao ajuda mas notei um torque muito bom nas saidas apesar do peso.Segundo o proprietario faz 14km/l!!... confesso que e dificil de acreditar.Bem dificil...
    E' isso.
    Aguardo comentarios

Citação Postado originalmente por schinzel Ver Post
    Olá Ricardo,

Já que fez um test drive, o que achou da dirigibilidade dela, conforto, câmbio e freio.

Realmente, se algum proprietário desse sua contribuição seria de muita valia.

Ficamos no aguardo de algum proprietário manifestar-se.

Abraços.

Acho que para quem quer uma WJ a diesel e não confia nesse 3.1, o esquema é comprar uma 4.0 e colocar investir uma grana, hoje voce acha motor 3.0 da hilux pouco usado por uns 10 mil.... ai terá um bom motor, cofiavel, de manutenção sem surpresas e com peças de facil aquisição !

Eu uso minha Wj apenas para viajar, vem fazendo 10 km/l gasolina......no diesel iria fazer uns 12 ou 13 mais ou menos......então no meu caso não sei se valeria a pena o investimento pela economia em combust.

fora que o 4.0 é uma máquina e tanto tanto na cidade quanto na estrada, a 110 ele se mantem a 2 mil giros......muito silencio, nao sei se o diesel seria assim, tão silencioso !!!

abraç0s

Wink eu tenho uma wj 3.1

cara, comprei a minha wj ano 2000 em um leilão com apenas 7.000km.
    recuperada de roubo, ficou "guardada" por anos por conta de problemas de doc. Enfim. caiu na minha mão, paguei barato e estou muito satisfeito. Na verdade no dia a dia eu uso um Gol G5 1.6, tenho uma XJ 98 4.0 que uso de fim de semana e em trilhas. Quem usa a WJ é minha mãe, ela ama, eu tb. rsrs, hj esta beirando os 30.000km, ja viajei, fiz trilha e a bixa é uma cavala, vai a onde a Xj vai sem problamas.
    Gostei tanto da WJ que estou comprando uma 2004 diesel 2.7. (motorzinho mercedes é bão tb).

o problema é o seguinte.....todo jeep bebe, não importa se é diesel ou gasolina, todas são gastonas. Mas elas te recompensam com um grande sorriso no rosto qdo pisa fundo no "da direita" e qdo passa onde todo mundo diz que não vai passar.

abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem