Optei mesmo pela Laredo 4.0 L, que tem um motor melhorado das XJ e Wrangler com 195cv. e o que me fez optar pelo motor a gasolina é o conhecimento que tenho deste motor, peças faceis de achar, durabilidade, pois estes motores rodam facil 250 a 300 mil sem abrir o bico e funcionando feito relogio, nos states rodam uns 500 mil a 700 mil facil devido a qualidade da gasosa.
O diesel tem se nao me engano tem 138 cv com 36 de torke, que é mais tork que o gasolina que tem 30.0
O que dizem nos foruns la fora, é que se pegar um motor bem cuidado, é tranquilo, mas se pegar um motor que o dono nao cuidava, ai vc corre o risco de se dar mal.
Quanto ao consumo, pois tbem pesei isto, pesquisas com meu amigo google, principalmente em foruns portugueses que usam muito carros diesel, percebi que o consumo deles na estrada é praticamente o mesmo do Gasolina, 9 a 10 km/l e na cidade uns 5 a 6 enquanto o diesel faz uns 7 a 8......na cidade a diferença existe, apesar de nao ser absurdo.
O carro é um Tesão, muito macio, confortavel, bancos eletricos, piloto aut., Comp de Bordo, freio disco nas 4.
A tração tem caixa NP 247, que quando em Low fica "bloqueada" usa 50/50 e normalmente rodando usa 100% da força no eixo traseiro, e somente quando detecta deslizamento das rodas traseiras ela instantaneamente acopla força no eixo dianteiro !!!! muitos dizem ser 4x4 Full, com 50% 50%, mas isso não é verdade....ela trabalha 50 + 50 quanto liga a reduzida.
Nao tem bloqueio nos diferenciais...!!!!
Troquei amortecedores dela, 150,00 cada um....!!!!...achei otimo preço.
No geral se vc souber o caminho das pedras para comprar peças, vc se dá bem !
No que aborda o assunto 3.1 DIESEL x 4.0 GASOLINA !!!! eu iria no 4.0 L.
E a diferença de preço mais ou menos é de R$ 10.000,00........que dá pra vc fazer muita manutençao preventiva em uma a gasolina, uns pneus novos.... etc !!!
abraço e espero ter ajudado !!!!