x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 2 de 2
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/03/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0

    Cherokee Sport 98 - Suspensão traseira




    Caros colegas,

    Já consultei alguns topicos no forum, e apesar de ter encontrado algumas informações, gostaria de suas recomendações.

    Segue : Minha cherokee estava muito baixa na parte traseira, especialmente quando carregada para viagem (final de semana) e a filharada toda no carro
    Tanto que a roda de um lado chegava a pegar na lataria (acabamento plástico).

    Portanto, para resolver esse pequeno probleminha, passei num posto de molas para a cidade para a qual fui passar minhas férias : Constatação do expert local : molas cansadas e provávelmente o espigão quebrado.
    Solução : dar uma arqueada nas molas e adicionar uma mola para reforçar a XJ para o caso de estar carregada e agüentar o tranco.

    Pois bem : A suspensão ficou ótima , mas tenho a impressão de que subiu demais..... portanto arrumei um dos problemas e provávelmente arranjei um outro e para os que já passaram pela situação e conhecem do assunto (segundo outros tópicos jã discutidos), acredito fortemente que agora talvez eu precise de um SYE - Slip Yoke Eliminator....
    Anexei uma foto de um lado da parte traseira para visualização.
    A distância entre o pneu e a lataria ficou com 12cm

    Conclusão / perguntas
    Gostaria de saber dos experts no assunto o seguinte, se possível por favor :
    1) Com a altura especificada, é realmente necessário a instalação do SYE ?
    2) Se positivo para a pergunta 1 acima, saberiam me dizer onde achar e uma estimativa de preço ?
    3) Alguma outra sugestão / solução ? ( a do calço na NP231 não me agrada...)

    Muito agradecido !

    Márcio
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -100_1650.jpg  

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Eu acredito que não haja necessidade de instalar um SYE Kit só por ter arqueado as molas, isso normalmente é necessário quando vc eleva a suspensão traseira em mais de 3 polegadas e mesmo assim se estiver causando vibração no cardã.

    Se as molas estão cansadas e foram arqueadas, em pouco tempo deve baixar um pouco essa altura resultante do arqueamento. Se não baixar o que vc pode fazer é retirar essa lâmina adicional que foi colocada no feixe, mas não recomendo instalar um SYE ou baixar a T-case agora, vai ser gasto e trabalho desnecessário.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade