x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
  • #13

    Grand cherokee v8 5.2




    Tenho uma blindada ano 97 e estou muito satisfeito,

    TENHO DUVIDAS SE É BOM USAR ADITIVO NA GASOLINA, PARA O MOTOR POIS TEM MAIS OU MENOS 1 QUE ESTOU EM BSB, MORAVA NO RJ E SENTI UMA DIFERENÇA DE DESENVOLTURA DO MOTOR
    4X4 Brasil

  • #14
    Citação Postado originalmente por marcograce Ver Post
    tenho uma blindada ano 97 e estou muito satisfeito,

    tenho duvidas se é bom usar aditivo na gasolina, para o motor pois tem mais ou menos 1 que estou em bsb, morava no rj e senti uma diferença de desenvoltura do motor
    se puderem me ajudar ?

  • #15
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Monstros e Fantasmas!?

    Citação Postado originalmente por Miguel Hermogenes Ver Post
    Foi duro não - Gosto de pessoas objetivas - Sou Psicanalista e entendo. A minha questão é saber se estamos aqui tratando de um "monstro". Eu tenho dois carros sendo uma deles um Fiesta 1.6 Sedan - que é um carro de manutenção barata e consumo médio. Dai ter mais um grande - que a bem da verdade é uma filosofia de vida de certo vale a pena o sacrifício do gasto. Minha pergunta esta direcionada a saber, vale à pena, a manutenção é muito cara, e etc. Obrigado ajuda eu estou de fato pesquisando o fórum. Fica na Paz.
    . Miguel: Monstros sao reais. e fantasmas sao reais tambem! eles vivem dentro da gente;as vezes eles vencem. Primeira e ultima consulta psicanalista R$250 que medo,! ENCARA O BICHO!!!!!! SDS. Pedro Agora memo estou esperando desembaraco via Fedex de um lote de pecas para Minha Sport 2000 cara so de impostos.......vale cada cent de dollar! Off road. ,a melhor terapia!
    4X4 Brasil

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/07/2010
    Idade
    59
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0

    Mecanico no rio

    Oi moloko+...esto procurando un mecanico de confiança no rio...ainda ninguein me respondio...voçè me pode recomendar algum?
    Obligado.

  • #17
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MOLOKO+ Ver Post
    . Miguel: Monstros sao reais. e fantasmas sao reais tambem! eles vivem dentro da gente;as vezes eles vencem. Primeira e ultima consulta psicanalista R$250 que medo,! ENCARA O BICHO!!!!!! SDS. Pedro Agora memo estou esperando desembaraco via Fedex de um lote de pecas para Minha Sport 2000 cara so de impostos.......vale cada cent de dollar! Off road. ,a melhor terapia!
    É como um colega aqui... se a despesa tá aumentando aumenta também o preço da consulta!!! "Agora o preço da consulta é 300,00 senhor! - Mas por que? - Por que com os seus problemas pra eu resolver, também tenho que fazer terapia!" No caso a Off Road terapia!!! É bom demais!!! quem tem Off Road na veia não precisa de adrenalina injetável!!!

    Abraços!

    Pablo
    Fortaleza
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #18
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0
    Minha Opinião: Eu quase vendi a minha 5.2 V8 após 3 anos de uso. Quando estava interessado em vender vi que iria gastar um rio de dinheiro para pegar uma Ranger Limited 2005 que não chegava aos pés do conforto e opcionais(tecnologia) que tenho na minha Cherokee. Concluindo, resolvi ficar com ela para sempre, não vendo mais. quando não servir mais para usar no dia a dia vou deixa-la no meu sítio como relíquia. Gastei 5 mil e deixei ela zerada. Eu tenho o pé pesada, faz 3,5 na cidade mas tenho GNV 5ª Geração e não tenho reclamações. Com esse na cidade chega a 5,5 km/m³. Respeito a opinião de quem odeia GNV, mas fazendo a manutenção direitinho funciona e se torna econômico. Em agosto vou retocar a pintura R$1.000,00 para deixar tudo Ok!. O problema que tive até hoje chama-se "MECÂNICOS". Se encontrar algum que entenda de Cherokee a manutenção não assusta. Esse carro já faz parte da minha identidade, meus amigos já contam comigo para as aventuras mais pesadas, gostamos de pescar e acampar, e com um jogo de corrente nos pneus nós entramos e saímos de qualquer lugar, e a Cherokee reboca tudo. No começo eles tinham medo que eu fosse junto devido ao custo do combustível, que rachamos entre os participantes, mas uma vez eu peitei e disse que eu bancava e daí para a nossa surpresa, considerando que indo com ela e uma carretinha poderíamos utilizar um carro a menos e ainda dá para levar uma canoa. Com isso o custo baixou. A diferença em uma de nossas pescarias ficou assim: Saveiro 1.8 gastou R$ 110 de gasolina e a Cherokee R$ 155 (GNV+Gasolina). Acho que não precisa falar mais nada.

  • #19
    Usuário
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    43
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Duvidas

    Caro Amigo emocionado com seu depoimento as cherrokas........estou num dilema em comprar uma 5.2 v8 ano 2000 aparentemente linda...gostaria de ssaber mais sobre o qual kit gas vc utiliza? e qual sua manutenção e dicas a respeito. Agradeço seua atenção.








    Citação Postado originalmente por BlackJeff Ver Post
    Minha Opinião: Eu quase vendi a minha 5.2 V8 após 3 anos de uso. Quando estava interessado em vender vi que iria gastar um rio de dinheiro para pegar uma Ranger Limited 2005 que não chegava aos pés do conforto e opcionais(tecnologia) que tenho na minha Cherokee. Concluindo, resolvi ficar com ela para sempre, não vendo mais. quando não servir mais para usar no dia a dia vou deixa-la no meu sítio como relíquia. Gastei 5 mil e deixei ela zerada. Eu tenho o pé pesada, faz 3,5 na cidade mas tenho GNV 5ª Geração e não tenho reclamações. Com esse na cidade chega a 5,5 km/m³. Respeito a opinião de quem odeia GNV, mas fazendo a manutenção direitinho funciona e se torna econômico. Em agosto vou retocar a pintura R$1.000,00 para deixar tudo Ok!. O problema que tive até hoje chama-se "MECÂNICOS". Se encontrar algum que entenda de Cherokee a manutenção não assusta. Esse carro já faz parte da minha identidade, meus amigos já contam comigo para as aventuras mais pesadas, gostamos de pescar e acampar, e com um jogo de corrente nos pneus nós entramos e saímos de qualquer lugar, e a Cherokee reboca tudo. No começo eles tinham medo que eu fosse junto devido ao custo do combustível, que rachamos entre os participantes, mas uma vez eu peitei e disse que eu bancava e daí para a nossa surpresa, considerando que indo com ela e uma carretinha poderíamos utilizar um carro a menos e ainda dá para levar uma canoa. Com isso o custo baixou. A diferença em uma de nossas pescarias ficou assim: Saveiro 1.8 gastou R$ 110 de gasolina e a Cherokee R$ 155 (GNV+Gasolina). Acho que não precisa falar mais nada.

  • #20
    Usuário Avatar de BlackJeff
    Entrada
    26/03/2008
    Local
    INDAIAL/SC
    Idade
    45
    Posts
    95
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por Ramonfreelander Ver Post
    Caro Amigo emocionado com seu depoimento as cherrokas........estou num dilema em comprar uma 5.2 v8 ano 2000 aparentemente linda...gostaria de ssaber mais sobre o qual kit gas vc utiliza? e qual sua manutenção e dicas a respeito. Agradeço seua atenção.
    Vamos lá:

    - Kit Lovato Injeção Positiva (O GNV é injetado por 8 bicos instalados acima dos da gasolina)

    - 3 Cilindros de 8,5 m³ no fundo do porta-malas instalados longitudinalmente (lado a lado). Sobre os mesmos, uma chapa de madeira revestida de couro da cor do veículo, com uma saia que esconde totalmente os cilindros e facilita a utilização. Só perde um pouco de profundidade do porta-malas. O estepe fica no mesmo lugar.

    Creio que já exista kits mais modernos e de outras marcas, mas todos os injetados funcionarão melhor do que os outros.

    Aumenta a manutenção nas trocas de velas e cabos, uso óleo para 10.000 e troco com 8.000 km, e tem a maldita vistoria anual. A cada 5 anos tem que fazer o teste dos cilindros.

    Nunca fiquei na mão, só acionei o seguro uma vez para levar a viatura no mecânico porque não tive tempo de levar pessoalmente. Sei que é feio mentir, mas passei a conversa na seguradora, ela poderia ir rodando.

    No mais, fico a disposição. Não acompanho o forum diariamente, mas pode postar aqui ou mandar um email: projetoflorestal@gmail.com

    Forte Abraço a Todos,

    Jeff

    Obs.: Tá na hora de atualizar a foto do perfil por uma da Cherokee acorrentada... fica um monstro!
    4X4 Brasil

  • #21
    Usuário
    Entrada
    07/10/2010
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Grand cherokee

    Citação Postado originalmente por Miguel Hermogenes Ver Post
    SOS - Pessoal sou novato e nada sei e quero aprender - Na verdade o pouco que ja sei, foi aprendido aqui neste site. A minha questão é a seguinte: Estou para fechar uma Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V85 portas — 1998/1998 com aproximadamente 150000 km. Mas fico com medo do custo de manutenção, combustivel e etc. Coisas de quem nunca usou uma destas - mas sou apaixonado pela opção que considero um estilo de vida. Alguem por favor, podia me dizer se realmente é possivel com os "caraminguas" de ganho conseguir viver um sonho destes?
    Estou na mesma,quero trocar meu vitara canvas1.6 conv.Numa 5.2 V8 prata,com 175000km, 98/98 amigos o que devo olhar com atenção num carro desses,está funcionando tudo computador de bordo,banco eletrico,vidros trava etc,o ar condicionado,não esta gelando pode ser apenas o gas ,na mecanica motor esta seco sem sinal de vazamento,motor limpo e bonito,o catalizador esta fazendo um ruido meia boca como o silenciador,a parte de baixo não tem sinal de batidas, utilizada em trilhas,pneu meia vida,na loja 20900,ta caro?

  • #22
    Usuário
    Entrada
    11/05/2010
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por OIMETRA OLOCCAZ Ver Post
    Olá amigo. Veja bem, também tinha muitas dúvidas... cherokee limited V8 5.2 L.... e como suportar isto...A todos os demais MINHAS DESCULPAS, mas uma Cherokee, não é apenas um carro, é um estilo de vida!... Para eu, sempre foi um sonho... comprei a minha faz 3 anos; uma Limited 5.2L V8. Comprada com 60.000 Km, sou 2º dono. Atualmente está com 170.000 Km... Não precisei gastar nada fora do normal até o momento, apenas, pastilhas, óleos, filtros, limpeza válvulas injetoras, e revisão ar condicionado... Tudo maravilhosos... consumo! Bom carro com 1.850 Kg e motor V8 250CV, não pode ter consumo de carro 1.0L (nunca né!)... A minha média nestes 3 anos tem sido em torno de 5 Km na cidade e entre 8,5 a 9 Km/l nas estrada andando normal... É lógico se andar acima de 140 Km/h o consumo aumenta, mas é complicado viajar a esta velocidade no Brasil e arredores, então entre 100 a 120 Km/h é este o consumo que tenho na estrada..... Mas se pisar no fundo todo momento vai gastar mais, pois tem potência, 8 cilindros e 1.850 Kg pra mover... então "pisando muito" o consumo cai para 3 a 4 Km/l... que é o mesmo consumo de um carro esporte V8. Tenho um diplomata 6CC "envenenado" com 250 CV, gasta igual... Minha Blazer 4CC gasta isto também e só tem 135 CV? (isto sim é gastar!)
    Meu amigo, assim você está me deixando animado. hehehehe. Também sou louco pela Grand Cherokke V8, mas tem de ser V8 mesmo (ouvir aquele som do motor...sonho antigo ter um motor desses). Mas então, não sou de exceder os limites de 110 km/h. Ando sempre maneiro, seja na estrada ou na cidade. A única estrada realmente ruim que pretendo transitar é a Cunha-Paraty (pra quem não conhece, o trecho de terra é de 9 km, desses alguns metros estão bem ruins, tipo muito buraco e pedras soltas, mas barro raramente tem. Dia desses subi tranqüilamente na Hilux TD 3.0 do meu pai em 3ª reduzida a maior parte do trajeto numa boa, lógico que em alguns trechos pegava uma 2ª e até 1ª pra garantir). E no dia a dia, trajetos curtos sempre em asfalto. Achei umas interessantes no Mercado Livre, mas são bem antigas. Tem uma que me chamou bem atenção, uma 93 com 150.000km rodados, o cara diz que tá muito conservada, por R$14.500,00. Se acha que vale? Valeu! E concordo contigo esse carro é um estilo de vida mesmo. Abraços.

  • #23
    Usuário Avatar de WELLCJ5
    Entrada
    29/11/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    63
    Posts
    471
    Agradecimentos: 3
    Prezado Miguel,
    Tenho 51 anos e muitos KM rodados em cima dos Willys 4x4.
    Há dois anos, conclui a montagem de uma F100 que transformei em 4x4, mantendo o motor V8 292, herdado de um Galaxie 74, o qual foi todo revisado assim como toda a F100, ela tinha cambio Clark 240F, Tcase Engesa, freios a disco, diferencial dianteiro Dana 44, relação dos diferenciais da F1000. Foram 4 anos de reforma, muita dor de cabeça e muitos $$$ gastos.
    No geral a F100 ficou boa quando pronta, mas ainda não era o que eu queria então coloquei a venda e em um mês foi embora. Ai com uma grana na mão comprei outra antiga paixão de criança: uma moto estilo custom de grande cilindrada. Por falta de companhia para andar de moto, acabei desanimando e para não estragar, pois ficava muito mais parada do que andando, pensei em trocar em outro 4x4 já que era minha paixão. Propus muitas trocas com a moto por outro 4x4 mas todas sem sucesso. Certa vez quase consegui trocar a moto numa PAthfinder 93, mas por não acertarmos uma vota justa, já que a Nissan tava meio detonada de aparência, mas boa de mecânica, a troca acabou não rolando. Eu tava quase desistindo de procurar outro 4x4 para trocar na moto, como tenho dois carros mais novos: um 2005 e um 2009, pensei em trocar um deles num 4x4 mais moderno, tipo Gran Vitara 2000 a 2002, mas quem tem estes carros nem sempre quer trocar por carros 4x2. Então um belo dia uma pessoa me ligou oferecendo uma Gran Cherokee 1998 em troca da moto, como eu estava reformando minha casa e não tinha $$$ para voltar, pois a moto valia uns 15.000 e o preço da GC era uns 22.000 não fiquei muito empolgado. Um dia em contato com o vendedor, já fui falando que não teria condições de voltar a diferença, o proprietário foi muito simpático e propôs que eu fosse ver o carro antes de falarmos em volta. Fui num final de semana ver o carro, fiquei surpreso, pois o carro era bom, tinha alguns amassadinho de supermercado e estava completinha e quase tudo funcionando. Depois de darmos uma volta fomos negociar os valores que pra resumir a história eu acabei assumindo uma multa que tinha na GC e paguei o DPVAT da minha moto que eu ainda não havia pago. Hoje ela ta lá em casa na garagem protegida e bem cuidada, já coloquei 4 pneus novos Toyo Open Coutry A/T 235/70-16, revisei toda parte elétrica, tinha umas luzes do painel queimada, troquei uma lanterna, o isolamento térmico do capu, uma cruzeta, comprei um filtro de ar (caixa) pois estava com aqueles filtros esportivos, troquei os fluidos, etc. Ela está com 180.000 km, não queima óleo, não tem barulheira, suspensão em ordem, enfim muito melhor do que eu esperava. Quanto a gastos é só saber pesquisar e procurar as peças nos lugares certos que vc acaba pagando preços justos.
    Até hoje não gastei nada a mais do que costumava gastar com meu Willys, é claro que muita coisa eu faço, pois tenho um bom conhecimento de mecânica e elétrica. O que preciso fazer nela é pintar os pára-choques e fazer 3 martelinhos que me incomodam um pouco, fora isso o carro ta perfeito. Em suma o carro é fantástico, ela não consome diferente que um Willys, e não é isso que impede alguém de curtir seu “brinquedo”, sempre tive V8 e sou suspeito em falar desses carros, tenho vários amigos que Tb tem V8 e não estão nem um pouco preocupados com o consumo, pois isso é irrelevante nesses carros, o que interessa é o prazer e a satisfação em curtir esses maravilhosos veículos, ainda mais se for 4x4.

    Abs.
    Wellington.
    Ex.GM TRACKER-2009, GCHEROKEE LIMITED 5.2-1998, Ex.FORD F100 4X4-1962, Ex FORD CJ5-1973, Ex. WILLYS 4WD PICKUP TRUCK-1958

  • #24
    Usuário
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    BRAZLÂNDIA/DF
    Idade
    60
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Wellington,
    Estou numa duvida imensa, terei que fazer o cambio da minha GC 5.2, só que apareceu uma outra alternativa. em Goiânia estão fazendo uma adaptação " colocando o cambio da Hilux 3.0 nas GC , falaram que fica perfeito e que não terei problemas com o cambio por muito tempo. Você já viu ou ouviu algo sobre essa adaptação. Desde já agradeço suas informações e sugestoes, fique com Deus. Ilton
    Ilton Inacio
    Grand cherokee limited 5.2 V8 / 97
    Se Deus é por nós, quem será contra nós. Rm 8. 31

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade