ÓTIMO CARRO, se possível da uma olhada na 4 via que acho que participei da importação ou pelo menos conheço o carro...
Este modelo tem uma configuração bem legal de eixo, se bobear tá com DANA 44 na frente e DANA 44 com TRAC-LOCK atrás, e se vc tiver muita sorte, pode estar com a a mesma cx de transferecia que eu, que é possível andar em 4X2 neste modelo, o modelo está escrito perto da alvanca, se for como a minha é o COMAND-TRACK...se tiver escrito em vermelho, pode ser mais sorte ainda e estar com o tipo ROCK, que tem uma redução maior ainda, ou pode ser o tradicional QUADRATRAC, com opção somente de full time e LOW
O maoir problema é o CÂMBIO, que pode sempre desgastar o CONVERSSOR DE TORQUE, neste modelo com V8, mas por mau uso, e falta de manutenção, para fazer o teste...ela tem que dar um tranco imediatamente assuim que for colocada em DRIVE ou RÉ , e logo após soltar o freio sem acelerar o carro tem atingir velocidade imediatamente, lógico que baixa, ou vc pode freiar em drive e meter um pesão no acelerador e se imediatamente ele já EMPURRAR, o câmbio tá OK, ou até mesmo se ele demorar a trocar as marchas e parecer sem força tbm indica converssor queimado.
No motor o que se vê é pirncipalmente o desgaste interno, mas em um motor V8 é bem difícil sentir isso, mas um CLEC-CLEC, em marcha lenta já dá uma noção se tá muito desgastado
Observe vazamento nos diferenciais e cxs de marcha e tranferência, isso indica duas coisas, manutenção recente e mal feita, ou vazamento por pressão.
A cx de direção pode estar com folga. é só sentir uns estalos na virada, se tiver ou tem folga ou quebrou algun segmento
O barulho de suspenssão geralmente são buchas de amortecedores ou bieletas desgastadas, nada sério
Do mais o carro, lógico depois de uma preparação, é DUKA.....
FALEU