x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7

Câmbio Automático por mecânico na XJ 97

Caros Jeepeiros,

Pretendo substituir meu Câmbio Automático por mecânico na XJ mas o Meca disse que não poderia, pois o câmbio auto da XJ é eletrônico e interligado ao módulo de injeção, procede ?

Abç,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Agradecimentos: 0
    parceiro,

que é gerenciado por modulo, já houvi muita gente falar que SIM.

Porém, tenho um velho amigo no interior que já disse ser possível esse tipo de coisa, sem ter que mexer em modulo, chicote, ou qualquer outro item.

Tem um detalhes muitooooooo importante:
    - Quando desligar o carro pela ultima vez antes de fazer a troca o cambio tem que parar na posição D (drive ou OD overdrive), para evitar que exista qualquer tipo de bloqueio/atuação proveniente do modulo.

obs: Não sei até que ponto é verdade, ou se essa informação é de fato pertinente, mas me parece bem racional.

Abraços

Caro Bravo,
    Tbm já ouvi isto. Minha idéia seria isolar os fios do câmbio mas tenho receio deles passarem sinal para o módulo e travar algo.
    Quanto à posição da alavanca, não seria em P ?
    Pois em D a chave nem sai do miolo !

Grato,

Citação Postado originalmente por Bravo Ver Post
    parceiro,

que é gerenciado por modulo, já houvi muita gente falar que SIM.

Porém, tenho um velho amigo no interior que já disse ser possível esse tipo de coisa, sem ter que mexer em modulo, chicote, ou qualquer outro item.

Tem um detalhes muitooooooo importante:
    - Quando desligar o carro pela ultima vez antes de fazer a troca o cambio tem que parar na posição D (drive ou OD overdrive), para evitar que exista qualquer tipo de bloqueio/atuação proveniente do modulo.

obs: Não sei até que ponto é verdade, ou se essa informação é de fato pertinente, mas me parece bem racional.

Abraços
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Usuário Avatar de Juliano Nitsch
    Entrada
    09/02/2009
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 2
    Que eu saiba o câmbio autom. precisa de algumas informações do motor, agora o motor não precisa de informações vindas do câmbio, portanto c vc só isolar os fios provavelmente não vai ter problema nenhum.

Faça um teste ! Desligue todos os conectores do câmbio, os quais tem acesso e de partida, o motor vai funcionar perfeitamente.

Se tiver alguma lampada de check no painel, relativo ao câmbio autom., logicamente ao desligar os conectores ela vai acender.

Até mais...

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Caro Bravo,
    Tbm já ouvi isto. Minha idéia seria isolar os fios do câmbio mas tenho receio deles passarem sinal para o módulo e travar algo.
    Quanto à posição da alavanca, não seria em P ?
    Pois em D a chave nem sai do miolo !

Grato,
    Pois é, me pegou agora!

Não tenho certeza da informação até porque eu nunca passei por esse problema, só "escutei" a coisa.

.... complementando o que eu tinha escutado, há relatos sobre GRAND que o cambio no P atua no modulo do ABS e no sistema de alarme.... mas vai saber até que ponto a informação é confiavel, né?

Acho que o interessante, é fazer o que o amigo relatou ai em cima.
    Um teste, antes de começar o desmonte...... desligue tudo que é eletrico do cambio e veja se o carro liga, e se o motor se comporta em modo normal
    "cuidado pra não confundir com ligar em modo de segurança"

Abraços e boa sorte

obs: depois relate aqui como foi o procedimento, pois muitos membros podem precisar dessa informação (inclusive eu em um futuro distante já planejado)

Usuário Avatar de lucciano amaral
    Entrada
    10/01/2006
    Local
    Varginha MG/MG
    Agradecimentos: 2
    Laserman, vc sabe qual é o modelo do cambio automatico da xj, pode ser o numero da peça ou uma foto pelo menos. Quero ver se acho na bagunça esse modulo.
    Ah, vamos negociar o meu cambio. estamos muito proximos de valores. abraços

Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    O Cambio da XJ, AW4 tem gerenciamento eletronico à parte. Apenas recebe informações de sensor do motor, no caso TPS. Mas, acho que deva haver alguma diferença na programação do módulo (curva de torque, etc), mas nada que inviabilize a troca do cambio...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem