x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 48

Tópico: Cherokee Laredo

  • #13

    "Atenção donos de Cherokee Laredo" - Poucos defendem a Laredo 4.0 nesse Forum"




    "Poucos defendem a Laredo 4.0 nesse Forum.
    Só leio sobre a Sport.
    Quero comprar uma Laredo/98 e leio pouca coisa de seus proprietário. Pq ?
    Elas não são boas ? Ou os quem tem ficam quietinhos para não aumentar a concorrência ?

    Por favor falem dela. (na cidade e no chão duro)

    Sempre foi o meu sonho de consumo, e agora posso comprar uma no "suor".

    A Limited é muito poderosa para a cidade. Quero uma 6 c.c. que é mais "maleável". A Sport não tem para comprar aqui e não tenho muito tempo para procurar uma boa.
    Quem tem uma "Laredo" é feliz tmb ?

    Recomendam o 4x4, o motor e o câmbio automático dela ?
    Parabéns ao Fórum das S.V.U.´s.

    Aguardo o "testemunho" dos proprietários da Laredo, para entrar nesse seleto e privilegiado club de Jeppeiros.

    abraços a todos

  • #14
    Usuário Avatar de soniamarap
    Entrada
    02/03/2007
    Local
    Serra/ES
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Tmb quero saber...

    Recomendam o 4x4, o motor e o câmbio automático dela ?
    Parabéns ao Fórum das S.V.U.´s.

    Aguardo o "testemunho" dos proprietários da Laredo, para entrar nesse seleto e privilegiado club de Jeppeiros.

    abraços a todos[/quote]

    Oi, Zoom...
    Boa pergunta. alias essa era a pergunta original do Tópico. "Pq o mecânico de Grans Cherokees Laredo e Limited não recomenda elas para o uso em estradas "vicinais". Pq Pq ? afinal elas são 4x4 tmb. Onde está o defeito ? São pesadas, muito cheias de "conforto" e menor robustez ? É frágil na suspensão ?
    Achei uma Laredo/98 com 135.000 km rodados...inteirinha...Vale a pena arriscar e comprar? Quero fazer uma viajem pelo Mercosul ..Vitória / Porto Alegre / Uruguai / Argentina e Chile.
    Oh dúvida cruel, esperar achar uma XJ, (q eu adorei o estilo e está difícil achar) ou ir de Laredo,...em fim temos o mesmo problema...

    A propósito: Tu és gaúcho ??
    4X4 Brasil

  • #15
    Ezoom
    Tenho as duas laredo 97 e a sport 2000
    Sport:
    - Se é para pegar terra, prefiro ela, pois é menor (leve), mais esperta, maior altura em relação ao chão. Mais dura e mais tração. Mais facil de sentir o chão.
    - Menos confortável
    - 4x4 full time (deixo direto nela pois aqui a maioria das ruas são de paralelepipedo), 4x4 reduzida, 4x2 ou 4x4 part time
    - Não coloco GNV pois as vezes preciso de porta mala ( 2 filhos)

    Laredo
    - Mais confortável internamente, principalmente para os passageriros do banco de trás
    - Decoração melhor
    - Para On road acho a laredo mais gostosa (ruidos, estabilidade após buracos e solavancos do chão), mas um pouco menos potente.
    - 4x4 full time ou 4x4 reduzida
    - Mais pesada, portanto consome mais (são 300kg de diferença contando com os 2 tubos de 17m3) se for comparar a gasolina. Se for o consumo com GNV, bate os 1.0 da vida.

    Limited:
    - Não fui atrás com toda força pois já ouvi entre mecanicos e aqui no forum que a limited, devido a maior potencia maior chance de problemas com eixos, transmissão e diferenciais
    - Consumo maior (aconselho se for atrás dela procure uma que tem GNV)
    - Na epoca que comprei não tinha nenhuma limited boa e com bom preço (SC e PR).
    - Maior conforto
    - Pneus de 16" (laredo e sport 15")
    - Realmente o sistema digital dela é maior, mas não sei até que ponto pode ajudar. O unico fator que eu achei importante é o ar condiocionado que é com controle digital, sendo mais apurado.
    - Nas que testei, elas eram muito moles, transmitindo para mim mais insegurança. Em escala crescente de rigidez acho 1- limited, 2- laredo, 3- Sport. Mas mais rigidez menos conforto.

    Espero ter ajudado (ou atrapalhado)
    4X4 Brasil

  • #16

    Talking Valeu Hats

    Citação Postado originalmente por Hats Ver Post
    Ezoom
    Tenho as duas laredo 97 e a sport 2000
    Sport:
    - Se é para pegar terra, prefiro ela, pois é menor (leve), mais esperta, maior altura em relação ao chão. Mais dura e mais tração. Mais facil de sentir o chão.
    - Menos confortável
    - 4x4 full time (deixo direto nela pois aqui a maioria das ruas são de paralelepipedo), 4x4 reduzida, 4x2 ou 4x4 part time
    - Não coloco GNV pois as vezes preciso de porta mala ( 2 filhos)

    Laredo
    - Mais confortável internamente, principalmente para os passageriros do banco de trás
    - Decoração melhor
    - Para On road acho a laredo mais gostosa (ruidos, estabilidade após buracos e solavancos do chão), mas um pouco menos potente.
    - 4x4 full time ou 4x4 reduzida
    - Mais pesada, portanto consome mais (são 300kg de diferença contando com os 2 tubos de 17m3) se for comparar a gasolina. Se for o consumo com GNV, bate os 1.0 da vida.

    Limited:
    - Não fui atrás com toda força pois já ouvi entre mecanicos e aqui no forum que a limited, devido a maior potencia maior chance de problemas com eixos, transmissão e diferenciais
    - Consumo maior (aconselho se for atrás dela procure uma que tem GNV)
    - Na epoca que comprei não tinha nenhuma limited boa e com bom preço (SC e PR).
    - Maior conforto
    - Pneus de 16" (laredo e sport 15")
    - Realmente o sistema digital dela é maior, mas não sei até que ponto pode ajudar. O unico fator que eu achei importante é o ar condiocionado que é com controle digital, sendo mais apurado.
    - Nas que testei, elas eram muito moles, transmitindo para mim mais insegurança. Em escala crescente de rigidez acho 1- limited, 2- laredo, 3- Sport. Mas mais rigidez menos conforto.

    Espero ter ajudado (ou atrapalhado)

    Valeu Hats. Belo testemunho. Só ajudou...

    Tenho uma namorada que gosta de conforto e estrada de chão.
    Eu gosto de estrada de chão e depois conforto. (quem não gosta?)

    Vou testar a Laredo/98, que segundo o revendedor está toda revisada e embuchada, acho que vale apena conferir.

    Mais quero as Cherokees justamente por são maiores.
    Quanto maior mais se vive dentro delas...

    Valeu amigo e escreva mais sobre as suas Jeep´s (se quiser, lógico). Como é seu dia a dia com elas a sim como os dias chão churo. Elas encaram mesmo uma boa estrada de chão. Se chover e tiver lama pesada (quase) ela passa fácil? Anda em praia com areia fofa e molhada? Terrenos encharcados (< 40cm)? e dunas leves ? Se sim, fico feliz...se não faço ela fazer...Tive um Passat Pointer 1.8 que vivia em apuros, depois um Satana Quantum/91 AP2000, que deixou saudades.

    Agora sou um "quase" feliz motorista credenciado, assalariado de uma Toyota Bandeirante "queixo duro/91", que eu não dirigo a mais de 3 meses. Aquilo que é conforto...e ela passa por tudo. Mais naaum é minha.

    Como que as Bandeirantes são caras.

    Um braço e solta o verbo.

    Ps. Sou Gremista e gosto de uma erva-mate

  • #17
    Baum nas duas (sport e laredo) existem algumas variantes.

    Se quer colocar em terra frequentemente é um pneu, para areia frequente é outro e para asfalto é outro. Por isto escolher o pneu ideal é a melhor saída.
    Como rodo 90% em asfalto/paralelepipedo estou com dois pneus mais para asfalto do que para off road (BFgoodrich TA e a Michelin MS). Por isto não adianta eu querer entrar em trilhas pesadas que eu tenho uma grande probabilidade de patinar. Não comprei as duas para trilha pesadas, apenas para poder entrar em locais aonde eu não conseguia chegar com o Picasso.

    Tá certo que acho que começarei a participar de umas expedições com o Jeep Clube de Indaial (não trilhas é claro). Mas acho que para isto elas dão e sobram. O meu maior medo é na estrada aonde estarei em alta velocidade com a minha familia.

    Por isto as duas tem tração suficiente para enfrentar tudo (principalmente a sport), sendo para terra ou areia. O que pode diferenciar bastante acho que são a suspensão e os pneus. Mas as melhores opções para off road não são para asfalto.


    E o mais importante é ter braço também...

    Com certeza a laredo ou a sport são muitooooo melhores que a quantum ou o passat na areia e na terra com pneus simples. Quando eu ia com o picasso para areia ficava tremendo se o carro parasse, nas Cherocas nem patina.... ë da agua para o vinho.
    4X4 Brasil

  • #18

    Talking Vou de Laredo...

    Com certeza a laredo ou a sport são muitooooo melhores que a quantum ou o passat na areia e na terra com pneus simples. Quando eu ia com o picasso para areia ficava tremendo se o carro parasse, nas Cherocas nem patina.... ë da agua para o vinho.[/quote]

    Eu entendo o lance de Pneus para cada situação.
    Quero a Sport mais não axo aqui para comprar.
    Tem muitas Laredos e Limited...
    A Limited é muito poderosa com um motor o V8 para andar no transito diário.
    A Laredo deve me satisfazer com seus 6 cc e um apelo 4x4 para estradas de chão...depois acho uma XJ que poderá ser meu 4x4 definitivo.
    Valeu as dicas...
    um abraço

  • #19

    Thumbs down

    Pessoal,


    esta conversa de q ninguem fala das Grand Cherokees, NÃO É VERDADE....

    O q acontece é q os proprietarios de ZJ, ou já sabem tudo destes carros, ou só frequentam o forum qdo estão desesperados.........

    Tem um Tópico meio abandonado q trata somente das ZJ, e lá tem muitas informações....deve estar la pela pag. 2 ou 3 ou 4.......

    Outra coisa q dificulta, é q os novos forenses, tem aberto varios tópicos para um mesmo tipo de viatura.... , dai complica mesmo e as informações ficam dispersas...... , não se esqueçam q não temos SUB-tópicos para agregar as informações.......... .........talvez seria uma boa idéia.....8-) ...

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/01/2008
    Idade
    51
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    diferencial roncando

    mudando de assunto o que dizem a respeito do diferencial da laredo roncar o que fazer?

  • #21
    Citação Postado originalmente por colares Ver Post
    mudando de assunto o que dizem a respeito do diferencial da laredo roncar o que fazer?
    Ola Colares,

    Vamos do "menos pior" para o "mais pior":

    - regulagem do conjunto cora/pinhão -> tá fácil, é só regular!!

    - rolamentos -> tá +- fácil e +- barato, só substitui os ditos cujos, se não me engano são dois!!

    - desgaste do conjunto coroa/pinhão -> aí fo...... a mão-de-obra deve ser a mesma da substituição dos rolamentos, só que o preço do conjunto....$$$$$$$$$...$$$$ !!

    Em qualquer um dos casos ha necessidade de análise de um bom mecânico especializado em diferenciais que de ouvido ja pode dizer alguma coisa, apesar de que abrir a tampa pra dar uma boa examinada não é muito difícil.

    Em resumo, acho que é isso!!! Se bem que tem gente muito mais experiente aqui pra palpitar!!

    T+
    Carllo
    JGC-Laredo Prata 98

  • #22
    Oi eu aqui para defender as Limited´s!!!

    Colocar 5 pessoas dentro, entulhado de bagagem, ar condicionado ligado e subir a serra a 120km/h a 2000 giros... não tem preço!!!!

    tudo depende da utilidade que vc pretende para achar sua Cherokee hehehehehehe

  • #23
    Caros amigos,
    Em setembro finalmente comprei minha primeira Xj, após alguns anos de namoro. Cheguei a ver algumas Laredo. Realmente são mais confortáveis que as Sports. O engraçado é que o jeep parece enorme por fora, mas por dentro...... No caso da Sport o espaço entre os bancos é bem limitado, assim como as portas traseiras, que são bem curtas. Cheguei a medir a largura do banco traseiro de minha Xsara Break e tive a surpresa de ser exatamente do tamanho do banco da XJ. No resto, é só alegria.
    Nas ocasiões em que necessitei da tração 4x4 a resposta foi perfeita. Uma ocasião tive que subir uma rampa de 30% de inclinação de ré. Tranquilo.

    abs
    Marcelo - xj-Rio

  • #24
    Usuário Avatar de mattosbr
    Entrada
    18/12/2007
    Idade
    44
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Acabei de adquirir uma Cherokee Laredo. Rapaz o carro é muito bom, digo isso, muito bom mesmo. (Confortável, Forte) Não deixa a desejar em nada. Fui felizardo em comprar uma em um preço excelente e inteiríssima (pena a cor ser branca, que não sou muito fã), mas o carro tá todo original e tudo funcionando mesmo com seus 197000 km. Namorei muito esses carros e consegui comprar. Um sonho realizado. Estou testando e aprovando cada vez mais meu investimento.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Cherokee Laredo 98 x blazer 2000
      Por iandyjr no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 3
      Última resposta: 31/08/2009, 17:16
    2. diferenca cherokee sport X grand cherokee laredo ou limited
      Por davidss6 no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 14/01/2008, 23:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade