x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    4x4 nao desengata na alavanca da cherokee sport 1997




    olá amigos desta comunidade ! Meu nome é Renato Malavazi, e sou irmão do Rogerio do troller branco, que está sempre por ai em atibaia.
    Acabei de comprar uma cherokee sport 1997. Estou tendo um problema com o desengate da traçao 4x4. Eu fiz um teste , e ela nao está desengatando , mesmo voltando a alavanca para 4x2. Entao, ela alem de nao desengatar, quando eu viro a direcao ela vai travando as rodas dianteiras. ai , de repente , quando eu esterço, ela faz um estalo e desengata.Alguem saberia me dizer oque está acontecendo? Tipo: tô fu..., tô muito fu...., ou estou na lama mesmo. Rssrsrsrsrs. Valeu dimais a todos, e espero que vcs me deem uma luz.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Experimenta andar alguns metros para trás.

    []´

  • #3
    Procedimento padrão !!!

    Senta o Braço, mude de 4x4 para 4x2 com força, e ande com ela, geralmente desengata....ou ande um pouco p tras com o sergio disse.

    Caso nao resolva, uma breve regulagem na haste deve resolver !!!!

    abs

  • #4
    Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    A minha aconteceu de travar tambem, mas na reduzida, lá em serra negra no meio do passeio.

    Depois de muita força, porrada, alavancas etc, consegui desengatar e deixar no neutro.

    Mais porrada, martelada, força e engatou 4x4 e voltei para sao paulo.

    DIAGNÓSTICO : O oleo estava contaminado com TERRA/AREIA etc e moeu tudo lá dentro.

    abraços

  • #5
    Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Idade
    78
    Posts
    404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por rmalavazi Ver Post
    olá amigos desta comunidade ! Meu nome é Renato Malavazi, e sou irmão do Rogerio do troller branco, que está sempre por ai em atibaia.
    Acabei de comprar uma cherokee sport 1997. Estou tendo um problema com o desengate da traçao 4x4. Eu fiz um teste , e ela nao está desengatando , mesmo voltando a alavanca para 4x2. Entao, ela alem de nao desengatar, quando eu viro a direcao ela vai travando as rodas dianteiras. ai , de repente , quando eu esterço, ela faz um estalo e desengata.Alguem saberia me dizer oque está acontecendo? Tipo: tô fu..., tô muito fu...., ou estou na lama mesmo. Rssrsrsrsrs. Valeu dimais a todos, e espero que vcs me deem uma luz.
    Caro Renato,
    Veja a regulagem da vareta que controla as mudanças da caixa de transferencia. Erga o carro e veja ao lado do cambio.Ela é presa por um parafuso que trava as posições da alavanca de mudança.É de projeto muito fragil para o que se propõe as xj.
    Espero ter ajudado.
    Abs Jofran.

  • #6
    Jofran, Muito Obrigado pela dica. E sinceramente espero que vc esteja certo.

  • #7
    Ag, Caramba! Deve ter custado uma grana preta fazer um cambio... no meu caso eu troquei todos os oleos do carro quando peguei o carro, a 1 mes atraz. Na troca, o mecanico viu que o oleo do cambio estava gasto, mas nada muito fora do padrão pra um oleo de 40.000 kms .Entao, eu espero que seja só regulagem mesmo..Mas de qualquer forma, muito obrigado !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Testou o que o Sergio orientou? Aconteceu comigo.

  • #9
    Usuário Avatar de AG
    Entrada
    28/12/2005
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    60
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por rmalavazi Ver Post
    Ag, Caramba! Deve ter custado uma grana preta fazer um cambio... no meu caso eu troquei todos os oleos do carro quando peguei o carro, a 1 mes atraz. Na troca, o mecanico viu que o oleo do cambio estava gasto, mas nada muito fora do padrão pra um oleo de 40.000 kms .Entao, eu espero que seja só regulagem mesmo..Mas de qualquer forma, muito obrigado !
    ====================

    Lembrei de um caso também : Uma vez meu mecanico pegou um carro com este problema e depois descobriu que nao era problema : O ANTIGO PROPRIO-OTARIO trocou a caixa de transferencia original da XJ por outra de uma GRAND, que tem 4x4 full time.

    RESUMINDO : O painel, console aponta que tem 4x2, mas a caixa nao é este modelo.

    PEGUE O CODIGO DA CAIXA e pesquise na NET para ver qual tipo ela é.

    boa sorte.

  • #10
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Vcs estão procurando pelo em ovo.

    Se seguir o simples conselho de dar ré, vai saber se o problema é na roda livre ( 90 % de probalidade ), ou não.Se desengatar deve ser a Rl, senão desengatar aí procura outro problema, óleo, varão de acionamento, e etc.

    Mecanica de cherokee é simples pra caraio, basta não inventar.

    []´

  • #11
    Usuário
    Entrada
    09/02/2021
    Local
    Peruibe/SP
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo tbm eu fiz a troca do transmissão automática cherokee sport 98 por outra creio que seja mesmo ano e modelo porém esta ocorrendo o seguinte no minha caixa antiga de tração tinha 4x2 , par time , fui time , N , 4L prefeito o problema da transmissão era somente na ré que patinava .aí troquei o conjunto completo transmissão e caixa de tração porém não sei se tem regulagem Mais não consigo colocar no 4x2 simples onde na minha antiga tranquilo a alavanca no console vai pra Marcação do 4x2 mais no painel aparece 4x4 amarelo possível ser o par time e tudo funcionando perfeito só não consigo por no 4x2 existe alguma regulagem no trabulador da tração por gentileza obrigado

  • #12
    Usuário
    Entrada
    09/02/2021
    Local
    Peruibe/SP
    Idade
    48
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Olá Amigo tbm eu fiz a troca do transmissão automática cherokee sport 98 por outra creio que seja mesmo ano e modelo porém esta ocorrendo o seguinte no minha caixa antiga de tração tinha 4x2 , par time , fui time , N , 4L prefeito o problema da transmissão era somente na ré que patinava .aí troquei o conjunto completo transmissão e caixa de tração porém não sei se tem regulagem Mais não consigo colocar no 4x2 simples onde na minha antiga tranquilo a alavanca no console vai pra Marcação do 4x2 mais no painel aparece 4x4 amarelo possível ser o par time e tudo funcionando perfeito só não consigo por no 4x2 existe alguma regulagem no trabulador da tração por gentileza obrigado vwl abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade