Tem sim. Pelo menos todas as Grand Cherokee Limited V8 tinham um sistema imobilizador original de fábrica.
Podes notar que ao travar ela, depois de 30 segundos começa a piscar uma luz vermelha sobre o painel, próximo ao parabrisa. Uma vez que ele começa a piscar, o carro está imobilizado.
Você só consegue levar o carro com o chaveiro codificado para ela. Após colocar a chave no contato, é necessário apertar mais uma vez a tecla "UNLOCK" do chaveiro, para que ela desative o imobilizador. Caso contrário você acaba com a bateria e ela pega mas morre em seguida. E não tem nem como roubar, pois sem a chave dela, o ladrão não consegue tirar a alavanca de câmbio da posição P (Parking). E com a alavanca nesta posição, só leva ela de arrasto, pois uma vez que é 4x4 full time (integral), n~~ao tem nem como rebocar, ou guinchar só a traseira ou só a dianteira. Para puxar ela, só com a alavancca na posição N, e para não haver problemas, deve-se colocar a alavanca da reduzida também em N para evitar de ficar virando o sistema todo enquanto é rebocada.
Espero ter ajudado o amigo.
Grande abraço;
Betão.
Tem sim. Pelo menos todas as Grand Cherokee Limited V8 tinham um sistema imobilizador original de fábrica.
Podes notar que ao travar ela, depois de 30 segundos começa a piscar uma luz vermelha sobre o painel, próximo ao parabrisa. Uma vez que ele começa a piscar, o carro está imobilizado.
Você só consegue levar o carro com o chaveiro codificado para ela. Após colocar a chave no contato, é necessário apertar mais uma vez a tecla "UNLOCK" do chaveiro, para que ela desative o imobilizador. Caso contrário você acaba com a bateria e ela pega mas morre em seguida. E não tem nem como roubar, pois sem a chave dela, o ladrão não consegue tirar a alavanca de câmbio da posição P (Parking). E com a alavanca nesta posição, só leva ela de arrasto, pois uma vez que é 4x4 full time (integral), n~~ao tem nem como rebocar, ou guinchar só a traseira ou só a dianteira. Para puxar ela, só com a alavancca na posição N, e para não haver problemas, deve-se colocar a alavanca da reduzida também em N para evitar de ficar virando o sistema todo enquanto é rebocada.
Espero ter ajudado o amigo.
Grande abraço;
Betão.
Buenas Betão,
Um detalhe...se colocar a alavanca da reduzida em N, o carro fica totalmente livre. Sempre deixo assim na garagem pra facilitar o posicionamento. Outra coisa, meu ZJ Laredo 98 leva uns 10 minutos pra desativar a bomba de combustível, ou seja, se o veículo for ligado dentro de 10 minutos após ter sido desligado, beleza, se levar mais fica como exatamente como você descreveu. Tem algumas informações sobre o sistema na página 13 do manual do proprietário.
Abraço.
Buenas Betão,
Um detalhe...se colocar a alavanca da reduzida em N, o carro fica totalmente livre. Sempre deixo assim na garagem pra facilitar o posicionamento. Outra coisa, meu ZJ Laredo 98 leva uns 10 minutos pra desativar a bomba de combustível, ou seja, se o veículo for ligado dentro de 10 minutos após ter sido desligado, beleza, se levar mais fica como exatamente como você descreveu. Tem algumas informações sobre o sistema na página 13 do manual do proprietário.
Abraço.
Olá, Carllo !!
Falou pouco e disse tudo. É ese o canal, Vivente!!!
Um forte quebra costelas de 2 voltas e meia;
Betão