x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0

    Dúvidas sobre Jeep Grand Cherokee




    Boa Tarde galera...
    Sou novo no forum e também novo dono de uma Jeep Grand Cherokee 97 - e estou com algumas dúvidas, espero estar perguntando no lugar certo e não fazendo bobagens... mas como fala o ditado quem tem boca vai a roma.

    Bom seguinte, comprei uma Cherokee e percebi que o freio de mao dela não esta funcionando, ate ai não seria um problema por que quando colocamos o cambio em PARK ela trava, belezinha, não me preocupei muito e acabei comprando.

    So que ai veio as dúvidas, e quando comecei a andar nela, seguinte, minha casa fica com a garagem em uma rampa, dai como o freio de mao não funciona ela fica em PARK no outro dia quando vou sair com ela, e faço a troca de macha ta um estalo muito grande, alto, acredito eu pelo motivo dela estar sendo segurada pela caixa.

    Minha pergunta, este estalo pode causar algum defeito na caixa, pode vir a estragar alguma coisa, pode causar algum defeito?

    Gente, obrigado pela atenção de todos e desculpa qualquer coisa

    Forte abraço

    att

    Andrei Lopes

  • #2
    Olá Andrei, seja bem vindo e parabéns pela aquisição, é um belo carro.

    O seu problema, você mesmo já detectou: o veículo está acomodando todo o peso sobre o câmbio e isso vai causar danos à transmissão.

    Providencie o reparo do freio de mão e a partir daí, utilize o procedimento correto para estacionar: ao parar, coloque a alavanca em N, puxe o freio de mão e deixe o peso do carro acomodar sobre as rodas traseiras, em seguida coloque a alavanca em P. Quando você for sair novamente, você perceberá que não haverá resistência alguma da alavanca para trocar a posição. Para sair você fará o movimento inverso: coloque a alavanca em N, baixe o freio de mão, ponha em D e vá ser feliz! rs....




    Abraço
    Paulo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por munhoz_duarte Ver Post
    Olá Andrei, seja bem vindo e parabéns pela aquisição, é um belo carro.

    O seu problema, você mesmo já detectou: o veículo está acomodando todo o peso sobre o câmbio e isso vai causar danos à transmissão.

    Providencie o reparo do freio de mão e a partir daí, utilize o procedimento correto para estacionar: ao parar, coloque a alavanca em N, puxe o freio de mão e deixe o peso do carro acomodar sobre as rodas traseiras, em seguida coloque a alavanca em P. Quando você for sair novamente, você perceberá que não haverá resistência alguma da alavanca para trocar a posição. Para sair você fará o movimento inverso: coloque a alavanca em N, baixe o freio de mão, ponha em D e vá ser feliz! rs....




    Abraço
    Paulo

    Boa Noite caro amigo Paulo;

    Muito obrigado por tuas informações, mesmo com o freio de mao estragado, pude testas as tuas informações e o estalo que comentei desapareceu, tudo funcionando corretamente.

    O que me apareceu algora foi o seguinte, parece ate engraçado mas quando faço uma curva ou uma manobra com o carro andando, quando esta parado não acontece o barulho.

    Exemplo: Quando vou manobrar com o carro em movimento ou fazer uma curva, escuto um barulho nas rodas da frente, barulho este muito semelhante ao de um chucalho.

    OBS: quando comprei o carro o vendedor me passou que teria um reparo para fazer na trasão, não sei dar o nome da peça que tem que ser trocada, vou tentar explicar, é uma borracha que vai na ponta do eixo das 2 rodas que fica cheio de graxa, esta boracha que parece uma tampao.

    Espero ter passado informações corretas para me poder me ajudar, ou outro amigo do forum.

    Muito obrigado pela atenção de todos.

    Att

    Andrei Lopes

  • #4
    Usuário Avatar de Petronio
    Entrada
    08/07/2012
    Local
    Maceió/AL
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    Coifa

    André, o tampão que citou se chama coifa!

    serve para proteger as engrenagens de sujeita e água, se rasgarem pode comprometer a lubrificação do sistema e desgastá-lo. O barulho pode estar vindo daí!

    Mas vamos aguardar a resposta de algum colega que entenda mais, tb sou novato no universo das cherokees, hehe!

    abraço,

    Petronio
    Grand Cherokke Laredo 1998

  • #5
    A princípio o problema realmente deve ser nas homocinéticas. As coifas devem estar rasgadas e com isso as juntas homocinéticas estragam, pois a graxa mistura-se a poeira, umidade, etc... e aí começam os estalos...

    É uma possibilidade!

    Vamos aguardar novas opiniões....

    Abraço
    Paul

  • #6
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Caros amigos Paul e Petronio, bom dia;

    Tive dando uma olhada no forum, sobre este problema e alguns amigos comentarao que apartarao parafusos, outro disse que deu um ponto de solda etc...

    O problema pode ser grave entao??
    Antes de comprar este carro ( Grand Cherokee Limited 1997 ) me informei muito, me comentarao que é um carro muito forte, mas depende muito de como se anda com ele etc...

    Ate agora não sei bem ate onde posso ir com ele ( anda em barro, dunas etc ) por não conhecer nada de carro 4x4 ( meu primeiro carro 4x4) entao estou indo com calma, estou com este carro a 2 semanas e ainda sentindo seu comportamento, e como esta me aparecendo alguns detalhes estou me informando antes do que ficar na mao com ele em algum atoleiro..

    Obrigado pelas informações e fico no aguardo de maios informações.

    att

    Andrei Lopes

  • #7
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Bom meu querido....minha Cherokee ao fazer curvas, rotatórias e manobras onde esterça-se muito as rodas, elas davam esses estralos...imediatamente constatei que eram as Juntas Homocinéticas.....detalhe: uma estava com a coifa(borracha) estourada... já a do outro lado estava perfeita, porém também estralava....troquei as duas.....custa em torno de 150,140,180 reais cada uma...depende muito do vendedor, da marca,etc.....

    Outro detalhe a ser observado é se sua Chereokee tem ABS.....se sim, tem que comprar as Homocinéticas com a rodafônica para que os sensores façam a leitura do ABS.....outro detalhe:"MUUUITO" cuidado na desmontagem da homocinética, pra não danificar os sensores do ABS....pois eles são muito sensíveis...e na desmontagem podem danificá-los....

    Fica a dica!!!!!!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Helberv8 Ver Post
    Bom meu querido....minha Cherokee ao fazer curvas, rotatórias e manobras onde esterça-se muito as rodas, elas davam esses estralos...imediatamente constatei que eram as Juntas Homocinéticas.....detalhe: uma estava com a coifa(borracha) estourada... já a do outro lado estava perfeita, porém também estralava....troquei as duas.....custa em torno de 150,140,180 reais cada uma...depende muito do vendedor, da marca,etc.....

    Outro detalhe a ser observado é se sua Chereokee tem ABS.....se sim, tem que comprar as Homocinéticas com a rodafônica para que os sensores façam a leitura do ABS.....outro detalhe:"MUUUITO" cuidado na desmontagem da homocinética, pra não danificar os sensores do ABS....pois eles são muito sensíveis...e na desmontagem podem danificá-los....

    Fica a dica!!!!!!



    Caro amigo Helberv8, obrigado por responder;

    Se puder lhe encomodar mais um pouco... sobre a troca da coifa (borrachas ) é algo que se pode fazer em casa? ou é algo para mecanico nos passar a perna ( TODO RESPEITO AOS BONS MECANICOS, MAS JA PASSEI ALGUMAS COM ALGUNS POR AI)..

    Sobre os detalhes que me passou, sabe de dizer com mais detalhes como se trocar a coifa, ou realmente é algo que tenho que levar para um mecanico olhar, se eu tirar fotos etc.. vc consegue olhar e me passar mais detalhes?

    Mais uma vez obrigado, fico no aguardo..

    Att

    Andrei Lopes

  • #9
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Helberv8 Ver Post
    Bom meu querido....minha Cherokee ao fazer curvas, rotatórias e manobras onde esterça-se muito as rodas, elas davam esses estralos...imediatamente constatei que eram as Juntas Homocinéticas.....detalhe: uma estava com a coifa(borracha) estourada... já a do outro lado estava perfeita, porém também estralava....troquei as duas.....custa em torno de 150,140,180 reais cada uma...depende muito do vendedor, da marca,etc.....

    Outro detalhe a ser observado é se sua Chereokee tem ABS.....se sim, tem que comprar as Homocinéticas com a rodafônica para que os sensores façam a leitura do ABS.....outro detalhe:"MUUUITO" cuidado na desmontagem da homocinética, pra não danificar os sensores do ABS....pois eles são muito sensíveis...e na desmontagem podem danificá-los....

    Fica a dica!!!!!!
    Boa Tarde Helberv8, eu novamente..

    por favor.. a peça que vc comentou que necessita ser trocada seria esta?

    Coifa Da Junta Homocinética Jeep Gran Cherokee - R$ 35,00 no MercadoLivre

    att

    Andrei Lopes

  • #10
    Usuário
    Entrada
    28/12/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Andrei,

    Pelo barulho que faz, precisaria trocar a junta homocinetica inteira, não apenas a coifa. A coifa é só uma proteção de borracha... A coifa rasgada deixou entrar sujeira, pedrinhas, água,... Saindo a graxa que havia dentro... Isso diminuiu a vida útil da junta homocinetica.

    Trocar em casa é complicado sem experiência e ferramentas... Não vale a pena.

    Essa é uma junta, mas não sei se é exatamente a sua:
    Junta Homocinética Grand Cherokee 5.2l V8 Com Abs 27x32 - R$ 134,00 no MercadoLivre
    Alex Nogueira
    WK 5.7 HEMI

  • #11
    Usuário
    Entrada
    21/09/2012
    Local
    Taubaté/SP
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Caro Andrei, como o amigo ai acima disse, fica "inviável" trocar apenas a Coifa da Homocinética......pois o mesmo serviço que terás que fazer pra trocar a coifa, tem que ser feito pra trocar a homocinética....então, como a sua homocinética já está estralando, troque ela que fica mais garantido!!! é uma mão de obra só!!!!

    Pra trocá-las é relativamente fácil.....mas precisa ter noções de mecânica.....tipo tem que soltar primeiramente a roda "lógico"...rs, depois a pinça de freio, o disco de freio, os 3 parafusos de 13 polegadas que seguram o cubo por trás do disco de freio, e puxar o eixo da homocinética....detalhe: não precisa soltar os pivôs e tals.....basta soltar o cubo e puxar o eixo juntamente com a homocinética e fazer a troca pela peça nova.....é como se fosse trocar a homocinética de um carro qualquer...qualquer mecânico fundo de quintal faz essa troca como eu fiz....rs, mas tem q ter carinho pra mexer!!!!

    Como citei na postagem anterior, tem que ter "muuuuuuuito" cuidado com o sensor do ABS, pois eles são muito sensíveis e se na hora de soltar ele da manga (parafusinho 8polegadas q segura) bater ele ou torcer o fiozinho dele e tals, pode ter a luz do ABS acesa no painel e num apagar mais.....além de ficar com o freio ABS inoperante.....quando deu esse problema na minha, levei minha cheroka numa loja da Bosh aqui na minha cidade e os caras já queriam condenar o módulo do meu ABS, sendo que o problema tava no sensor que foi danificado por causa da montagem "as pressas" da Homocinética......já imaginou o tamanho do preju que eu ia tomar????? mas tá bom, mais uma experiência adquirida!!!!kkkkkkkk espero ter ajudado!!!! outra coisa, tenho um sensor do ABS aqui caso alguém precise!!!!

    Helber....Taubaté-SP

  • #12
    Usuário
    Entrada
    10/10/2012
    Local
    Ivoti/RS
    Idade
    39
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Helberv8 Ver Post
    Caro Andrei, como o amigo ai acima disse, fica "inviável" trocar apenas a Coifa da Homocinética......pois o mesmo serviço que terás que fazer pra trocar a coifa, tem que ser feito pra trocar a homocinética....então, como a sua homocinética já está estralando, troque ela que fica mais garantido!!! é uma mão de obra só!!!!

    Pra trocá-las é relativamente fácil.....mas precisa ter noções de mecânica.....tipo tem que soltar primeiramente a roda "lógico"...rs, depois a pinça de freio, o disco de freio, os 3 parafusos de 13 polegadas que seguram o cubo por trás do disco de freio, e puxar o eixo da homocinética....detalhe: não precisa soltar os pivôs e tals.....basta soltar o cubo e puxar o eixo juntamente com a homocinética e fazer a troca pela peça nova.....é como se fosse trocar a homocinética de um carro qualquer...qualquer mecânico fundo de quintal faz essa troca como eu fiz....rs, mas tem q ter carinho pra mexer!!!!

    Como citei na postagem anterior, tem que ter "muuuuuuuito" cuidado com o sensor do ABS, pois eles são muito sensíveis e se na hora de soltar ele da manga (parafusinho 8polegadas q segura) bater ele ou torcer o fiozinho dele e tals, pode ter a luz do ABS acesa no painel e num apagar mais.....além de ficar com o freio ABS inoperante.....quando deu esse problema na minha, levei minha cheroka numa loja da Bosh aqui na minha cidade e os caras já queriam condenar o módulo do meu ABS, sendo que o problema tava no sensor que foi danificado por causa da montagem "as pressas" da Homocinética......já imaginou o tamanho do preju que eu ia tomar????? mas tá bom, mais uma experiência adquirida!!!!kkkkkkkk espero ter ajudado!!!! outra coisa, tenho um sensor do ABS aqui caso alguém precise!!!!

    Helber....Taubaté-SP


    Bom Dia Amigos AlexNogueira e Helberv8

    Apos a postagem do amigo AlexNogueira, leveio a bonitona em uma oficina aqui na minha cidade e mostrei os defeitos que ela tinha e que era necessario trocar.... o cara ficou me olhando e ainda riu perguntando pq eu tinha levado la se eu ja sabia o que era.. kkkkk

    Gente ja apanhei muito de mecanico... como no caso do amigo Helberv8, entao a gente vai ficando mais espertinho e como fala o ditato quem tem boca vai a roma... kkkkkkkkkk

    Depois de pagar um orçamento de 6 mil para arrumar meu antigo carro ( Picasso ) e depois descobrir que por 3 eu arrumava tudo e ainda saia com troco... desconfio muito de varias coisas..

    Bom vamos aos fatos...

    Levando no mecanico ele me disse realmente que era necessario trocar Junta Homocinética como o amigo Alex Nogueira tinha comentado, mas como sempre tem um presentinho a mais... rsrs ele me presenteou com a Barra do pivo ( não sei se o nome é este mesmo) e a Bieleta direta para trocar.

    Bom a principio não acheio grande misterio fazer a troca em casa, comprando as peças etc.. ( não pelo fato de poupar mas sim pelo fato de gostar de fazer você mesmo entendem??) bom, sobre questao de ferramenta etc.. isso n é problema tenho em casa MUITOAAAAA coisas. rsrsrs o que realmente falta é saber como fazer e as manhas de como trocar... bom..

    Gente, vou dar uma pesquisada sobro a troca destas peças e se conseguir trocar eu falo aqui agradeço ao amigo Helberv8 pelas dicas.. e se alguem tiver mais alguma dica de como trocar.. manhas de como trocar estas peças etc... por favor poste que to de olho..

    É minha primeira camionete que compro entao gostaria de tratar ela com muito carinho... e muitas coisas eu mesmo fazer...


    OBS: Ainda estou com o problema do freio de mao que não tinha comentado antes, puxo o freio de mao e n acontece nada.. n freia nada... Alguem sabe me passar alguma dica de como olhar este detalhe??

    OSB 2: Amigo Helberv8 a luz do ABS ja esta ligada, olhei em outros topicos e vi que tem mais gente com este problema etc... mas ainda n cheguei nesta parte.. tenho que aprender como testar os sensores do ABS, se alguem tiver alguma dica para passar...

    E vamo que vamo.. com paciencia e calma eu chego la.. kkk

    forte abraço a todos que estao me ajudando.

    att

    Andrei Lopes

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Duvidas sobre Cherokee Sport
      Por Ale Ornaghi no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 7
      Última resposta: 10/08/2021, 22:09
    2. Dúvidas sobre o Grand Vitara 01
      Por Diego Roque Valandro no fórum Suzuki
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/11/2009, 18:59
    3. duvidas sobre custos manutenção de uma grand cherokee laredo turbo diesel
      Por marcão_bomba no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 18/07/2009, 23:13

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade