x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 24 de 24
  • #13
    Usuário
    Entrada
    14/10/2010
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    catalizador




    Olá pessoal dá para adaptar na CHEROKEE LAREDO 4.0 O DA S10??

    Alguém sabe me dizer?

  • #14
    Usuário
    Entrada
    14/10/2010
    Idade
    53
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal dá para adaptar na CHEROKEE LAREDO 4.0 O DA S10??

    Alguém sabe me dizer??

  • #15
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por alexandresmr Ver Post
    Olá pessoal dá para adaptar na CHEROKEE LAREDO 4.0 O DA S10??

    Alguém sabe me dizer??
    Cara, vai numa boa casa de escapamentos que eles tem o catálogo do fabricante de catalisador. Eles vão te indicar o que tem canos e cerâmica no tamanho certo e específico para cherokee.

    Abraços

  • #16

    Talking tamanho

    Eu comprei o Catalisador Lorene S16001 , o david é um cara 1000%. tenho um wj 2000 e quando o mecânico foi colocar o Lorene me falou que pelo tamanho dele não poderia ser da wj pois o original é maior. Não fiz a instalação.


    Ontem liguei pro david e ele falou que não tinha problema, tamanho, o importante era a parte de dentro com as cerâmicas coorretas.

    fui na página da mastra e vi que o modelo para meu carro é diferente do original,

    http://www.mastra.com.br/catalisadores_2010.pdf

    resumindo, o da lorene tem o tamanho e formato do da mastra.

    segunda devo colocar o lorene e depois conto como foi....

    abraços

  • #17
    Usuário Avatar de Sant'Anna
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Catalisador

    Ola pessoal. Meu nome é Sant'Anna e entro no fórum pela primeira vez. Ocorre que adquiri, recentemente, um Jeep Cherokee 97 automática. Fiz a conversão para GNV. Foi instalado um cilindro de 16m³ como sendo o ideal. Só que não achei muita rentabilidade na autonomia, que esta por volta de 67km, em média, por cilindro; o que poderá estar bom, eu não sei. Semana passada, fui ao mecânico para ver se havia necessidade de troca de cabos, velas e coisa e tal. Pelo parecer do profissional, não havia necessidade qualquer uma vez que a máquina esta funcionando redondo. De lá saí para verificar um ruído um pouco forte no escapamento e foi detectado necessidade de troca das braçadeiras, e a opinião do profissional foi de que havia indicativos de que o miolo do catalisador fora retirado, o que foi realmente confirmado. Pergunto: poderá a falta deste miolo influenciar no consumo do veículo?

  • #18
    Desativado
    Entrada
    22/09/2011
    Local
    São Paulo/CsVerde/SP
    Idade
    57
    Posts
    233
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sant'Anna Ver Post
    Ola pessoal. Meu nome é Sant'Anna e entro no fórum pela primeira vez. Ocorre que adquiri, recentemente, um Jeep Cherokee 97 automática. Fiz a conversão para GNV. Foi instalado um cilindro de 16m³ como sendo o ideal. Só que não achei muita rentabilidade na autonomia, que esta por volta de 67km, em média, por cilindro; o que poderá estar bom, eu não sei. Semana passada, fui ao mecânico para ver se havia necessidade de troca de cabos, velas e coisa e tal. Pelo parecer do profissional, não havia necessidade qualquer uma vez que a máquina esta funcionando redondo. De lá saí para verificar um ruído um pouco forte no escapamento e foi detectado necessidade de troca das braçadeiras, e a opinião do profissional foi de que havia indicativos de que o miolo do catalisador fora retirado, o que foi realmente confirmado. Pergunto: poderá a falta deste miolo influenciar no consumo do veículo?
    Sim, aumenta e muito o consumo, uma vez que o sistema foi projetado para trabalhar com o catalizador.

  • #19
    Usuário Avatar de Sant'Anna
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Catalizador

    Citação Postado originalmente por lleonel Ver Post
    Sim, aumenta e muito o consumo, uma vez que o sistema foi projetado para trabalhar com o catalizador.
    Valeu pela atenção, leonel. Isto me tranquiliza bastante, muito embora alguns colegas insistam em não se mostrarem tão positivos quanto a isto. Mas, prefiro estar com voce nesta opinião. Darei notícias.

  • #20
    Usuário
    Entrada
    07/05/2009
    Local
    Alegrete/RS
    Idade
    35
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde,
    amigos mais alguem podia confirmar essa informação, de que sem o catalisador o consumo é notavelmente superior??
    Pois minha Limited 98, tinha catalisador quando comprei e pneus para asfalto goodyer do tamanho original (acho que 225), e cheguei a fazer na estrada uma media de 9km/l.
    Posteriormente, começou a bater o cano, e o mecânico disse que o catalisador estava solto dentro, ai ele abriu e tirou, ficou cano reto e com o ronco muito mais bonito. Também troquei os 4 pneus por pneus 245 AT, e o consumo na estrada não consegui fazer mais de 7km/l (sempre andando a 110km/h com piloto automático)
    Gostaria de saber se esse consumo maior se deve exclusivamente aos pneus AT ou o catalisador influência de forma notável no consumo?
    -> Cherokee Sport 2010 3.7 V6
    -> Grand Cherokee LIMITED V8 5.2 1998
    -
    > Sandero Expression 1.0 2011
    -> EX Ranger XLT CE V6 1999 :(

  • #21
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Vamos lá!

    A retirada do catalisador aumenta o consumo de combustível, devido a alteração no fluxo e temperatura dos gases de escapamento.

    Com a retirada do catalisador, a temperatura do coletor de escapamento diminua consideravelmente, prejudicando consideravelmente o bom funcionamento da sonda lambda e conseqüentemente o sistema de injeção.

    Sobre o problema do Lucas.
    Trocou o pneu de 225 para 245, isso altera o odometro.
    Já conferiu no GPS?
    O odometro está marcando menos do que realmente anda, se faz a média pelo painel da pkp, não vai aferir mesmo.
    Junta-se as duas coisas, a média despenca mesmo!!!

  • #22
    Usuário Avatar de Sant'Anna
    Entrada
    09/10/2012
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    65
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Catalisador

    Valeu pela dica, Kim. Grato. Estarei também trocando cabos e velas para ver se dá um resultado mais completo. Darei notícias.



    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post
    Vamos lá!

    A retirada do catalisador aumenta o consumo de combustível, devido a alteração no fluxo e temperatura dos gases de escapamento.

    Com a retirada do catalisador, a temperatura do coletor de escapamento diminua consideravelmente, prejudicando consideravelmente o bom funcionamento da sonda lambda e conseqüentemente o sistema de injeção.

    Sobre o problema do Lucas.
    Trocou o pneu de 225 para 245, isso altera o odometro.
    Já conferiu no GPS?
    O odometro está marcando menos do que realmente anda, se faz a média pelo painel da pkp, não vai aferir mesmo.
    Junta-se as duas coisas, a média despenca mesmo!!!

  • #23
    Usuário
    Entrada
    18/11/2012
    Local
    Aarapongas/PR
    Idade
    27
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Ola tenho uma Grand Cherokee limited 97 V8 5.2l, modificada para trilha, suspensão levantada e pneus de cravo hehe bem legalzinha, o escape esta cortado logo apos o catalizador um barulho bem bonito mas um pouco baixo se comparado com outros jipes, também queria saber se tirar o catalizador iria aumentar o consumo, ela já esta fazendo 2 km/l então seria complicado aumentar um pouco kkk Valeu ai

  • #24
    Usuário
    Entrada
    28/01/2018
    Local
    Capão da Canoa/RS
    Idade
    47
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Catalisador grand cherokee 3.6 V6

    Boa noite!

    Minha cherokee acendeu a luz da injeção e acusou o catalisador do lado esquerdo, alguém sabe me dizer se existe algum nacional mais em conta que possa colocar, pois usado não estou afim de arriscar e o novo tá meio salgado.
    Me falaram para tirar os dois e fazer um remap, que fica top e ainda ganha mais uns cavalinhos.kkk
    Se alguém puder me ajudar!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 3
      Última resposta: 17/12/2014, 14:33
    2. Escapamento/Catalizador
      Por ricardovolert no fórum Kia Sportage
      Respostas: 15
      Última resposta: 06/08/2013, 11:41
    3. Escapamento Grand Vitara ( Catalizador)
      Por Alex Style no fórum Suzuki
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/08/2012, 16:14
    4. escapamento e catalizador do Vitara JLX 97
      Por Nilton Mattos da Silva no fórum Suzuki
      Respostas: 43
      Última resposta: 05/12/2011, 11:11
    5. Compro catalizador e caixa selada para cherokee sport
      Por Carrasca no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 08/10/2007, 17:28

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade