x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
    Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    Agradecimentos: 0

Duvida suspensão XJ

Desculpem se jah existe algum topico com esse assunto, mais não encontrei.

Tenho uma XJ 98 com kit gas, e estou com uma duvida sobre a suspensão dela.

Olhando o carro, da pra perceber qua a trazeira dela esta bem mais alto que a dianteira, mais não sei se é a trazeira que esta levanta ou são as molas dianteiras que estão cansadas !!!

Os pneus são as medidas originais, 235/75 15

Alguem sabe a altura original da roda até os alargadores do paralama ?

Muito Obrigado

Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Gabriel, normalmente qdo se instala o kit gas, se reforça a supensão traseira do veículo, por motivos óbvios ( alguns cilindros pesam 70 kg ou mais ). O propósito desse "reforço" é manter a altura original do veículo.
    Primeiro sugiro que vc verifique as molas e os amortecedores dianteiros, estando os mesmos ok, sugiro instalar um espaçador de molas ( coils spring spacer ) que são vendidos no mercado americano principalmente pelo fabricante Daystar, especializado na produção do item. Até 2 pol vc não precisa mexer no conjunto amortecedor/mola dianteiro. Para XJ o modelo é o Daystar KJ091008K com 1 3/4 pol de espessura. Vai ficar perfeito! A Quadratec vende e envia para o Brasil sem problemas, leva 20 dias úteis porque a mesma usa o serviço postal para entrega. O site é:

http://www.quadratec.com/products/16058_111.htm

Espero ter ajudado,
    um abraço

Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    mais isso não ia ajudar a resolver todos os problemas, na verdade pra resolver tudo teria que ganhar na mega acumulada no minimo uns 40 milhoess !!!!, mais pros problemas da suspensão, isso soh iria resolver o lance dela estar inclinada, soh que, quando passo sobre lombadas,ou valetas, sinto que a mola da frente da fim de curso sem muito esforço, e colocando o calço o problema ia continuar, por isso queria saber a altura original da cherokee, pra saber se o problema esta mesmo na mola cansada, pois não parece ser problema de amortecedor ! estou procurando as molas dianteiras para trocar, mais não esta facil a caçada !!! se alguem souber de alguem que vende, mesmo que seja 1 ou 2 polegadas maiores, não tem problema, qualquer coisa eu subo um pouco a trazeira pra ficar igual.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem