x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Smile Barulho estranho na traseira da Minha Grand Limited




    Amigos tracionados !!

    A Minha Cheroka Grand Limited V8 1998 está com um barulho estranho na traseira...a princípio parece que um pneu traseiro está com um remendo interno (toc,toc,toc,toc,toc,toc,....)e logicamente aumenta a frequência com o aumento da velocidade. Após andar por mais tempo (uns 3 km), o barulho diminui, como se depois de "quente" o problema fosse amenizado. Mas logo quando se sai com ela o barulho é forte. Segundo um mecânico é dentro do diferencial....mas acho pouco provável que um diferencial faça este barulho......
    Ele não chora, nem faz zumbido algum...apenas o miserável do "toc,toc,toc"......
    Hoje deixei ela na oficina e eles vão verificar rolamentos, freios, etc.....não si no que vai dar.
    Em tempo: Algumas vezes, quando estou parado, e arranco com a direção totalmente virada, ela dá uns estalos na traseira, como se estivesse estourando algo....mas é só..
    Alguém poderia poir favor me dar uma dica??
    Desde já agradeço de montão.
    Grande abraço;
    Betão - Joinville - SC

  • #2
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robert (Betão) Ver Post
    Amigos tracionados !!

    A Minha Cheroka Grand Limited V8 1998 está com um barulho estranho na traseira...a princípio parece que um pneu traseiro está com um remendo interno (toc,toc,toc,toc,toc,toc,....)e logicamente aumenta a frequência com o aumento da velocidade. Após andar por mais tempo (uns 3 km), o barulho diminui, como se depois de "quente" o problema fosse amenizado. Mas logo quando se sai com ela o barulho é forte. Segundo um mecânico é dentro do diferencial....mas acho pouco provável que um diferencial faça este barulho......
    Ele não chora, nem faz zumbido algum...apenas o miserável do "toc,toc,toc"......
    Hoje deixei ela na oficina e eles vão verificar rolamentos, freios, etc.....não si no que vai dar.
    Em tempo: Algumas vezes, quando estou parado, e arranco com a direção totalmente virada, ela dá uns estalos na traseira, como se estivesse estourando algo....mas é só..
    Alguém poderia poir favor me dar uma dica??
    Desde já agradeço de montão.
    Grande abraço;
    Betão - Joinville - SC
    Olá Betão!

    Levante ela no macaco e puxe as rodas para fora. Veja se não tem folga.
    O que pode acontecer, é a chaveta que segura o semi-eixo estar com folga.
    Ela fica lá dentro do diferencial, é em forma de um "C" (anexo).
    Com ela no chão mesmo, empurre a traseira, lateralmente, veja se o sintoma aparece...
    Se for isso, tem que fazer uma no torno, mais justa.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Barulho estranho na traseira da Minha Grand Limited-semi-eixo.jpg  

  • #3
    ou oleo do diferencial totalmente estragado !!!!


    abs

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    ou oleo do diferencial totalmente estragado !!!!
    Óleo estragado não faz barulho... Pode ser a causa, mas se tem barulho, tem peça pedindo demissão...

    E lembrem-se, o diferencial da Limited é LSD, precisa de óleo específico. É o erro mais comum, fazem manutenção em posto de combustível e acontece isso...

    []'s

  • #5

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Olá Betão!

    Levante ela no macaco e puxe as rodas para fora. Veja se não tem folga.
    O que pode acontecer, é a chaveta que segura o semi-eixo estar com folga.
    Ela fica lá dentro do diferencial, é em forma de um "C" (anexo).
    Com ela no chão mesmo, empurre a traseira, lateralmente, veja se o sintoma aparece...
    Se for isso, tem que fazer uma no torno, mais justa.

    []'s
    Olá, Ilustre companheiro Giovani !!

    Fico muito grato pela sua opinião. E ela me perece ser bem coerente com o sintoma que o meu carro está apresentando. O óleo é o indicado. Não seria por falta ou pela espécie de óleo que ela faria este tipo de barulho. E quando eu a comprei troquei absolutamente todos os fluídos.
    Muito obrigado mesmo.

    Grande abraço;
    Betão.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    51
    Posts
    29
    Agradecimentos: 0

    ola

    Vou dar uns pitacos, apesar que toc toc na traseira de cherokee pode ser muita coisa.
    Acho eu que são os discos do bloqueio LSD do diferencial, pois estala quando arranca, quando os mesmo estão quebrados, o toc toc é tipico e quando vira em baixa velocidade estala mesmo.( estala em alta tambem mas o barulho da velocidade não nos deixa ouvir).
    Pode ser cruzeta do cardan, mas acho dificil, e se fosse cruzeta o carro teria vibração em alta velocidade. Pode ser ainda na suspenção ( bieleta, bucha). Mas acho mesmo que são os discos. São facilmente encontrados em lojas, eu encontrei numa oficina que faz reparos em caminhonetes, troquei o conjunto completo de discos da marca Spicer Dana.
    um abraço

    Sergio

  • #7

    Thumbs up Barulho estranho....

    Olá, Sérgio !!

    Muito valiosa a sua colaboração.

    Vou imprimir e levar ao mecânico que está verificando o problema.

    Me parece fazer sentido o que vc comentou.
    Muitíssimo obrigado.

    Forte abraço;
    Betão.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Robert (Betão) Ver Post
    Olá, Sérgio !!

    Muito valiosa a sua colaboração.

    Vou imprimir e levar ao mecânico que está verificando o problema.

    Me parece fazer sentido o que vc comentou.
    Muitíssimo obrigado.

    Forte abraço;
    Betão.
    Amigos !!
    Tão logo eu tenha resolvido o problema, em respeito e agradecimento aos que deram suas opiniões, vou postar aqui a solução do problema. Também servirá como informação para outros companheiros.
    Muito obrigado, mais uma vez.

    Excelente final de semana a todos;
    Betão.

  • #9
    Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Idade
    69
    Posts
    533
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robert (Betão) Ver Post
    Amigos !!
    Tão logo eu tenha resolvido o problema, em respeito e agradecimento aos que deram suas opiniões, vou postar aqui a solução do problema. Também servirá como informação para outros companheiros.
    Muito obrigado, mais uma vez.

    Excelente final de semana a todos;
    Betão.
    Olá Betão!

    Se for Coroa e Pinhão,tenho um jg.relação 3.72 (41 x 11) original da Grand Cherokee Limited ano 97 ,que tirei da minha,está com 81500 kms. estado de novo.
    Se,precisares entre em contato.
    Boa Sorte e um Bom fim de Semana!

  • #10

    Thumbs up Ref. opiniões:

    Olá, amigos !!

    Muito obrigado por tdas as opiniões e sugestões. Inclusive do amigo que em ofereceu a coroa e pinhão.
    Está desmontado, e a princípío, os rolamentos da ponta dos semi eixos (junto ao cubo) estavam folgados sobre os eixos. Providenciei o enchimento com solda de excelente qualidade, e um torneiro experto está fazendo o assento dos novos rolamentos. Comprei tbém os retentores e vou colocar o óleo mopar no bichinho pra ver o que ele me diz........heheh

    Mas vejam que barbaridade:
    Liguei a São Paulo (Sou de SC) e me pediram para cada rolamento R$ 186,00 (no lugar mais barato). Pois me invoquei, e peguei o que já estava demontado e fui a uma loja de rolamenhtos aqui em Joinville (ROMAÇO). Lá eles tem o mesmo rolamento (original) por apenas R$ 55,00 cada. É o mesmo que vai na ranger....
    Os 2 rolamentos, 2 retentores, solda, tornearia, e mão de abóbora devem ficar em R$ 350,00 (fora o óleo que não sei o valor). Mas razoável,por ser um conserto muito bem feito em um carro que merece serviços bem feitos.Porque convenhamos. As cherokas valem cada gota que elas bebem.....é ou não é???

    Forte abraço;
    Betão.

  • #11
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    48
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Robert (Betão) Ver Post
    Providenciei o enchimento com solda de excelente qualidade, e um torneiro experto está fazendo o assento dos novos rolamentos.
    Olha o perigo Betão!

    Isso não se faz... Soldar semi-eixo é quebra na certa. Principalmente nesse caso, onde a quebra faz a roda ir passear...

    Esse rolamento não tem "pista", ele corre sobre o próprio semi-eixo. Tem todo um processo de têmpera envolvido. Se gastou nesse lugar, tchauzinho para o semi-eixo.

    O torneiro pode falar e garantir o que quiser, mas é o teu pescoço que paga a conta.

    Já vi vários casos de soldas de semi-eixos, principalmente nos dianteiros dos Willys, mas a quebra de um deles não compromete a segurança, apenas perde a tração. No teu caso pode resultar em acidente grave.

    Não vale o risco.

    Tem um tópico que fala sobre isso:

    CUIDADO, SEU EIXO SEMI-FLUTUANTE PODE MATAR

    []'s

  • #12
    Minha GC 1996 tb faz barulho qdo anda somente em curvas fechadas e devagar(manobrando). Minha pergunta é se eu deixar assim posso sofrer consequencias graves??

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade