x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2

    Wrangler brasileiro com eixo portal




    Dêem uma olhada:





    Alguém do fórum conhece ou sabe de quem é?

    Video: http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...353&channel=99

    Ficou interessante, apesar de ainda precisar de alguns ajustes, eu gostei!
    Tentativas de eixos portais aqui no fórum são antigas já, mas não me lembro de alguém ter feito um protótipo que chegasse a ser usado.

    O que acharam desse?

  • #2
    Usuário Avatar de bruno_
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    São Sebastião do Paraíso/MG
    Posts
    835
    Agradecimento: 1
    Confira e participe de todos os preparativos para o 3º Encontro Nacional de Rural e F75/F85 no link abaixo
    http://www.ruralef75.com.br/

  • #3
    Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Idade
    42
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0

    Show

    Marcelo, mto show o link e o carro!

    Bruno, o Devasso tem eixos originalmente portais, esse é um eixo troller adaptado um pórtico.

    Eu nunca tinha visto uma adaptação como essa por aqui.. já pesquisei muito sobre o assunto, pois pras nossas trilhas daqui o sistema soluciona mais os problemas de atolamento do que qualquer pneu 35/37 ... se alguém produzisse um kit pórtico pra dana 44 teria muito sucesso...

    Espero que apareçam mais informações desse carro e construtor por aqui... e quem sabe um iluminado pra produzir um kit, mesmo que custasse uma nota (já que sai caro construir algo assim.. chuto uns 5 paus pra valor de mercado)

    Esse tópico tinha que ir pro geral pra ter mais visualizações...

    Abraço

    Rodrigo Cbt
    Rodrigo Cbt

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por bruno_ Ver Post
    Ah sim, eu sei, mas o Devasso usa eixos de Unimog.
    Eu estava me referindo à tentativas de adaptação, me lembro que o Afonso tentou há um bom tempo, e acho que tinha outr oque tentou também, mas não lembro quem.

  • #5
    Pessoal

    Esse Wrangler é daqui de Porto Alegre.

    É do pessoal do Vira-Lata Jeep Clube. Esse clube é formado por empresários daqui e a preparação dos jipes deles é muita pesada...pesada mesmo...gastam o que for necessário para ter o quede melhor existe no mercado 4x4...

    ..acredito que os melhores jipes do Brasil são deles...pneu 35", 38" e bloqueio pneumático nos 2 eixos é o básico da grande maioria dos carros deles...

    ...quem é o responsável por preparar as trilhas deles é o Chakal...

    ...que prepara os carros deles é o Adaime da Adaime Off-Road...esse Adaime é o mesmo que foi citado no tópico das Cherokas com suspa preparada...não sei se o Adaime fez esse sistema pórtico para o Wrangler, mas se ele não faz, deve saber quem fez...

    ...no site do Chakal tem fotos das trilhas dos Vira-Latas ( www.chakal.com )

    [ ]'s
    4X4 Brasil
    Éverson (Chuck) Lopes EQUIPE JEEPBOM
    Hilux Japa em contrução - Clique aqui






  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rodrigocbt Ver Post
    Marcelo, mto show o link e o carro!

    Bruno, o Devasso tem eixos originalmente portais, esse é um eixo troller adaptado um pórtico.

    Eu nunca tinha visto uma adaptação como essa por aqui.. já pesquisei muito sobre o assunto, pois pras nossas trilhas daqui o sistema soluciona mais os problemas de atolamento do que qualquer pneu 35/37 ... se alguém produzisse um kit pórtico pra dana 44 teria muito sucesso...

    Espero que apareçam mais informações desse carro e construtor por aqui... e quem sabe um iluminado pra produzir um kit, mesmo que custasse uma nota (já que sai caro construir algo assim.. chuto uns 5 paus pra valor de mercado)

    Esse tópico tinha que ir pro geral pra ter mais visualizações...

    Abraço

    Rodrigo Cbt

    Um kit seria legal, mas acho que ficaria bem mais caro, envolve muita coisa pra alterar, quase uma reconstrução total!

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Chuck, chama esse pessoal pra postar aqui no fórum! ... alguns detalhes desse projeto do portal, seria bom ter isso na seção hardcore!

  • #8

    Wrangler com eixos portal

    E ai pessoal beleza! Recebi esse e-mail do meu pai esses dias e achei a viatura demais!! não sei se alguem já teve a oportunidade de ver essa maquina em ação mas para aqueles que não viram (eu por exemplo ) segue ai um link com um casquinha... é um programa que eu nem sabia que existia, do canal rural virei novo telespectador do programa!!!

    obs: Para caso o proprietario da wrangler ver esse topico meus parabens pela viatura esta show de bola!!

    (podem abrir não é virus e tbm não peguei)

    abraços a todos!!

    http://mediacenter.clicrbs.com.br/te...ontentID=99353
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

  • #9
    Já Vi Conheci esse Jeep, É de um Engenheiro de Florianopolis, ele tem tb uma S10 com pneus 37.

    Essas peças que ele usa são parecidas com redução da Kombi antiga. Barcos tambem usam Algo parcido.

    Sinceramente, eu não gostei, quanto ao vão livre DEZ! Ótima ideia! Mas você imagina quanto aumentou o peso do jeep?
    Outra questão é mais uma equipamento para enroscar no Banhado/trilhas.

    Volto a dizer, a idéia foi Boa, Parabens, mas nem se compara com os Jeeps Wranglers equipado aqui do forum: Sandro/Ronaldo/Edilson, e não vamos muito longe aqui no RS tem Muito wrangler bem mais equipado que esse. E Funcional.

    Esse cara tem 2 reportagens feitas pelo chakal, no mundo 4x4 uma do TJ e outra da umas semanas depois uma S10 4x4 2.4 curta com Maxxis 37
    E nas duas ele quebrou alguma coisa, no jeep, parece que foi um suporte de uma barra não lembro agora e da s10 caiu a mangueira de combustivel...

    Mas Resumindo, Ideia Boa de vão livre, bem adaptado, Mas não deixa de ser enjambreixom, eu ainda prefiro os jeeps dos colegas de forum acima citados.

  • #10
    Eu acho que esse canal Rural vocÊs que não são daqui do RS não conseguem assistir nos domingos, só entrando na pagina do link e assistindo depois.

    Nota que todos os jeeps são daqui de RS ou SC.

    Tem Brinquedos bem interessante aqui no RS, Acho que podemos nos comparar a SP, Perdemos para modalidade Crawlin, aqui quase não é difundida.

    Deem uma visitada no site www.portoalegre4x4jeepclube.com.br

    Ou www.chakal.com.br

    Tem uns jipões bem equipados por lá.

  • #11
    [QUOTE=MARCELOLUCHESI;1106639]Já Vi Conheci esse Jeep, É de um Engenheiro de Florianopolis, ele tem tb uma S10 com pneus 37.

    Essas peças que ele usa são parecidas com redução da Kombi antiga. Barcos tambem usam Algo parcido.

    Sinceramente, eu não gostei, quanto ao vão livre DEZ! Ótima ideia! Mas você imagina quanto aumentou o peso do jeep?
    Outra questão é mais uma equipamento para enroscar no Banhado/trilhas.

    Volto a dizer, a idéia foi Boa, Parabens, mas nem se compara com os Jeeps Wranglers equipado aqui do forum: Sandro/Ronaldo/Edilson, e não vamos muito longe aqui no RS tem Muito wrangler bem mais equipado que esse.

    Sem Falar que o curso de suspenção não mudou apenas ergueu o Jeep.

  • #12
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Eu acho que esse canal Rural vocÊs que não são daqui do RS não conseguem assistir nos domingos, só entrando na pagina do link e assistindo depois.

    Nota que todos os jeeps são daqui de RS ou SC.

    Tem Brinquedos bem interessante aqui no RS, Acho que podemos nos comparar a SP, Perdemos para modalidade Crawlin, aqui quase não é difundida.

    Deem uma visitada no site www.portoalegre4x4jeepclube.com.br

    Ou www.chakal.com.br

    Tem uns jipões bem equipados por lá.
    Taí um programa bem legal Marcelão, mas eu não sei se é a minha impressão... Eu acho que é meio misturado, saca? Os caras não parecem entender muito bem o que falam. Num momento dizem que é um wrangler superpreparado. Tá,mas superpreparado de que? Superpreparado pode ser o carro do leopoldo ou o carro do bill... Diferenciar isso é o que falta.

    Outra é que no meio do programa me entra uma ram redneck acelerando no barro... Pô, aquilo não é sinônimo de jipe bem feito ou algo assim...

    Os caras parecem que tem a visão de uma pessoa que não saca de jipe. Acho que deveriam se preocupar em explicar mais um pouco o que passa com os carros e tal. Seria bem interessante.

    "Esse pneu da ost é incrível... não para...." 2seg depois mostra o cara atolado... Tá queimando os caras

    Outro dia eu vi um de cherokee e o cara só falou do cara que fez, que ele é bom, que cheira bem, que tem as mãos macias etc... mas nada de falar do carro. Só que era alta e pneus 33

    Mesmo assim é muito legal o programa e parabenizo pela iniciativa

    A matéria da neve no chile foi bem legal... Gostei! Esse tipo de matéria os caras são muito bons.

    Abs

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade