x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
  • #13



    Marco, não pode sair gastando $4.500 em um carro sem ter uma segunda ou terceira opinião não, desculpa mas você pangou.

    Todos falam que meu carro o problema é o câmbio, pois é automático, eu uso em trilhas et cetera... pois vou te contar minha história:

    Levava meu carro no mecânico Fucuda, indicado por um conhecido que também tem TJ lá em Santana Z/N. Um dia o câmbio não trocava as marchas, só ficava na primeira, levei o carro no cara e ele mandou a mesma notícia que vc, só que $5.500. Saí andando com o carro e levei até uma conhecido que só trabalha com câmbio automático, resumindo troquei o óleo, filtro e o carro saiu andando perfeitamente. Nunca mais troco um parafuso neste citado mecanico.

    Realmente esses carros só quebram se vc botar p fritar e não colocar óleo na frigideira .

    Segue dois contatos muito bons que trabalham com câmbio:

    1) GasPoint (Zona Leste) - F 2911-6445 - Cesar. (pode falar que foi o Cesar do Wrangler que indicou)
    2) Vander (Pico do Jaraguá) - 3909-7556 (Meu atual mecanico que sabe muito dos carros da Jeep)

    Espero ter ajudado,

    Cesar.
    Sem Jeep :(

  • #14
    Pois é Cesar eu tambem passei por um problema parecido, o antigo dono quando fui comprar o jeep dei uma volta com ele, eu notava que em semaforos ele colocava o cambio em "N", Ele me deu uma explicação falsa para esse motiv mas tudo bem. Depois de uns 6 meses, eu comprei esse mesmo jeep de uma outra pessoa.
    O cambio de desengatava em subidas e decidas, ai pensei, me fu!
    Mas mantendo contado com um outro proprietario de TJ, me respondeu que tinha passado por isso e era para mim verificar o nivel do oleo Em "N" com o motor ligado, dito e feito, o nivel do oleo estava abaixo do nível, emendei 2 litro e nunca mais tive problemas.

    Ou Seja em algumas situações pode ser coisa tão simples que nem imaginamos.

    A Pior de todas foi tal de cabo kick down, essa foi engraçada, com o pe no fundo do acelerador, ele esticava até 3,500 rpm e trocava e já passava a proxima marcha, levei em mecanico e pedi opiniões e pessoal condenou o kick down que não funcionava.

    Ai levei em um amigo que trabalha com jeep numa oficina de fundo de porão, "adatador" para regular as C&Ps mais curtas e expliquei a historia.
    E?!? hahahahah ele tirou o tapete do lado do motorista e resolveu o problema, hoje, se você quiser, tuchar o pé no fundo ele vai até cortar o giro para passar a marcha.

    Mas Ei Cersar como ficou seu TJ, com C&Ps mais curtas? Qual C&Ps vocÊ colocou para andar com os 37? Você ia fazer um "up" no jeep como ficou?
    Abs
    Marcelo

  • #15
    Fala Cara,

    Ainda não peguei ele no Vander, devo pega-lo atè semana que vem e te falo, troquei os antigos 3,07 por 4,88 de ratio, não vejo a hora de voltar p barro.

    Tive este mesmo problema com o cabo de kicki-down, tentaram me cobrar $500,00 e era só reconecta-lo no suporto próximo ao motor, esses caras que tem por aí são f#$%%^.

    Valeu e depois posto a viatura pronta.

    Valeu.
    Sem Jeep :(

  • #16
    PO galera , olhando o depoimento de vcs fico ate mais alegre .
    So sei que minha viatura acontece o seguinte .....

    TO andando com ela perfeita, derrepente do nada ela para de andar, NAO DESLIGA, eu acelero e ela nao responde a aceleraçao , é como se estivese acanado a gasolina . ela nao desenvolve e ai desliga .
    ok. se desligou , vamos religar . Ai q ta ... Ao TENTAR religar a viatura, fica no tcha tcha tcha tcha - tcha tcha tcha e nada . Ate q chega um momento que parece q tem um chucalho de ferro batendo e entra a luz do chekengine .
    dai um tempo ela pega e anda como se nao estivese nada acontesendo ... So alguns soluços.
    Haaa . parado as vezes no sinal ela para e nao pega mais . demoooora .
    To chateado com isso .
    isso tudo aconteceu depois que me apareceu este problema : cambio começou a patinar e não passava a marcha sozinha tinha que aliviar o pé ai passava a marcha com um pequeno tranco, logo levei a uma oficina especializada o mecanico andou e deu o vederito seu cambio "MORREU" com dor no coração pedi um orçamento (R$ 4.500,00)..

    O oleo nao foi trocado porem sei la estou perdido ...

    abraços a todos
    4X4 Brasil

  • #17
    Usuário
    Entrada
    21/05/2012
    Local
    cotipora/RS
    Idade
    37
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite, estou com uma cherokee5.2 97 com o mesmo sintoma,,cambio reformado por ter queimado o pacote da terceira marcha,, ao montar descobri q ela não sai do modo de emergencia..ou seja, colocando em drive ela quer partir em terceira,, ja revisei chicote e valvulas,, scaner detectou falhas de solenoide e de governor, mas ja foram revisados, estou achando q seria o modulo, será? agradeço qualquer ajuda

  • #18
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por MARCOS GIRA Ver Post
    Boa noite, estou com uma cherokee5.2 97 com o mesmo sintoma,,cambio reformado por ter queimado o pacote da terceira marcha,, ao montar descobri q ela não sai do modo de emergencia..ou seja, colocando em drive ela quer partir em terceira,, ja revisei chicote e valvulas,, scaner detectou falhas de solenoide e de governor, mas ja foram revisados, estou achando q seria o modulo, será? agradeço qualquer ajuda
    Estou com esse mesmo problema... e já estou achando que é o módulo de verdade.
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #19
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Estou com esse mesmo problema... e já estou achando que é o módulo de verdade.
    Passando pra deixar o diagnostico da minha viatura.

    Realmente era o módulo.

    Apareceram outros sintomas para eu poder desconfiar, o alternador não tava gerando, a luz do comando do everdrive não atendia, ou ficava acesa direto ou não acendia.

    Enviei meu módulo pro Leandro da Sul Imports, que verificou e realmente não teve conserto, tive que comprar um módulo dele (ele vende e recupera).

    Agora problema do alternador resolvido, câmbio resolvido, na verdade o câmbio está passando as marchas com 2300 RPM ou se aliviar o pé, um pouco antes, quanto que antes essa mudança ocorria com 1500 a 1700 RPM. Já tentei regular o cabo do kickDown e não resolveu, assim que virar o ano vou providenciar as ferramentas para regular a banda dianteira (que um amigo regulou na dele e resolveu essa questão de passar as marchas em mais alta rotação).

    Agora me surge outro problema, o comando dos vidros, hora funciona, hora não, o bip da chave hora faz, hora não, tá esquisito essa parte elétrica aí. Tô achando que é zinabre em algum módulo dessa parte aí...

    Vamos que vamos...

    Abraço a todos!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #20
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por karrenato Ver Post
    PO galera , olhando o depoimento de vcs fico ate mais alegre .
    So sei que minha viatura acontece o seguinte .....

    TO andando com ela perfeita, derrepente do nada ela para de andar, NAO DESLIGA, eu acelero e ela nao responde a aceleraçao , é como se estivese acanado a gasolina . ela nao desenvolve e ai desliga .
    ok. se desligou , vamos religar . Ai q ta ... Ao TENTAR religar a viatura, fica no tcha tcha tcha tcha - tcha tcha tcha e nada . Ate q chega um momento que parece q tem um chucalho de ferro batendo e entra a luz do chekengine .
    dai um tempo ela pega e anda como se nao estivese nada acontesendo ... So alguns soluços.
    Haaa . parado as vezes no sinal ela para e nao pega mais . demoooora .
    To chateado com isso .
    isso tudo aconteceu depois que me apareceu este problema : cambio começou a patinar e não passava a marcha sozinha tinha que aliviar o pé ai passava a marcha com um pequeno tranco, logo levei a uma oficina especializada o mecanico andou e deu o vederito seu cambio "MORREU" com dor no coração pedi um orçamento (R$ 4.500,00)..

    O oleo nao foi trocado porem sei la estou perdido ...

    abraços a todos

    Cuidado com esses diagnósticos de câmbio morreu. Existem inúmeros casos de que a turma gasta a fortuna que nem tem as vezes e não é o problema.

    A minha da última vez que andei nela com o módulo defeituoso foi dessa forma aÃ*. Embrulhando, embrulhando... quase não chego em casa. Porém eu achava que era devido a baixa tensão da bateria, já que meu alternador não tava gerando.

    O diagnóstico pela chave, me apontava solenóide do câmbio, troque o mesmo e ficou da mesma forma, então para o amigo que tava com esse diagnóstico aÃ*, procure testar com outro módulo para ver se o problema some.

    Abraço.

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade