x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    17/02/2010
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0

    Post Dica : Barulho no freio das zj´s




    Pessoal , sou novo aqui...

    Tenho uma cherokee há mais de 6 anos e desmontei esse carro quase todo..

    Um dos problemas mais chatos desse carro ( além dos diferenciais ) são os freios..

    Depois de alguns quilometros ( digo mais de 80000) aparece um maldito ruído vindo das rodas que pára quando se aciona os freios.

    Então vc leva o carro no mexânico :

    1) - Ele diz que terá que trocar as pastilhas ( mesmo se forem novas)

    2-) - O outro já quer te trocar as quatro pinças de freio ..

    Como resolvi :

    O que acontece é que depois de algum tempo o encaixe onde se fixam as pastilhas se desgastam e elas ficam soltas vibrando e fazendo aquele barulho ridículo..

    O problema é que ( como ocorreu comigo ) esse encaixe gasta tanto que faz a pastilha se movimentar ( para cima e para baixo) , aí começa a ficar perigoso !!

    Minha solução ( caseira e quase sem custo) :

    As travas das pastilhas causam verdadeiros buracos no "trilho " onde vão encaixadas. O que fiz foi desmontar e recuperar por meio de enchimento ( solda ) e posterior retífica .. ( tem que fazer numa usinagem decente !!! )

    Pronto !! faz 01 ano e barulho ZERO nas pinças !!

    É claro que vai gastar novamente mas demora bastante... Mas é melhor do que trocar 4 pinças de freio sem necessidade . .

    Abraço

    Daniel

  • #2
    Tem tbem o esquema de vc colar a parte de tras das pastilhas ( da frente é que nao dá pra colar né !!! heheh )...com silicone de alta temperatura, assim elas ficam fixas nos êmbolos e nao ficam batendo !!!!

    Não sei quanto dura, mas esse esquema de preencher e tal, é mais profissa e fica bem melhor com certeza !!!


    abs

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Acho que esse problema ocorre tb nas XJ. A minha está apresentando esse ruído de "carroça" qdo roda acima de 30 km/h. Esse barulho chato só para qdo se aciona o freio. Gostei da solução de ambos, entretanto acho a do Guto, mais rápida e barata.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gutoxj98 Ver Post
    Tem tbem o esquema de vc colar a parte de tras das pastilhas ( da frente é que nao dá pra colar né !!! heheh )...com silicone de alta temperatura, assim elas ficam fixas nos êmbolos e nao ficam batendo !!!!

    Não sei quanto dura, mas esse esquema de preencher e tal, é mais profissa e fica bem melhor com certeza !!!


    abs
    Desculpe a pergunta idiota.
    Se colar com silicone de alta temperatura, como vou fazer para trocar a pastilha posteriormente?
    Abraços.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade