x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
  • #13
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1



    CJ na veia.... Só pra esperimentar,,,

    Se viciar vai pra Cheroka...

    Pelo menos se não gostar o estrago não é tão grande....

  • #14
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Bira a Cherokee Sport é duca. É o único carro que tive e que tenho saudades. Infelizmente não tem jeito de colocar Body Lift e pra colocar 31 e ficar bom, tema que instalar um kit de suspensão. Eu usava um Lift Kit de 2” e mesmo assim o 31 pegava.
    Qual seria o maior pneu que cabe na cheroka sem pegar no paralama?
    Porque ele poderia comprar um jogo mud e usar um normal pra viajar...

  • #15
    30"
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #16
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    CJ na veia.... Só pra esperimentar,,,

    Se viciar vai pra Cheroka...

    Pelo menos se não gostar o estrago não é tão grande....
    kkkkkk gostar eu gosto! Num tem problema... Mesmo de carro "normal" sempre fui chegado a atolar em uma estrada, hahahahahaha

    Como eu disse, já dirigi a Cheroka (no asfalto) e me agradou bastante, mesmo com a combinação de acessórios atual... então mesmo que eu nunca a coloque na lama (sei lá, vai que falta coragem... rs) , o carro já é a meu ver o ideal para meu uso diário (mesmo na configuração atual, com pneus 33 e o caramba). É confortável pra caramba, tem tudo o que eu preciso, e mais um pouco. Com o consumo de combustível elevado, dá pra conviver ... E tem o detalhe, q é um resquício dos meus tempos de "tuning", que é o gostar de ter um carro único e exclusivo... e não devem existir aqui em Brasília muitas cherokas "lameiras" :P

    Mas eu ainda estou considerando comprar uma original e "fuçar" depois.

    [s]

  • #17
    Usuário Avatar de Marcio Vargas
    Entrada
    30/09/2003
    Local
    Sem Cidade/RS
    Idade
    43
    Posts
    488
    Agradecimento: 1
    Veiculos unicos e exclusivos

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=spider

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ght=monstrinho


    Pelo visto mais um pra engordar as estatisticas....

    Realmente, a Cheroka é o auto perfeito pra vc,,,

    Vai fundo...

  • #18
    Citação Postado originalmente por Marcio Vargas
    Veiculos unicos e exclusivos

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=spider

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ght=monstrinho


    Pelo visto mais um pra engordar as estatisticas....

    Realmente, a Cheroka é o auto perfeito pra vc,,,

    Vai fundo...
    Valeu amigão

    Quem tiver mais algo a acrescentar, fiquem à vontade!!!

    (e ainda resta a dúvida, já que vai ser pra substituir o celta, ainda não sei se vou encarar a já mexida ou se vou comprar a original pra fuçar depois)

  • #19

    Cherokke

    Bira

    Comprei a minha em BSB em dez04 e uma 97 manual e a tracao mais simples sem ser permanente. comparando com duas 98 laredo que tem na cidade com automatico a diferenca e 2 km/l pois a manual a 120 km/h em quinta esta somente a 2000 rpm

  • #20
    Então gente boa, tá resolvido o problema. Usa pneu 30" que não muda nada o desempenho, conserva o carro e te ajuda na trilha. Vai gastar uns 2000 num jogo violento e tá pronto pra qualquer trilha média que vai pegar.

  • #21

    Re: Estudo de Viabilidade - Cherokee Sport 97

    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    Porém, andando de carro aqui em Brasília, vi uma , aliás, duas Cherokee Sport, ambas 4.0 V6
    São 6 em linha e não V6.
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    a gasolina e com câmbio automático. Uma verde 97 já "pronta pra jogar na lama" e uma Rubicon preta 98 original. A verde tá na loja por R$ 36k, e a Rubicon tá por R$ 34k. Só que a verde tá anunciada pelo proprietário no Webmotors por R$ 33k. A 97 também tá menos rodada, 72 mil km (a 98 tá com 90 mil km - ou o odômetro delas marca em milhas?)
    Marca em kms mesmo.
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    Só q a que eu gostei MESMO foi a 97 verde. Pneus 33"x12.5"x15", suspensão regulável Rancho
    Os amortecedores é que são regulaveis em dureza.
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    - Custo do seguro (esse é o principal). Tenho bônus máximo, não uso seguro há tempos.
    Pego menos de 2 mil na minha 98 aqui em SP segurada em 34 mil. Tem que procurar preço bom de seguro.
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    - Manutenção de rotina, custos
    Baixos, maiores que os 4x2, mas normalmente mais baixo que outros 4x4.
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    - Detalhes que são bons de serem verificados quando da compra do carro, nunca tive carro 4x4, seria o meu primeiro, o que devo olhar?
    No caso da Cheorkee, coxins do motor (problema cronico nas 97, coxim do lado do motorista), diferencial traseiro, radiador, mangueiras de agua (nas 97).
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    - Pneus mud: Como a maior parte do tempo o carro vai rodar no asfalto, será que terão desgaste MUITO rápido ao ponto de inviabilizar financeiramente o uso diário do jipe?
    MUD não deveria gastar mais rápido não. Só que fica com menos estabilidade freia menos e fam MUITO mais barulho.
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    - Consumo de combustível
    Faço 5 na cidade e 8 na estrada, mas ai gasta muito menos na cidade.
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    Outra preocupação que não diz respeito exatamente a manutenção... mas os pneus maiores dão diferença no velocímetro, certo? Geralmente, como vocês fazem? Calculam de cabeça e prestam atenção, procurando andar marcando menos que a real, ou tem alguma forma de se "re-aferir" a leitura do velocímetro do carro para que ele marque certo?
    Tem sim, mas compre um GPS, mesmo porque vai usar nas suas aventuras.
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    E com relação ao Detran, será que eles não "grilam" para transferir um jipe "pronto pra trilha" , cheio de alterações, da mesma forma que eles grilam com carro rebaixado?
    Muito menos, normalmente basta os pneus não ficarem para fora
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    O que vcs acham mais interessante no meu caso? Comprar uma Cherokee Sport 97, 98 original , possivelmente até menos rodada (aqui em Brasília é tudo longe, principalmente pra quem viaja nas férias, meu Celta já tá com 14500km) em sampa na faixa dos 29k (andei pesquisando) ou já pegar essa 97 toda equipada pelos 33k q o proprietário tá pedindo? O visual do SUV tá contando muito, porque realmente agradou e eu acho q eu iria gastar uma boa grana pra deixá-la do jeito q eu quero visualmente falando (pelo menos um liftzinho básico, uns pneus 31" e frente com quebra-mato e faróis de milha).
    Eu pegaria a mais nova, a outra tem mais posibilidade de ter sido mais abusada.
    Citação Postado originalmente por ubiratamuniz
    No mais, quaisquer outras recomendações e sugestões, alguma coisa q vcs achem q eu esqueci de perguntar, serão bem-vindas.
    Compre automatica e não pague mais na Rubicon, ela é uma Sport igual as outras.

  • #22
    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta
    Bira,
    Pra um Cherokee Sport usar pneus 33”, precisa de um Lift Kit na suspensão. Então a primeira coisa que você deveria fazer é procurar saber a marca e origem do Kit. Depois procure referências sobre esse ele. Na dúvida ficaria com a 98 que mesmo original já daria pra fazer uma boas estripulias.
    O correto para usar 33 é kit de 6 polegadas ou mais.

  • #23
    Citação Postado originalmente por Pinhal
    Bira,
    Eu dei uma olhada na webmotors e vi a cheroka com 33" que vc falou, tá muito bonita mesmo!!!! Tem lift de 4,5" (precisa saber a marca), fenders maiores (gringos). O preço está compatível para um carro com todos aqueles acessórios.
    Apenas uma dica: não sei se você sabe, mas a partir de 98 as cherokees Sport começaram a vir com ABS de fábrica, por isso se este ítem é importante para você, comece a penser nas 98..........[]'s
    Se tem 33 esta com pouco lift.
    Precisa com 33 ainda reduzir os diferenciais.
    Com 4,5 e mais de lift seria bom ter um Slip Yoke Eliminator.
    E quanto maior o pneu mais facil de quebrar algo.

  • #24
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    o velocimetro da Cherokee marca em milhas mesmo... ao menos eu vi uma 96 e marcava... as mais novas eu não tenho certeza...
    As 97 para frente são normalmente importação oficial com tudo em kms.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade