x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1

    G. Cherokee wj - 1999 - 4.7 - FREIO TRAVANDO




    boa noite a todos!!!

    Estou com um problema mais ou menos assim...(cada problema que minha wj tem que eu fico até sem saber como explicar):

    Eu pego meu carro (FRIO), ligo ele e comeco a andar...aí, conforme o aumento de temeperatura natural do motor ao andar e parar, eu percebo que o freio comeca a pegar...ao soltar o pe do freio eu percebo que o carro comecar a ficar preso...

    com o passar do tempo, o sistema aquece tanto que as rodas comecam a soltar fumaca (atraves do freio)...

    O mecanico da Europa Motors (CAMPINAS - SP), me disse que o problema é que o embolo do pistão da pinça do freio da grand cherokee não é de ferro...é de um outro material..e somando isso com uma possivel falta de manutenção ou manutenção mal feita, faz com que a peça esquente e comece e pegar e travar o freio...(solução dele é trocar as 04 pinças....ou seja, falencia)

    Já um Sr. que falei por telefone de SÃO PAULO - SP, Emerson, que trabalha com freios a vida toda...disse que na opinião dele o problema é 95% de certeza de ser no cilindro mestre. Segundo ele, o cilindro mestre estando com problemas, faz com que o freio fique acionado, o pedal sobe, o freio fica duro e ao andar com o freio "pressionado", as rodas aquecem e por isso a fumaça.

    E agora?

    PS: A fumaca das rodas é alternada, tipo...uma hora é na roda dianteira esquerda...outra hora é na dianteira direita....outra hora é na dianteira esquerda e na trazeira esquerda...ou seja....coisa de louco.

    PS 2: O meu mecanico esta em duvida...ele nao tem tanta certeza de ser o cilindro mestre, por isso sugeriu que eu buscasse mais opiniões...e por isso, estou recorrendo ao forum!!!

    É isso...espero que vocês possam me ajudar.

    Um grande abraço!!!
    4X4 Brasil Razão: Erros de português

  • #2
    Na minha WJ 2004, aconteceu o mesmo problema (travamento dos freios) após eu substituir as pastilhas. O mecânico comentou que teria que fazer o reparo do embolo do pistão da pinça de freio, o qual é de um material plástico (baquelite). Não sei qual foi o procedimento que ele adotou, lixou ou substitui por um de metal, mas resolveu a questão até agora (+/- 1 ano).
    Agora eu vou estou adquirindo via e-Bay, todo o conjunto de freios dianteiro da WJ - Pinça, Pastilha e Disco. O conjunto dianteiro custou US$ 430,00 contando o frete e estou aguardando o chegada no Brasil. Provavelmente vai ter impostos de importação - 80% sobre o total O vendedor é a Steve White Motors e pelo anúncio é produto da Mopar.

  • #3
    é...

    sua explicação bate exatamente com do mecanico da EuropaMotors de Campinas - SP....

    é isso mesmo que ele falou...baquelite...(nunca ia lembrar esse nome)...

    Será que por algum milagre vc não poderia consultar seu mecanico e perguntar o que realmente ele fez? E foi feito nas quatro rodas?

    O tal do Sr. Emerson que eu citei la em cima, me disse tbm que é raro ter que fazer manutenção no reparo de pinça trazeiro....

    e ai?

    Muito obrigado!!!

  • #4
    hahahahaha estou no celular amanha explico tudo tivemos problemas aqui em cxs com 2 troller a gasolina com meu tj e uma explo e uma xj sempre o mesmo problema o ex dono do meu jeep chegou a comprar pinças novas e nao resolveu.
    Amanha te dou a soluçao do que fiz mas é embolo sim

  • #5
    Oi Felipe

    Eu passei por tudo isso que você comentou, inclusive quando comprei meu jeep o ex dono me entregou um jogo de pinças novas que ele havia comprado mas não lembrava mais qual era o problema.

    Quando fiz uma revisão geral no jeep, tive que substituir as pinças velhas pelas novas, pois apesar das velhas nao trancarem, os embolos estavam podres se despedaçando.

    Depois que fiz essa troca, foi um inferno, quando frio uma beleza, esquentava um pouco o freio, tinha situação que acelerava para arrancar morro abaixo.
    Tentei de tudo, embolo novo na pinça velha, embolo velho na pinça nova, regulagem de na pedaleira de freio, cilindro mestre, troca de todo o fluido de freio.....etc.

    Descobriu um mecanico que passou por essa situação em outros carros que usavam as pinça semelhantes ao TJ

    Solução: Comprei um tarugo de aluminio mandei tornear na medida do embolo Original, Mesmo assim ele entrava na pinça BATIDO, na Porrada mesmo tanto o original, como o de aluminio, e começou a ficar freiado novamente. Abrimos denovo um amigo que mexe com jeep e tem torno comparou as medidas e folgas de embolo de uma pinça de carro comum, opala se não me engano, e torneou cerca de mais de 5 decimos de mm o embolo de aluminio afim de ficar similar as folgas de pinça de comum.

    O Embolo tem que trabalhar livre, ai tem que ter cuidado para não tornear demais nem de menos, se tornear demais o embolo atravessa na pista da pinça e tranca, de menos entra batido e quando quente Tranca.

    FIZ ISSO é NUNCA mais tive problema!

    Não me pergunta o porque do aluminio, e se ele dilataria mais ou menos que qualquer outro metal, isso eu não sei te responder. Eu acho que o primeiro mecanico que resolveu o problema nos outros carros optou pelo aluminio em função de ser mais leve e oxidar menos que o ferro.

    OUTRA SOLUÇÃO: Essa eu não tentei, mas tenho curiosidade, o toroffroad, uma loja que vende peça em SP, tem um kit de reparo para pinça, e vem com o tapa pó, o-ring, e um embolo que se não me engano é de METAL e não BACKELITE. Essa solução eu tenho curiosidade de saber.

  • #6
    Valeu Marceloluchesi!!!

    Puta cara...em resumo então...

    o problema é que o lixo do embolo se expande demais quando esquenta, é isso?

    e então a solução é "diminuir" ele para que evite esse problema...porem não diminuir tanto ao ponto de ficar muito pequeno...

    Entendi!!

    A minha duvida agora é o pq da "irregularidade" dos acontecimentos...

    cada vez em uma roda diferente...as vezes em mais de uma roda......que coisa de louco viu...

    Valeu mesmo pela ajuda!!

    Se mais alguem tiver informações, por favor, são muito bem vindas!

    Abraços!!

  • #7
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Dá uma pesquisada aqui no fórum que têm um tópico acho que do samukanvas sobre a manutenção da pinça de cherokee.

    Abraços

  • #8
    Se nap me engano esse Tor Off road é em campinas no bairro do Taquaral...... só isso eu sei !!

    heheheh

  • #9
    Pessoal,

    para quem precisar, segue o link sobre o reparo das pinças:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49594

    O meu problema agora é o seguinte,

    achei na rock auto o pistão para comprar, de baquelite.

    Estou com duvida para selecionar o reparo de pistão.

    Pelo que entendi, tem 02 na rockauto porem não sei qual a diferença entre eles.

    Gostaria que algume me ajudasse para saber se tanto faz ou se a peça é outra.

    só para constar, na NSA freios, cada kit dianteiro custa 180 e trazeiro 90 (total 540) e o pistão ainda é de ferro. Portanto, vou seguir a dica do samukanvas e vou comprar o de baquelite que é o original.

    Valeu aí quem puder ajudar!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos G. Cherokee wj - 1999 - 4.7  - FREIO TRAVANDO-duvida-rockauto.jpg  
    4X4 Brasil Razão: .

  • #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,950
    Agradecimentos: 8
    Felipe....
    Qnd eu estava lendo aqui... Lembrei da WJ 02 da minha mae que aconteceu exato isso....
    Que estava andando... Parou no sinal.... E veio uma fumacinha.... Que o freio traseiro tinha "travado"! e foi bem rapido e parou em casa... Foi direto para o mecanico...
    Problema: A pinça grudou.... Trocou... Ficou 10!
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #11
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Felipe....
    Qnd eu estava lendo aqui... Lembrei da WJ 02 da minha mae que aconteceu exato isso....
    Que estava andando... Parou no sinal.... E veio uma fumacinha.... Que o freio traseiro tinha "travado"! e foi bem rapido e parou em casa... Foi direto para o mecanico...
    Problema: A pinça grudou.... Trocou... Ficou 10!

    Obrigado João Baeta pela resposta...mas diz aí..

    trocou a pinça inteira? Só ela ou as 04? Onde comprou as peças?

    Se puder me ajudar com mais essas informações, eu agradeco!!!

  • #12
    la na rockauto tente esta peça..... P7710P

    Caliper Piston

    U$$ 11,59 cada

    e a peça completa custa U$$ 35 doll ... cod - 184827......


    e no site www.morris4x4.com vc tem as peças tbem, um pouco mais caras, mas la tem um diagrama de todo o freio e as peças ! eu ja comprei lá e é tranquilo....chega numa boa...e em minha ultima compra nao cobraram impostos......pq acho que foi abaixo de 50 doletas, eram apenas uns retentores.

    diagrama :

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos G. Cherokee wj - 1999 - 4.7  - FREIO TRAVANDO-wj-wk-brakes.jpg  
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade