x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Unhappy grand cherokee laredo - com barulho e vibrando




    Olá pessoal, sou do Rio de Janeiro e comprei há um mês uma grand cherokee laredo 98, acontece que passei a ouvir um barulho em baixo(toc toc toc) quando tiro o pé do acelerador, e quando estou na estrada a uma velocidade acima de 90 km sinto o carro vibrar. Já tive em um mecânico indicado por uma amigo que também tem um cherokee, este disse se tratar do câmbio automático, me levou numa oficina muito bem estruturada no centro de nova iguaçu, cujo dono é um senhor chamado Frank, cara aparentemente entendedor do assunto pois no dia que estive lá tinham uma BMW e uma outra cherokee novinha para reparos, acontece que deixei o carro para um diagnóstico e após umas 4 horas o Frank me ligou dizendo se tratar da corrente da caixa de transfência e o conserto ficaria em torno de R$4.000,00 e levaria uns 10 dias.
    Por favor me ajudem, pois não tenho como gastar esse dinherão agora, gostaria de outra ideia.
    Obrigado,

    o fórum tem me ajudado muito em outras questões, mas não encontrei a resposta para este problema.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Provavelmente o mecanico deve ter cotado o preço da corrente na concessionária, essa corrente nos USA custa por volta de US$ 110,00. Mesmo incluindo frete e impostos chega aqui por menos de R$ 1.000,00, ai é só negociar a mão de obra do mecanico.

    http://www.jeep4x4center.com/jeep-tr...case/index.htm

    Se vc não quiser ou não tiver como importar, uma alternativa é entrar em contato com a Renoveparts ( www.renoveparts.com ) e ver se eles tem e quanto custa, eles enviam via Sedex e vc pode pagar no cartão de crédito.

    []´s

  • #3
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu Ronaldo, Vou pesquisar, mas você sabe se o problema descrito realmente pode ser a corrente???

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Pode ser corrente sim, mas é muito dificil ter certeza sem ver o problema.

    []´s

  • #5
    ola .... faz o seguinte .
    Nao sei se da porem vai a dica .
    Leva ela no Gustavo la em sao cristovao , especializado em cherokee.
    Ele tem otimos preços la . Levo a minha limited la e ele nao é careiro
    Toma ai o tel dele : Telefone : 25852754

    Gustavo ou Jorginho .

    Esse garanto

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Valeu Karrenato, vou fazer contato e marcar pra levar lá.

  • #7
    "coliveira" Faz o seguinte teste em um morro engate a tração e a reduzida, e arranque dando umas 2 ou 3 aceleradas rapidas se vocÊ houvir o barulho e perceber que ela perde a tração nas rodas dianteiras, certamente é a corrente da t case.

    Aconteceu comigo um problema parecido com o wrangler, mas em 4x2 não fazia, somente com a tração ligada. Eu não lembro se a laredo 98 é tb 4x2 ou 4x4 integral com reduzida!?!?

    Geralmente isso acontece só quando liga a tração dianteira ai sim que ela , se tiver gasta, pula. Pois só nessa ocasição que ela faz força para tocar o diferencial dianteiro.

  • #8
    Eu comprei a minha na askby.com, custou em torno de 500,00 reais, a corrente original mopar, mais alguns retentores, tudo isso posto aqui na minha cidade com frete e impostos inclusos e mais uns R$ 200,00 para me trocarem.

  • #9
    Lendo melhor sua pergunta acho que isso não é corrente da t case, a corrente normalmente pula quando está fazendo força, e tb ela não vibra como vocÊ relatou, acho que ta mais para algum calço de motor/caixa/buxa de susp, ou para cardã/cruzeta/dif do que para corrente da T case

  • #10
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Marcelo, a Laredo é 4x4 all time e realmente não sinto como se a corrente pulasse.
    Deixei hoje em outro mecânico que foi indicado por um amigo, pedi inclusive para verificar o óleo dos diferenciais e da caixa.
    Mais tarde vou ter uma posição, vou tentar também levar na oficina que o Karrenato indicou.
    4X4 Brasil

  • #11
    Não te esqueça de postar o final dessa historia, eu acho que deve ser algo mais simples.....ai! Corrente de T case gasta é um med@, você não consegue fazer força com o carro e

  • #12
    Usuário
    Entrada
    03/01/2010
    Local
    Nova Iguaçu/RJ
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Amigos, o mecânico que levei hoje disse se tratar da cruzeta do cardan dianteiro, como o outro mecânico já tinha falado e me mostrado a folga, estou pensando em comprar e mandar trocar pra ver qual vai ser, vou trocar também o óleo dos diferenciais, tenho visto em outros tópicos que os mais usados tem sido os 85w140.
    Quanto o óleo da caixa automática, qual óleo devo usar? em lojas especializadas em troca de óleo será que vou conseguir trocar?, pois quero trocar também o tal filtro que tem ouvido falar.
    Dá pra saber pela vareta se o óleo da caixa automática está bom? se estiver como posso completar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade