x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 42 de 42
  • #37
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12



    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    pois é, realmente o sumiço de água do reservatório estava demais, reparei q havia algumas gotas de água saindo da tampa, comprei uma original mopar e .... show, parou de pingar.
    completei o reservatório com aditivo e rodei 150 km pra ver se ficou bom.
    infelizmente o reservatório estava VAZIO e pela primeira vez detectei pingos embaixo do carro, desmontei a cx de ar e pude conferir que vazava por trás da da bomba d'água, com a nova tampa o sistema ficou com mais pressão e começou a vazar mais água. ali enquanto tinha pouco vazamento a água evaporava encostando no motor, por isso que eu achava que a água sumia.

    não retirei a bomba do lugar, só vi que tinha marcas de aditivo q vazou em alguns lugares da bomba até onde eu consegui enxergar.

    e agora? encomendo outra bomba com junta novinha ou compro só uma junta nova?
    Vai depender do estado da bomba d'água, se não tem corrosão, sem vazando pelo eixo da polia e o rolamento não está com barulho ou engripado poderá aproveitar, quando vaza pela junta normalmente a bomba já é bem antiga.
    A junta é barata, tenta trocar só ela e veja o estado da bomba se necessário troque depois.
    Não esqueça que o aditivo tem que ser de boa qualidade.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #38
    então, e notei que começou a vazar justamente depois que coloquei aditivo.. tá lá parada na garagem.
    recomendaram um "veda vazamento" da STP, quem me recomendou disse q meu carro provavelmente rodava só com água e quando coloquei o aditivo ele saiu limpando tudo e por isso começou a vazar.
    MOPAR - or no car.

  • #39
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    se rodou muito tempo sem aditivo é uma pena isso e pode começar aparecer outros vazamentos pois a água com cloro e sais fazem uma eletrólise dentro do motor ainda mais quando há partes de metal diferente, o alumínio é o que mais sofre, o aditivo não é feito para limpeza mas solta as partes solidificadas dentro do sistema.
    eu não colocaria nada para vedar vazamento ainda mais em um motor desses, isso pra mim é gambiarra, faz a coisa certa que vale a pena.
    tenta o que eu falei antes, troque a junta, quando fizer isso vai ver o estado da bomba e se possível troque também a válvula termostática de boa qualidade (mopar, omix-ada, gates), antes de colocar o aditivo faz um teste de estanqueidade com a bomba de pressão.
    quando fizer coloque as imagens das peças.
    boa sorte!
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #40
    Citação Postado originalmente por Falcon-MG Ver Post
    se rodou muito tempo sem aditivo é uma pena isso e pode começar aparecer outros vazamentos pois a água com cloro e sais fazem uma eletrólise dentro do motor ainda mais quando há partes de metal diferente, o alumínio é o que mais sofre, o aditivo não é feito para limpeza mas solta as partes solidificadas dentro do sistema.
    eu não colocaria nada para vedar vazamento ainda mais em um motor desses, isso pra mim é gambiarra, faz a coisa certa que vale a pena.
    tenta o que eu falei antes, troque a junta, quando fizer isso vai ver o estado da bomba e se possível troque também a válvula termostática de boa qualidade (mopar, omix-ada, gates), antes de colocar o aditivo faz um teste de estanqueidade com a bomba de pressão.
    quando fizer coloque as imagens das peças.
    boa sorte!
    valeu pelas dicas, já coloquei a junta e a bomba nova na lista de compras na rockauto, junto com o sensor do abs, limpador traseiro, fechadura interna da porta (dizem ser comum elas quebrarem) e uma válvula termostática, pois falei com o ex dono e ele tinha retirado a mesma infelizmente. Lá fora a bomba é relativamente barata, então assim q eu abrir eu verei a situação da mesma sendo provável que eu já troque pela nova. assim q estiver na mão eu posto aq.
    MOPAR - or no car.

  • #41
    Usuário
    Entrada
    08/02/2020
    Local
    Dracena/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Galera, também estou com problemas de vazamento de agua na minha 5.7, que no caso vaza por trás do motor e somente quando tem pressão no sistema, alguém sabe dizer se pode ser algum selo ou mangueira que passa ali por trás? só vi as mangueiras do ar quente que vai pro sistema de ar condicionado.

  • #42
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por viniciusbernava Ver Post
    Galera, também estou com problemas de vazamento de agua na minha 5.7, que no caso vaza por trás do motor e somente quando tem pressão no sistema, alguém sabe dizer se pode ser algum selo ou mangueira que passa ali por trás? só vi as mangueiras do ar quente que vai pro sistema de ar condicionado.
    Antes de tudo fazer um teste de pressão como a ferramenta no sistema de arrefecimento, se tiver usando aditivo é mais fácil de identificar onde está vazando.
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Esquentando
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1459
      Última resposta: 22/01/2020, 18:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade