x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 42
  • #25
    Usuário
    Entrada
    14/02/2010
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    ventoinha




    Citação Postado originalmente por TJ+TJ Ver Post
    Daniel,
    Revise a polia viscosa, procure retirar a sua e comparar com a nova, caso vc tenha realmente que trocar, pois somente com o part number da peça, pode não dar certo.
    Porém não esqueça de examinar antes os ítens mencinados nos posts acima, limpeza do radiador, tampa do mesmo, vazamentos em mangueiras diversas, mangueira de retorno do reservatório para o radiador etc....
    obrigado pelo toque, mas sem querer abusar me tire uma outra duvida?
    a polia viscosa faz parte da ventoinha que gira com o motor?? porque a ventoinha que nao esta funcionando é a outra, que ligaria junto com o AC.... sendo assim, o carro aquece qdo ligo o AC..!!
    com relacao aos outros itens, acho que nao tem vazamento!! nem nas mangueiras e nen na tampa!! e o nivel da agua so baixa qdo o carro aquece do contrario nao!
    na quarta feira vou passar na oficina e saber qual o diagnostico do mecanico e tbm a facada!!! obrigado!!

  • #26
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Daniel Mazzetto Crosio Ver Post
    obrigado pelo toque, mas sem querer abusar me tire uma outra duvida?
    a polia viscosa faz parte da ventoinha que gira com o motor?? porque a ventoinha que nao esta funcionando é a outra, que ligaria junto com o AC.... sendo assim, o carro aquece qdo ligo o AC..!!
    com relacao aos outros itens, acho que nao tem vazamento!! nem nas mangueiras e nen na tampa!! e o nivel da agua so baixa qdo o carro aquece do contrario nao!
    na quarta feira vou passar na oficina e saber qual o diagnostico do mecanico e tbm a facada!!! obrigado!!
    Na caixa de fusíveis do cofre do motor, tem um relé que aciona a ventoinha elétrica, pode estar queimado.A ventoinha elétrica tem que ligar com o AC.Além desse relé, tem tb fusíveis desta ventoinha.Como o carro aquece muito, bota água pra fora e baixa o nível.

    []´

  • #27
    Pessoal como funciona o sistema de arrefecimento da Sport?

    Vi que ela tem a tampa do radiador, e tem a tampa tambem do reservatorio plastico que e ligado ao radiador pela parte de cima, certo?

    Devo completar a agua aonde?
    No manual diz que e no reservatorio plastico, mas como a agua vai de la pro radiador?

    abracos,
    Pedro Leal Noce
    Dodge Journey AWD RT 2015
    Ex Cherokee Sport Verde 97 vulgo Fiona

  • #28
    Usuário
    Entrada
    13/10/2008
    Local
    Bom Jardim/RJ
    Idade
    46
    Posts
    722
    Agradecimentos: 0
    Apesar do manual dizer para encher pelo reservatorio de expansão, deve-se encher pela tampa do radiador até a boca e o reservatorio de expansão deixar entre as marcas de ADD e FULL.
    Lembrar de usar aditivo de monoetilenoglicol na proporção de 50% (metade água/metado aditivo).
    Cherokee Shrek (Sujo e fedorento, mas todo mundo gosta)

  • #29

    cherokee 5.7 bebe muita.... água.

    Nem ando mto com a minha Wk 5.7 hemi, acho ela até econômica fazendo seus 5,5 na cidade e cheguei a fazer 9 na estrada rodando a 100kmp/h sem tuchar.

    mas eu fico bobo de ver o quanto ela consome de água, chego a completar 2x por semana e tem vez q vão 3 litros de água/aditivo

    seria comum essa sede toda?

    verifico o óleo e não tem sinal de contaminação.
    MOPAR - or no car.

  • #30
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    56
    Posts
    5,748
    Agradecimentos: 169
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    Nem ando mto com a minha Wk 5.7 hemi, acho ela até econômica fazendo seus 5,5 na cidade e cheguei a fazer 9 na estrada rodando a 100kmp/h sem tuchar.

    mas eu fico bobo de ver o quanto ela consome de água, chego a completar 2x por semana e tem vez q vão 3 litros de água/aditivo

    seria comum essa sede toda?

    verifico o óleo e não tem sinal de contaminação.
    Normal não é, logicamente.
    Vá numa oficina de radiadores ou oficina mecânica.
    Lá, eles tiram a tampa do radiador e rosqueiam uma pistola de pressão, identificando o vazamento.
    Evite pegar estrada com tal problema, para não perder esse valioso motor.

  • #31
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Marcelo, 3 litros e você não consegue observar qualquer poça no chão ou pelo motor?
    Se não ver nada chega ser preocupante pois ou ele sai pelas vedações que ficam em torno do motor, radiador, reservatório e mangueiras ou então está saindo pelo escape, mas também pode estar perdendo pressão do arrefecimento pela tampa que tem a válvula por exemplo e com isso acontece evaporação mas onde deixa escapar pressão fica marca do aditivo, tire a proteção que fica sob o motor para poder visualizar melhor, funcione o motor por uns 20 min e fique de olho.
    Normal é não baixar quase nada mesmo e alguma coisa errada tem com certeza, quando resolver procure colocar um aditivo orgânico de qualidade e se for diluir use água desmineralizada.
    Boa sorte!
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #32
    vou fazer isso msm falcon, agradeço. tive uns dodges mas com configuração de motor diferentes apesar do V8, que tbm consumiam bastante água, mas eram motores 318 carburados, esse Hemi 345 pra mim é novidade. o ponteiro de temperatura nunca passa da metade, as vezes roda até abaixo, já peguei transito pesado e o carro se portou numa boa...
    vou verificar isso ai.
    MOPAR - or no car.

  • #33
    Usuário
    Entrada
    06/12/2005
    Local
    Lagoa Santa/MG
    Posts
    648
    Agradecimentos: 9
    Tive uma 5.7 Overland por 4 anos... em relação à água, era um verdadeiro camelo... simplesmente passava meses e meses sem me preocupar com o nível de água.

    Pode levar num mecânico bom, pois sua Cheroka está com diabetes.

  • #34
    Usuário
    Entrada
    20/12/2017
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marcelo cenora Ver Post
    Nem ando mto com a minha Wk 5.7 hemi, acho ela até econômica fazendo seus 5,5 na cidade e cheguei a fazer 9 na estrada rodando a 100kmp/h sem tuchar.

    mas eu fico bobo de ver o quanto ela consome de água, chego a completar 2x por semana e tem vez q vão 3 litros de água/aditivo

    seria comum essa sede toda?

    verifico o óleo e não tem sinal de contaminação.
    ola..tenho um Grand Cherokee Overland 5.8 2008 muito conservada. Mês passado ela apresentou consumo exagerado de agua( 1 litro por cada 100km) e foi folga nos parafusos que prendem o tensor da polia. ao remover a carenagem, ficou bem evidente a marca do aditivo do radiador. Bom,foi só apertar e solucionou o problema

  • #35
    Usuário
    Entrada
    20/12/2017
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Desculpas,minha Overland é 5.7 HEMI.

  • #36
    pois é, realmente o sumiço de água do reservatório estava demais, reparei q havia algumas gotas de água saindo da tampa, comprei uma original mopar e .... show, parou de pingar.
    completei o reservatório com aditivo e rodei 150 km pra ver se ficou bom.
    infelizmente o reservatório estava VAZIO e pela primeira vez detectei pingos embaixo do carro, desmontei a cx de ar e pude conferir que vazava por trás da da bomba d'água, com a nova tampa o sistema ficou com mais pressão e começou a vazar mais água. ali enquanto tinha pouco vazamento a água evaporava encostando no motor, por isso que eu achava que a água sumia.

    não retirei a bomba do lugar, só vi que tinha marcas de aditivo q vazou em alguns lugares da bomba até onde eu consegui enxergar.

    e agora? encomendo outra bomba com junta novinha ou compro só uma junta nova?
    MOPAR - or no car.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Esquentando
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1459
      Última resposta: 22/01/2020, 18:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade