x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 42
  • #13
    Usuário Avatar de Marcella
    Entrada
    30/04/2008
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Verifica se isso acontece só quando usa o ar condicionado.

    Se estivesse vazando água do radiador o nivel da água baixaria no reservatório.

    []´s
    Ronaldo, agradeço a ajuda...mas isso acontece com ou sem ar condicionado...e não é direto! Este é o problema...fica complicado para o mecânico identificar! E qdo acontece eu escuto...faz uma chiadeira como um chaleira...rs...e sai muita água! Agora no dia a dia...a água do reservatório vai descendo afinal é um motorzão mas a grand cherokee limited tem computador de bordo...que adoro...e me avisa para completar a água do reservatório! Caso contrário...eu já teria fervido este carro! rs

  • #14
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Marcella,

    AS causas mais prováveis podem ser:

    1) Tampa do radiador vazando

    2) Funcionamento errático da valvula termostática causnado superaquecimento (acho improvável)

    3) Junta de cabeçote queimada

    4) Bomba dágua

    Exceto a tampa do radiador, o resto não é de diagnóstico fácil, seu mecânico pode sofrer até achar o problema, principalmente por ele ser intermitente.

    []´s

  • #15
    Marcella acho que tem 3 itens que ainda nao foram verificados; alguma mangueira rachada, no sistema de arrefecimento, ou até a do ar quente pode ser, selos de bloco de motor, ou a pior hipotese bloco rachado, isso tudo ja ocorreu comigo em outros carros. Pede para o mecanico simlar o carro quente ou seja colocar pressao no reservatorio de agua. Existe uma bombinha que atarracha no reservatorio para diagnosticar vazamentos. E fique de olho nesses itens assima. Abs
    Marcelo

  • #16
    acima com dois "ss" foi fod@ desculpa ai pessoal isso doi na leitura.

  • #17
    Usuário Avatar de Marcella
    Entrada
    30/04/2008
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Ronaldo e Marcelo...Ah...se pudesse escolher a resolução do problema...minha opção seria o item 1.
    Agora vc e o Marcelo Luchesi me assustaram!!! Na lista de possíveis problemas...junta do cabeçote queimado e bloco rachado fizeram o meu coração disparar!!! rs
    Farei nova tentativa com o mecânico após o carnaval ..a oficina é super equipada e um dos donos trabalhou na Chrysler. Obrigada

  • #18
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    O Marcelo lembrou de um ítem que eu não tinha pensado e que já me deu uma dor de cabeça enorme em um motor GM, que são so selos do motor. Não sei como são no motor da GC, mas no meu caso, a água que vazava do zelo escorria em cima de uma travessa e depois cai em cima do escapamento e evaporava. Ou seja, a água baixava e não achava o vazamento em lugar nenhum, principalmente pq era muito dificil de ver o selo. Demorou mas achou o problema, trocado o selo o problema acabou.

    Se for problema em algum selo ou mangueira, normalmente isso é fácil e barato de solucionar, mas dificil de localizar o defeito.

    []´s

  • #19
    calma Marcella bloco rachado aconteceu com um vitara que tenho e o bloco é de uma liga de aluminio diferente do seu que deve ser de ferro fundido muito mais dificil de rachar os de vitara conheci 4 casos incluindo o meu. Mas isso é a pior hipotese nem pense nisso agora.
    Pois é Ronaldo eu tb não lembro do bloco da GC se for igual ao 5.2 é semelhante ao v 8 302.
    Mas Marcella copie todas essas hipoteses que postamos aqui para seus mecanicos vc vai descobrir esse problema tudo que pode acontecer foi dito aqui!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    23/04/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    52
    Posts
    100
    Agradecimentos: 0

    Aconteceu na minha

    Citação Postado originalmente por Marcella Ver Post
    Ronaldo, agradeço a ajuda...mas isso acontece com ou sem ar condicionado...e não é direto! Este é o problema...fica complicado para o mecânico identificar! E qdo acontece eu escuto...faz uma chiadeira como um chaleira...rs...e sai muita água! Agora no dia a dia...a água do reservatório vai descendo afinal é um motorzão mas a grand cherokee limited tem computador de bordo...que adoro...e me avisa para completar a água do reservatório! Caso contrário...eu já teria fervido este carro! rs
    Olá Marcella,
    Isso aconteceu na mina ZJ. O vilão da história foi um cano metálico que leva a água da mengueira do reservatório até a entrada da bomba d'água. Bem na entrada o anel de borracha desmanchou e oxidou o cano. Troquei a peça e pronto.. O importante é não deixar faltar água. Quando o computador de bordo avisar, complete. Eu andava com uma garrafa de 2 litros no banco de trás...
    Grand Cherokee Limited 1997 Vinho


  • #21
    Usuário Avatar de Marcella
    Entrada
    30/04/2008
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Epa Ver Post
    Olá Marcella,
    Isso aconteceu na mina ZJ. O vilão da história foi um cano metálico que leva a água da mengueira do reservatório até a entrada da bomba d'água. Bem na entrada o anel de borracha desmanchou e oxidou o cano. Troquei a peça e pronto.. O importante é não deixar faltar água. Quando o computador de bordo avisar, complete. Eu andava com uma garrafa de 2 litros no banco de trás...
    obrigada a todos...dp do Carnaval o Jeep voltará ao ""doctor"" mecanico e já tem uma lista grandinha para ele revisar...
    Beijos e um ótimo feriadão....ou carnaval ou um belo de um descanso!

  • #22
    Usuário Avatar de Marcella
    Entrada
    30/04/2008
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Talking

    Citação Postado originalmente por Marcella Ver Post
    obrigada a todos...dp do Carnaval o Jeep voltará ao ""doctor"" mecanico e já tem uma lista grandinha para ele revisar...
    Beijos e um ótimo feriadão....ou carnaval ou um belo de um descanso!
    Srs.,
    o previsível aconteceu...num congestionamento de + 3 horas na Av Bandeirantes, em uma linda 6.a feira, o ""Cherokee"" ferveu! E só assim descobrimos o ""probrema""...bomba d´água!!!
    Com certeza, o mau funcionamento da bomba d´água era o fantasma em que ora o motor ficava na temperatura correta e ora subia aos 110 graus.
    Vamos aguardar outra 6.a feira para fazer um teste final...por enquanto maravilha!!!
    Abraços

  • #23
    Usuário
    Entrada
    14/02/2010
    Idade
    41
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    sport 97/98 auto, T-case 231

    boa tarde pessoal do forum!!! recentemente adiquiri uma cheroka e estou um pouco preocupado, o carro tem duas ventoinhas, ate onde eu sei uma delas funciona juntamente com o motor! e a outra quando liga o AC ou o carro aquece muito.... porém, essa segunda ventoinha nao esta funcionando em hora alguma!! qdo ligo o ar, ele gela normal, mas o carro aquece!! chegou ate a ferver esses dias (qdo ferveu eu desliguei, esperei esfriar e ligou normal) /// na triha, a viatura aquece alem dos 100graus quando desligo e dopois quando ligo novamente ela falha um pouco e depois normaliza!!! estou pondo aditivo na agua e o fato tem ocorrido muito raramente, mas nao estou usando o AC...
    vou levar a viatura para o mecanico, mas queria ter argumentos para conversar com ele... se alguem puder me passar uma orientacaoagredeco desde ja..
    Daniel

  • #24
    Usuário Avatar de TJ+TJ
    Entrada
    11/11/2008
    Posts
    19
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Daniel Mazzetto Crosio Ver Post
    boa tarde pessoal do forum!!! recentemente adiquiri uma cheroka e estou um pouco preocupado, o carro tem duas ventoinhas, ate onde eu sei uma delas funciona juntamente com o motor! e a outra quando liga o AC ou o carro aquece muito.... porém, essa segunda ventoinha nao esta funcionando em hora alguma!! qdo ligo o ar, ele gela normal, mas o carro aquece!! chegou ate a ferver esses dias (qdo ferveu eu desliguei, esperei esfriar e ligou normal) /// na triha, a viatura aquece alem dos 100graus quando desligo e dopois quando ligo novamente ela falha um pouco e depois normaliza!!! estou pondo aditivo na agua e o fato tem ocorrido muito raramente, mas nao estou usando o AC...
    vou levar a viatura para o mecanico, mas queria ter argumentos para conversar com ele... se alguem puder me passar uma orientacaoagredeco desde ja..
    Daniel
    Daniel,
    Revise a polia viscosa, procure retirar a sua e comparar com a nova, caso vc tenha realmente que trocar, pois somente com o part number da peça, pode não dar certo.
    Porém não esqueça de examinar antes os ítens mencinados nos posts acima, limpeza do radiador, tampa do mesmo, vazamentos em mangueiras diversas, mangueira de retorno do reservatório para o radiador etc....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. L200 Esquentando
      Por Alem no fórum Mitsubishi
      Respostas: 1459
      Última resposta: 22/01/2020, 18:25

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade