x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0

    Question Motor 4.0L não pega quando quente




    Povo,

    Depois da revisão o meu Wrangler ficou com um problema meio estranho...

    Com o motor já aquecido, como por exemplo uma parada após uns 20 minutos rodando, o Jeep não pega. O motor fica girando só pelo motor de arranque, como se faltasse gasolina ou ignição nas velas.

    Porém se eu pisar fundo no pedal do acelerador ao girar a chave, o motor pega. E depois que pega fica tudo normal, marcha lenta regular, acelerando normal, etc.

    Não aparece nenhuma indicação de problema no painel e com o motor frio a viatura pega normalmente. A dificuldade é somente para ligar, em funcionamento não ocorre nenhuma falha ou "engasgada".

    Na revisão que fiz teve troca de filtros, do óleo do motor e do líquido do radiador. O mecânico falou que lavaram o motor após a revisão .

    Na próxima semana ou na primeira semana de janeiro estarei levando a viatura de volta à oficina, pois já que o problema apareceu lá eles tem que resolver. Porém eu gostaria de uma orientação de vocês no que poderia causar essa dificuldade em pegar. Pensei em sensor de rotação, filtro/bomba de combustível, bobina de ignição e velas, mas se o problema fosse em algumas dessas peças a dificuldade em pegar apareceria também com o motor frio, não?

    []'s

  • #2
    Usuário Avatar de Walther
    Entrada
    13/04/2007
    Local
    São João Del Rei/MG
    Idade
    65
    Posts
    162
    Agradecimentos: 0
    Não sou um expert mas tá parecendo bomba de combustível. A minha já fez a mesma coisa até que não pegou mais. Após a troca foi só alegria.
    Abs.
    Pajero Sport 3.0, 2002, preta.

  • #3
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Walther Ver Post
    Não sou um expert mas tá parecendo bomba de combustível. A minha já fez a mesma coisa até que não pegou mais. Após a troca foi só alegria.
    Abs.
    Obrigado pela resposta, Walther,

    Levei a viatura ao mecânico na semana passada e a bomba de combustível foi testada, entre outros componentes, e ela está OK.

    E o mais incrível que o Jeep ficou o dia todo no mecânico e o defeito simplesmente não apareceu . Ele já estava bem esporático antes de levar para lá e agora sumiu de vez.

    Bom, agora só resta usar a viatura normalmente e ver se o defeito aparece de novo.

    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade