x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    26/12/2009
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    trocar motor v8 da cherokee por 6 canecos do opala




    queria uma opiniao da galera, pretendo comprar uma cherokee v8 mas estou com medo da manutencao e do consumo do motor dela .
    por isso pretendo por o motor do opala 6 cilindros a alcool e o cambio,o que voces acham ?
    vale a pena ? e a tracao 4x4 vai continuar funcionando ? se nao como faco para fazela funcionar ?
    desde ja agradeco a atencao

  • #2
    Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Idade
    43
    Posts
    437
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sidnei arvigo Ver Post
    queria uma opiniao da galera, pretendo comprar uma cherokee v8 mas estou com medo da manutencao e do consumo do motor dela .
    por isso pretendo por o motor do opala 6 cilindros a alcool e o cambio,o que voces acham ?
    vale a pena ? e a tracao 4x4 vai continuar funcionando ? se nao como faco para fazela funcionar ?
    desde ja agradeco a atencao
    Sidnei, com os gastos que você terá com a adaptação você pagaria a manutenção do motor V8 por muito tempo, lembre-se também que fazendo isto desvalorizaria muito o seu carro, você ia ficar com um carro micado, não seria fácil vender uma Cherokee com motor de opala.
    Ao invés disto, porque não experimenta roda com alcool no V8? No fórum tem muita informação sobre Cherokees rodando a alcool.

  • #3
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu não sei a sua intenção, mas aqui na minha cidade tem um doido fazendo isso também, mas ele não vai deixar ela tracionada, ou seja, vai transformar ela num carro de passeio... coisa de louco, eu não tive a portunidade de conversar com o cara, mas dá até vontade de pegar o carro e não deixar ele fazer essa besteira... mas cada qual no seu quadrado... o cara alegou que pra fazer o motor iria gastar muito... nesse caso... mas fazer essa cagada... inclusive ele tem duas cherokas...

    Abraços!!!
    Nada como original...
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    trocar o motor só por trocar não vale a pena... mas eu ja pensei em fazer isso se pegasse uma cherokee com o motor original condenado...

  • #5
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Não vale a pena. Se colocar as contas no papel é trocar 6 por meia dúzia. E ainda vai ficar com um carro manco.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/12/2009
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    tudo bem , galera ja percebi que nao vale a pena, trocar por trocar.
    mas pelo que sei o motor nao esta bom
    o cara que esta vendendo sugeriu colocar o motor diesel o q20b.
    tambem nao vale a pena ?ele usa vela aquecedora ou e macarico?
    dizem que e um motor bom e economico

    galera , desculpe o monte de perguntas mas depois que vi a cheroca fiquei babando

  • #7
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sidnei arvigo Ver Post
    tudo bem , galera ja percebi que nao vale a pena, trocar por trocar.
    mas pelo que sei o motor nao esta bom
    o cara que esta vendendo sugeriu colocar o motor diesel o q20b.
    tambem nao vale a pena ?ele usa vela aquecedora ou e macarico?
    dizem que e um motor bom e economico

    galera , desculpe o monte de perguntas mas depois que vi a cheroca fiquei babando
    Não é só manutenção do motor e consumo que é alto na GC. Se tiver que fazer o cambio automático pode preparar de R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00. Se a T-case for uma NP249 com acoplamento viscoso se prepara, porque esse acoplamento não dura muito mais de 100.000 km, um novo nos USA custa na faixa dos U$ 500,00, aqui vai pagar na faixa dos R$ 2.000,00 prá mais. Já viu quanto custa um semi eixo ou um conjunto de coroa e pinhão da Grand Cherokee ???

    Se o motor dessa GC já não está bom, o que te faz pensar que cambio, T-case, difernciais, DH e outras partes estejam boas ??? O motor é um dos ítens mais resistentes nesses carros, o resto dura menos. E quanto a colocar um Q20B, foge do mecanico que te aconselhou a colocar ele na Gc porque ele não deve ter a minima noção do absurdo que ele disse.

    Se tá preocupado com custo de manutenção e consumo esquece GC V8, ou coloca um AP com cambio de chevette, T-case de Willys, eixos de Rural com feixe de molas e direção de maverick.

    []´s

  • #8
    Citação Postado originalmente por sidnei arvigo Ver Post
    pelo que sei o motor nao esta bom
    o cara que esta vendendo sugeriu colocar o motor diesel o q20b.
    tambem nao vale a pena ?ele usa vela aquecedora ou e macarico?
    dizem que e um motor bom e economico
    um motor diesel não cairia mal, mas tem outros que ficariam melhor no gc... a propósito: qual é a quilometragem e que tipo de problema o motor está apresentando?

  • #9
    Pessoal , vamos tentar manter o nivel de assunto dos topicos, perguntas iguais a essas devem ser ignoradas, me admira muito os " macacos velhos"
    do forum responderem esses assuntos.

    Vocês não prestaram a atenção na "ESTORIA" do cara que formulou o tópico, vejam bem: "pretendo comprar uma cherokee v8 mas estou com medo da manutencao e do consumo do motor dela .por isso pretendo por o motor do opala 6 cilindros a alcool e o cambio,o que voces acham?"

    O cara não comprou ainda, mas já sabe que o consumo e a manutenção é cara. E que a adaptação vai ser cara tambem. É uma pergunta sem sentido.

    A resposta para esse colega seria : Não compra!, e Se quer um jeep bom para adaptar o que você quizer, compra um CJ!

    Vamos tentar tornar esse forum mais enxuto.....

  • #10
    Sidnei, compra uma boa amigo!!! Paga um pouco a mais e compra um boa!
    Esquece essas adaptações.
    O barato custa caro cara.

  • #11
    Doeu na mente agora quando li esse tópico.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    26/12/2009
    Idade
    57
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    pessoal, desculpa as besteiras que eu devo ter, dito mas foi com base no que o dono da cheroca falou e deu como solucao.
    na verdade ate achei exagerado, mas queria ter a opiniao de quem conhece porisso pedi a voces , peco ao moderador que exclua esse topico se for o caso.
    valeu pessoal!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade