x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 22
  • #1

    zj MORRE DO NADA E OFICINA NÃO DESCOBRE PROBLEMA




    Prezados, tenho uma ZJ 96/97 e acompanho o fórum há algum tempo, mas nunca me pronunciei. Primeiro, porque não havia motivo e segundo por não ter competência técnica para dar opinião. Estou aqui para aprender e é nesse sentido que peço ajuda para entender o que está acontecendo com a “bichinha” e com a oficina em que ela está parada há quase duas semanas.
    Dia 13/12, um domingo, estava eu dirigindo normalmente quando ela, de repente, do nada, morreu no meio da rua. E a partir daí, não pegou mais, mesmo quase descarregando toda a bateria. O motor de arranque girava mas ela não pegava. Solução? Tive que chamar um reboque (para piorar chovia pra caramba) e a coloquei na porta da oficina para eles olharem.
    No dia seguinte fui lá explicar o problema. Liguei, o motor de arranque girou e ela não pegou. Tentei de novo e dessa vez o motor de arranque não girou, ficou só no clic-clic. A bateria acabou, disse o mecânico. Ele colocou outra, mas o carro continuou só no clic-clic. “É motor de arranque”, disse o mecânico. “Temos que ver isso primeiro”.
    Fui embora e no fim do dia ele telefonou e disse que tinha que trocar o automático e o porta-escova do motor de arranque. Autorizei, mas não adiantou nada, ela girava, mas não pegava. “Deve ser o sensor de rotação”, disse o mecânico dessa vez. Quanto é, perguntei. “Isso, só na autorizada e custa R$ 1250,00”. O QUÊ?!!!! Deixa eu ver se consigo mais barato.
    Consegui por R$ 350,00 (com o frete) no Mercado Livre. Eles trocaram, mas não adiantou nada. A ZJ continua não pegando. Em resumo, eles estão há mais de três dias fazendo (dizem) teste para ver o que está acontecendo. Estão vindo com um papo de “deve ser o módulo” (e já imagino a facada). Em suma, minhas dúvidas são:
    1) O que pode estar acontecendo?
    2) Será que era preciso ter trocado aquelas peças? Parte elétrica é mesmo complicado e isso pode acontecer? A oficina é incompetente? Ou está me enrolando e dando despesa a toa (ou de má fé)?
    Agradeço a opinião dos entendidos (no sentido mecânico da coisa, claro).

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Sergio,

    Esse problema pode ter várias causas, entre elas sensor de rotação queimado ou módulo, porém é quase impossível dizer sem saber o que já foi feito e como foi feito. Eu acho que o problema no motor de arranque nada tem a ver com o problema inicial porque ele não causaria o motor morrer no meio da rua, então já temos alguma coisa errada aí. Infelizmente tem muita oficina que não tem a aparelhagem adequada para fazer os dignosticos necessários e aí vão na tentativa e erro o que mutias vezes acaba acarretando outros danos qua não existiam inicialmente. O proprio sensor de rotação novo pode ter vindo com defeito ou errado, o que não é raro de acontecer no Mercado Livre.

    Eu não sei quais recursos que a oficina onde está o seu carro tem, mas se não tiver como passar o scanner e testar os principais sensores e componentes, eu recomendo que leve o carro para uma oficina mais equipada e com pessoal capacitado, antes que o prejuízo seja maior.

    []´s

  • #3
    Usuário Avatar de ubirajara lopes
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Guapimirim/RJ
    Idade
    74
    Posts
    85
    Agradecimentos: 0
    Sergio, como voce é do RJ ligue para o Gustavo em São Cristovão é especializado neste tipo de carro 21 2585-2754, depois comente o que houve e a correção. BOA SORTE.

  • #4
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    49
    Posts
    1,276
    Agradecimentos: 0
    Sérgio,

    O meu conselho seria para primeiramente trocar de oficina, pois esse "método da prateleira", de ir trocando peças até achar o defeito, é coisa de quem não tem a menor idéia da causa do defeito .

    Quando você liga na chave acende a luz do "check engine"? Se sim tem grande chance do scanner indicar qual é o problema se for algo relacionado à injeção eletrônica.

    Outras possiveis causas fora da injeção: Bobina e bomba de combustível. Eu também verificaria a fiação do módulo, pois isso pode ser simplesmente um fio solto.

    No mais, boa sorte e não deixe de postar aqui quando solucionar o problema.

    []'s

  • #5

    Ainda na oficina

    Hoje, dia 30/12, fazem 16 dias que ela está na oficina. Agora estão falando que é o módulo e que estão tentando achar um. Vamos ver a "facada".

  • #6
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por sergio costa Ver Post
    Hoje, dia 30/12, fazem 16 dias que ela está na oficina. Agora estão falando que é o módulo e que estão tentando achar um. Vamos ver a "facada".
    Antes, troca de oficina, verifica se a luz check engine acende ao ligar a chave como foi dito, se ela acende, nao troque o modulo sem antes passar um scaner, nele com certeza indicará aonde esta a falha! Já fez isso??

    Peças para seu carro e muitos outros vc encontra em www.rockauto.com , já comprei lá e chega no maximo em 10 dias se tiver em estoque. Tem opçao de colocar o site em espanhol tbm.

    Abraço
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #7
    O meca disse que nem a luz do check engine nem as informações de óleo, bateria, temperatura etc do painel estão funcionando. Ele disse que é o módulo 417 AB, mas que não está conseguindo encontrá-lo. Descobri no Mercado Livre um cara aqui do Rio que vende e conserta módulos e fiz uma pergunta para ele. Estou esperando a resposta.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/11/2008
    Idade
    51
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Tem uma oficina especializada em grand cherokee e seus parentes,é a AGIII e fica na Av Casa Verde 3064 em SP fone 11.3951.1585,os caras são muito bons,realmente especializados na marca,todos formados e ex funcionarios da Jeep Dodge e Chrysler e por incrivel que pareça,não são careiros,cobram preço justo,sem exploração,logico que é um serviço especializado,não é a mesma coisa que mecher em fusca que é super simples,não é uma mão de obra tão barata,mas tbm não é FACADA,tem até um tropico aqui no forum que eles esclarecem duvidas,BOA SORTE!!!

  • #9
    Usuário Avatar de Rones Jr
    Entrada
    17/03/2006
    Local
    Vila Velha/ES
    Idade
    49
    Posts
    1,364
    Agradecimentos: 0
    Uma vez isso começou a acontecer na XJ q tinha...sabes oque era? O chicote da bobina enconstando no bloco..queimou o isolamento dos fios e começou a entrar em curto....Claro só achei isso depois de muito futucar e meio sem querer...ao desmontar o distribuidor pra ver se era algo ali....

    Boa sorte na busca...

  • #10
    Hoje faz exatamente um mês que a cherokee está na oficina e ainda não conseguiram resolver o problema. Consegui comprar o tal módulo pelo Mercado Livre com um cara do Rio. Paguei R$ 1400,00 num módulo novo (o recondicionada era R$ 1200,00). Diz o mecânico que os ponteiros do painel começaram a funcionar, mas ela ainda não pega.
    Agora, dizem vão testar um tal de sensor hall.
    Depois dou o nome dos bois, para quem é do Rio ficar ciente (da roubada).

  • #11
    a minhba tiha algo parecido ... mais so que erao check gages , Po sabe o q era ? Oinfeliz do ex dono levou ela nesses fuxiqueiros e ele descascou varios fios do chicote do modulo . Dai eles com atrpidaçao encostava na lataria ..´Por SORTE , nao me ferrou o modulo

  • #12
    Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Idade
    47
    Posts
    416
    Agradecimentos: 0
    Camarada,
    leve para o Gustavo de São Cristóvão.
    Elevai te falar o problema na certa e não no método das tentativas como fazem os que não entendem.

    Você não vai se arrepender. Não leve Cherokee para curiosos!!!

    Abçs
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade