x
Convex Datacenter
Página 3 de 18 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 214
  • #25
    Usuário
    Entrada
    25/09/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    64
    Posts
    714
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por lrovella Ver Post
    ja agradeci rs , ja esta com o teto cortado , so faltando as gaiola ,
    como sou eu mesmo que estou fazendo o carro , fiz a gaiola com tubo de pvc de 3 pol , para ter certeza do tamanho colei eles retirei e agora mandei para um serralheiro fazer igual a de pvc , ai e so soldar no mesmo ponto da carroceria , os calcios da suspencao ja estao prontos agora e so finalizar , vou tirar umas fotos dela e postar aqui
    Olá Amigo,

    Permita-me dar uma sugestão. Para fazer uma gaiola que seja realmente eficiente do ponto de vista de segurança e ter mais um argumento técnico em uma possível certificação junto ao Inmetro, recomendo que vc baseie o seu projeto no Anexo J, da FIA (Vide arquivo anexo). Lá vc encontrará todas as recomedações necessárias, como tipo de material, reforços, apoios na carroceria e tipos de travamento, etc.

    Tenha em mente que o paínel do teto de qualquer carroceria (principalmente do tipo "monobloco") tem função fundamental na rigidez torsional do veículo.

    É como torcer uma caixa de sapatos com e sem tampa. Faça o teste vc mesmo.

    No seu caso, a gaiola terá que suprir a rigidez torsional perdida com a ausência do painel do teto. Uma gaiola mal projetada (e mal fixada) deixará a sua Cheroka deformável a ponto de vc não poder abrir as portas quando estacionado sobre piso irregular. Esse comportamento estrutural vai ocasionar trincas nos demais painéis da carroceria.

    Sugiro ainda que vc providencie cintos de quatro pontos para todos os ocupantes. Não esqueça que na eventualidade de um capotamento, vc não terá mais o teto para mantê-los dentro do habitáculo.

    Boa sorte,

    Octávio
    cherokee sport conversivel Arquivos Anexos

  • #26
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    sao jose dos campos/
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Amigo,

    Permita-me dar uma sugestão. Para fazer uma gaiola que seja realmente eficiente do ponto de vista de segurança e ter mais um argumento técnico em uma possível certificação junto ao Inmetro, recomendo que vc baseie o seu projeto no Anexo J, da FIA (Vide arquivo anexo). Lá vc encontrará todas as recomedações necessárias, como tipo de material, reforços, apoios na carroceria e tipos de travamento, etc.

    Tenha em mente que o paínel do teto de qualquer carroceria (principalmente do tipo "monobloco") tem função fundamental na rigidez torsional do veículo.

    É como torcer uma caixa de sapatos com e sem tampa. Faça o teste vc mesmo.

    No seu caso, a gaiola terá que suprir a rigidez torsional perdida com a ausência do painel do teto. Uma gaiola mal projetada (e mal fixada) deixará a sua Cheroka deformável a ponto de vc não poder abrir as portas quando estacionado sobre piso irregular. Esse comportamento estrutural vai ocasionar trincas nos demais painéis da carroceria.

    Sugiro ainda que vc providencie cintos de quatro pontos para todos os ocupantes. Não esqueça que na eventualidade de um capotamento, vc não terá mais o teto para mantê-los dentro do habitáculo.

    Boa sorte,

    Octávio




    valeu pela dica , ja me passaram alguns modelos homologados , para eu poder fazer na minha , a gaiola vai ser fixada em baixo do carro , onde e mais reforçado , tanto que ira vir uma chapa contornando todo o monobloco , por baixo em u como se fosse um chassis , ai sim vai ser fixada a gaiola , agora vai ser desmontada toda a sua suspencao para poder soldar as chapas na verdade ela vai ficar como se tivessa chassis , a diferença e que nao tera calcio entre o chassis e a carroceria , na pagina ai em cima tem um link do pirata4x4 tem alguns que ja fizeram isso , , mas te digo o carro e seguro tanto que comprei outra igual , so que nao achei manual como essa ai era , tenho um jeep willys tbm , a principio tinha pensado em trasferir tudo pra ele , mas ai veio a ideia , vamos ver como vai ficar ne , porque nao tinha seguro , entao , perdida ja estava e se nao der certo trasfiro tudo pro meu jeep e pronto rrss , ate mes que vem posto mais fotos dela

  • #27
    Tb estou aqui aguardando o resultado....
    Com relação ao que foi comentado do Bronco, há uns 5 anos atrás tinha um V8 a venda aqui no Rio no bairro de São Cristovão, mas nunca vi na rua.

    Boa sorte na empreitada.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #28
    pra usar na trilha poderia soldar TODAS as portas, não?

  • #29
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    sao jose dos campos/
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rsucesso Ver Post
    pra usar na trilha poderia soldar TODAS as portas, não?
    valeu , mas quero deixar ela com acabamento perfeito , quatro portas com as vidros tudo funcionando , vou fazer uma capa igual se faz nos buggys pra proteger da agua , ela vai passar pelo detran pra regularizar toda a documentacao , pois quero rodar com ela sem problemas

  • #30
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    To ansioso pra ver tbm..
    Tópico assinado pra conferir sempre!!!
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #31
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    sao jose dos campos/
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    duvidas

    ola galera estou com uma duvida no projeto

    to procurando alguem pra poder soldar a gaiola pois nao estou confiando na minha solda rrss , to aprendendo a soldar , mas a gaiola estou com medo de fazer a solda , alguem conhece quem faça isso aqui na região de sao jose dos campos valeu

  • #32
    Usuário
    Entrada
    03/12/2009
    Local
    sao jose dos campos/
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    projeto retomado

    projeto retomado , pois estava com falta de tempo e mao de obra , mas jaja mais fotos dela valeu

  • #33
    Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    36
    Posts
    715
    Agradecimentos: 0
    To esperando, rsrs
    PU9TAZ-Yaesu FT-8900R-Ranger XLT CE V6 210cv 4x4+BL4"+35"->"Amante"
    CBT Javali-S4T -150cv-Grand Cherokee 2.7CRD Diesel 04-Muitas Fotos!

  • #34
    Usuário
    Entrada
    16/04/2012
    Local
    Aracaju/SE
    Idade
    37
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lrovella Ver Post
    projeto retomado , pois estava com falta de tempo e mao de obra , mas jaja mais fotos dela valeu
    tambem estou no aguardo...
    tem fotos atuais do projeto?
    abraço

  • #35
    Usuário Avatar de FranciscoTR4
    Entrada
    23/06/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    119
    Agradecimentos: 0
    quero ver logo como é que vai ficar!!!
    abraço

  • #36
    Usuário
    Entrada
    25/09/2005
    Local
    Taubate/SP
    Idade
    50
    Posts
    76
    Agradecimentos: 0
    Irovella, veja o que ja fizeram em Joboticabal:
    https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...EP%20CHEEROKEE
    cherokee sport conversivel-conv-1.jpgcherokee sport conversivel-conv-3.jpgcherokee sport conversivel-conv-2.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade