x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/11/2009
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0

    Coroa e pinhão dianteiro da Gran Cherokke




    Olá amigos!
    Acabei de comprar uma Gran Cherokke com problemas no diferencial dianteiro. Ela é a Limited v8 5.2 ano 97!
    A coroa encontrava-se com um dente quebrado. Retifiquei mas não ficou bom, pois continuou o barulho no diferencial!!
    Procuro um conjunto coroa-pinhão para ela. Pode ser usado em perfeitas condições!
    Me disseram que devo comprar a DANA 30 ZJ 3.73, isso é correto?
    Sabem onde posso encontrar?
    Desde já, obrigado!

  • #2
    Citação Postado originalmente por igor.ludtke Ver Post
    Olá amigos!

    Me disseram que devo comprar a DANA 30 ZJ 3.73, isso é correto?
    Sabem onde posso encontrar?
    Desde já, obrigado!
    Fala Igor,

    Você precisa se certificar qual a relação que está na traseira, pois 3.73 na frente deve estar com os mesmos 3.73 na traseira, com isso vc pode trocar somente os da frente.

    Possuo Dana 30 3.07, mas verifique qual a sua relação antes.

    Valeu.
    Sem Jeep :(

  • #3
    Usuário
    Entrada
    16/11/2009
    Idade
    44
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Eu preciso apenas da coroa e pinhão da dianteira
    O conjunto da ZG é igual a d a ZJ?
    Na minha coroa está gravado:
    "05 05 99 DANA SE 37768 41-11 CYMR"
    Na meu pinhão está gravado:
    "04 30 99 DANA SE 49606 41-11 V1L615"
    A que vc tem é igual a essas?
    Valeu.

  • #4
    41/11 você precisa então da relação 3,73.

    Você tem que se informar tambem se a sua cherokee é pinhão reverso ou pinhao alto.

    Por exemplo: No caso do TJ o dana 30 dianteiro´original é pinhão baixo ou seja nem que a relação seje a mesma, não serve na XJ, pois a XJ é pinhão alto ou reverso ( os dentes do pinhão/Coroa são para o outro lado (muda na carcaça do eixo)

    Já no caso da ZJ eu não tenho essa informação.

  • #5
    Eu desconfio que a ZJ seje pinhão reverso igual ao da XJ,...
    Existe algumas XJ que vieram com a relação 3,73 principalmente as 97 com eixo crysler 8.25 na traseira e dana 30 na dianteira.

    Quanto ao Wrangler TJ original é improvavel que sirva, pois a relação deles é 3,07. e pinhão baixo.

    Procure verificar primeiro se a sua cherokee é pinhão reverso ou não, com o pessoal aqui do forum, Samukanvas/ronaldos........Eles devem saber melhor.
    Acho que um dana 30 da XJ 97 com relaçao 3,73 deve servir na sua.

  • #6
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2
    Ola Igor a tua cheroka não estaria na oficina do Joazinho....vi uma hoje la com este problema...
    caso não ...um abração de qualque maneira...

    tenho q te apresentar o eduardo pois alem da F75 (4.9i)p trilha tem uma igual a tua (Limit V8)... esta semana ele deve estar sanando problema com cambio...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/02/2012
    Local
    viçosa/MG
    Idade
    52
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    ola
    como posso identificar se minha grand cherokee e xj e ou zj
    pois estou com este mesmo problema de diferencial dianteiro e penso que os donos anteriores podem ter feito trocas erradas pois ja abri os dois diferenciais e não vimos desgaste nem em rolamentos e nem muito menos nas coroa e pinhões e o barulho é ensurdecedor
    ningeum merece

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Se seu carro for Grand Cherokee então é ZJ... XJ é a cherokee sport... e WJ é a grand cherokee de 99 pra frente (aí depois muda de novo, não sei em que ano)...

    Barulho nos diferenciais, se vc abriu verificou sua integridade, ou trocou rolamentos e deu pra ver que seu pinhão está inteiro, pois o desgaste é visto principalmente no pinhão... se os dentes da engrenagem dele estiverem iguais a faca, afiados, está aí o problema... normalmente não dá pra ver esse desgaste só abrindo e trocando o óleo, mas sim no mínimo tirando a caixa de satélites... o fato de roncar pode estar ligado a troca de rolamento e não ajuste posterior, se o ajuste não estiver todo certinho vai roncar, até conjunto novo vai roncar. Agora se vc fez tudo isso, tá bem reguladinho e mesmo assim continua a roncar, pode ser apenas as cruzetas dos cardãs... já verificou? Eu comecei por aí, refiz o cardã, troquei todas as cruzetas, e como meu diferencial continua roncando já sei que se não for rolamento enferrujado (por falta de uso e umidade dentro da carcaça) terei que trocar o conjunto.

    Agora preste atenção, jamais compre só um, ou só a coroa ou só o pinhão, eles são fabricados um para o outro e te digo mais, todo conjunto vem numerado como vc viu aí, e geralmente as numerações tem que bater, pelo menos na linha willys (mas deve ser regra)... que é exatamente para saber se essa coroa é desse pinhão!!! e pelo que me parece nada das suas numerações está batendo, à não ser a da relação!!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #9
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    boa noite pessoal, preciso de uma ajuda de voces! tenho uma grand cherokee limited ano 2000! minha relação nos diferenciais é 11x41, com pinhão baixo! preciso diminuir as relaçoes deixar ela mais reduzida! voces sabem como se faz para comprar dos estados unidos as relaçoes? e com quem eu posso fala aqui no brasil?

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rodrigo fonseca Ver Post
    boa noite pessoal, preciso de uma ajuda de voces! tenho uma grand cherokee limited ano 2000! minha relação nos diferenciais é 11x41, com pinhão baixo! preciso diminuir as relaçoes deixar ela mais reduzida! voces sabem como se faz para comprar dos estados unidos as relaçoes? e com quem eu posso fala aqui no brasil?
    Opa!!! Essa semana mesmo fiquei sabendo que em SP assim como devem existir outras... fábricas de engrenagens, então para que pensa em aumentar a relação teria que fazer um pinhão com 9 ou 10 dentes, para a mesma coroa, assim teria de levar a coroa e o pinhão original para eles pegarem os ângulos...

    Mas nos EUA tem pra vender as relações mais reduzidas sim... na morris, na rockauto... todas tem.. o que não falta é peça!!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    ola pablo muito obrigado pela força! voce não sabe quem são este pessoal em são paulo?

  • #12
    Usuário Avatar de rodrigo fonseca
    Entrada
    17/05/2013
    Local
    canguçu/RS
    Idade
    45
    Posts
    117
    Agradecimentos: 0
    bom dia pessoal, to vendo aqui pela morris 4x4 alguns jogos de pinhão e coroa! minha duvida é a seguinte o meu diferencial é 3.73, e vi la um qé 4.88 este seria mais reduzido que o meu?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade