x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 57 de 57
  • #49
    Usuário
    Entrada
    27/09/2014
    Local
    salvador/BA
    Idade
    59
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    olá amigos. alguém poderia me informar se passando o aparelho scanner odb II em uma cherokee sport 1997 acusaria qual é o problema existente na caixa automatica ? eu pergunto isto ,porque a caixa para funcionar perfeitamente existem vários itens co -relacionados tipo: sensor nss , reles ,solenoídes etc....o aparelho mostra qual seria o especifico com defeito ? aguardo

  • #50
    Usuário
    Entrada
    03/07/2013
    Local
    PA/BA
    Posts
    39
    Agradecimentos: 0
    André,

    Apesar do post ser antigo, gostaria de sua ajuda para tentar solucionar um problema de um amigo que possui uma Cherokee Sport/98.

    O problema do carro é o seguinte, quando inicia a trilha que o carro esquenta (porém o medidor de refrigeração se mantém dentro da normalidade) o carro ao ser desligado simplesmente não consegue funcionar, chegando ao ponto de acabar a bateria caso faça muitas tentativas!!!

    Porém ao esperar 30 a 40 minutos a viatura funciona. E Esse amigo já penou muito tentando encontrar uma solução, por isso gostaria de contar com seu apoio e dos demais companheiros do fórum para tentarmos ajudá-lo.

    Sugeri que ele comprasse um Check Engine para que assim conseguisse visualizar o erro e se for o caso tentar apaga-lo para prosseguir na trilha ou até mesmo soluciona-lo de vez, porém não sabemos qual o modelo do Check Engine pode ser usado na Cherokeer Sport/98 a gasolina e se esta é a solução correta, pois pode ser que substituindo alguma peça o carro volte ao seu funcionamento normal.

    Agradeço desde já e fico na espera de um retorno.

    Citação Postado originalmente por andretomasi Ver Post
    On-board diagnostic system (OBD)


    ________OBD é a nomenclatura de um sistema de auto-diagnóstico e notificação desenvolvido para veículos automotores. O sistema OBD permite ao proprietário do veículo ou a um técnico ou mecânico acessar informações a respeito das condições de funcionamento de vários subsistemas dos veículos.
    ...
    ________
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.18

  • #51
    Usuário
    Entrada
    27/02/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    42
    Posts
    159
    Agradecimentos: 0
    Flavio, posso está falondo besteira mas, o meu carro começou assim, me parece que o motor de arranque ele aquece a tal ponto que após desligar, o carro não pegava mais...., mandei dar uma geral no arranque muito boa, o problema sumiu, depois de um tempo, começou de novo e acontecia a mesma coisa, ou seja, o marcador de temperatura ficava entre 100ºc a 105ºc, não passava disso..... aí veio a pior coisa, a água do radiador começou a borbulhar e sumir, mesmo com bomba d'água nova etc..., andei de Niterói a Vassouras, parei num posto de gasolina e foi um inferno para pegar, mas após pegar parecia que tudo estava normal, parei novamente na casa de um amigo e o meu pesadelo virou realidade, quando batia a chave, ele arriava como se a bateria estava zerada, depois de umas 4 tentativas o carro virou pesado. depois de muito procurar o problema era a junta do cabeçote, olha que a temperatura não passava da normalidade, o carro não rateava nem nada..... quando tirei o cabeçote a surpresa foi pior ainda, trincado .

  • #52
    Usuário
    Entrada
    27/03/2013
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0

    Mesmo problema

    Pedro, estou com o mesmo problema em uma WJ 2001 Diesel. Você conseguiu resolver? Ninguém consegue descobrir o que é e os scanners não funcionam. Me disseram que tem que utilizar um scanner padrão DRB-III, padrão antigo d Chrysler, mas ninguém tem isso.

    Se tiver alguma dica, fico grato.

    Obrigado!

    Marko


    Citação Postado originalmente por phmatheus Ver Post
    Pessoal, tenho uma WJ 2001 a Diesel, o problema é que modulos OBDII não estão conectando na porta de diagnostico, testamos 3 aparelhos e nenhum conseguiu conectar, ela não pega e a luz de check gauges acende no painel, mas não a de check engine, somente a do motorzinho da injeção depois de uns 15 segundos, fiz o teste do painel, os ponteiros vão até o final de curso e o odometro conta de 9 a 0 e não aparece nenhum codigo de erro, alguma dica ??

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus

  • #53
    Usuário
    Entrada
    16/06/2016
    Local
    rio de jeneiro/RJ
    Idade
    48
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Meu amigo me ajude por favor, comprei um terminal OBD2 com bluetooth elm327 e instalei o app Torque Lite e não funcionou, onde errei? E ainda por cima deixou a luz de diagnostico de injeção acesa!! Tenho um GV 2012/13.

  • #54
    Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    68
    Posts
    340
    Agradecimentos: 9
    Olá Eduardo.

    Aconteceu exatamente a mesma coisa comigo numa Pajero Full 2008.
    A solução foi desligar a bateria, esperar uns 15 minutos e ligar novamente.
    Esses ELM327 não funcionam com todos os carros.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

  • #55
    Usuário Avatar de Odair Fernello
    Entrada
    09/06/2007
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Posts
    267
    Agradecimento: 1
    Boa noite!
    Amigos tenho uma cherokee xj 97 e derepente os instrumentos do painel pararam de funcionar (veloc, contagiro etc...) o eletrecista testou tudo e não achou o defeito e disse que poderia ser a rede can. Alguem pasou por essa experiência?
    ​TOYOKEE 3.0 TDI

  • #56
    Usuário Avatar de Falcon-MG
    Entrada
    21/02/2012
    Local
    ./MG
    Idade
    56
    Posts
    306
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Odair Fernello Ver Post
    Boa noite!
    Amigos tenho uma cherokee xj 97 e derepente os instrumentos do painel pararam de funcionar (veloc, contagiro etc...) o eletrecista testou tudo e não achou o defeito e disse que poderia ser a rede can. Alguem pasou por essa experiência?
    O eletricista tirou painel de instrumentos? pode ser no conector ou na parte interna da placa.
    O fusível para o painel foi verificado?

    Fusível 9:
    Jeep Cherokee: Scanner.-1997-2001_fuse_box.jpg

    E o fusível IOD:
    Jeep Cherokee: Scanner.-xj_pdc1997_2001.jpg
    Grand Cherokee Limited V8 4.7 WK 2005


  • #57
    Usuário
    Entrada
    29/01/2018
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    15
    Agradecimento: 1

    Scaneer Grand Cherokee V8 97

    Senhores, blz alguém indica um scaneer sem ser o DRB3 para nossas VTRs, sei q para configuração de módulo somente esse mesmo, mas a intenção é pegar um de boa qualidade e q cubra leitura de ABS e transmissão. Tenho visto alguns no ML e pairou dúvidas. Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Scanner funcional e barato para Cherokee 1997
      Por esomenzari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/10/2017, 18:32
    2. Jeep cherokee cherokee sport 4.0 mec./aut. 4 portas - 4.0 - 1997/ 1998
      Por Tavstavinho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/11/2016, 14:59
    3. jeep cherokee e grand cherokee (amantes de jeep no rio de janeiro)
      Por lacarauto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2013, 01:16
    4. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade