x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 57
  • #25
    Usuário
    Entrada
    11/12/2012
    Local
    Catanduva/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Olá André, primeiramente parabéns pelo texto. Sou novo por aqui, a minha Grand Cherokee é uma Limited 97 e não consigo de jeito nenhum ler os códigos de erro dela no painel, já tentei todas as dicas e nenhuma dá certo. Por isto resolvi comprar um cabo de interface OBD2 porém estou na dúvida de qual protocolo é usado nela. Se é o ISO 1941-2 ou o ISO 1942-2. Li em algum lugar na internet que a Chrysler usa o segundo protocolo. Você saberia me dizer qual dos dois é usado?
    Obrigado.

  • #26
    to procurando um aplicativo descente tamém pra colocar no meu notebook.. alguem me recomenda algum? ja vou providenciar o cabo..
    achei dois no mercadolivre com preço barato, mas tenho medo de nao ter funcionalidade nenhuma..


    sao esses:

    Scaner Automotivo De Diagnóstico Bluetooth Elm 327 Obd2 V1.5 - R$ 79,00 no MercadoLivre
    Scanner Automotivo Elm 327 Obd2 Wifi - Iphone/pc + Cabo Usb - R$ 139,99 no MercadoLivre

  • #27
    Usuário Avatar de Alexandre Tietsche
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Rio de Janeiro/São Paulo/RJ
    Idade
    44
    Posts
    924
    Agradecimentos: 0
    depois de ler esse tópico, fiz o teste na minha Laredo 2004. Obtive 2 códigos de erro no paine mas o carro funciona perfeitamente

    P0340: Sensor do "camshaft". Pelo que li esse sensor geralmente faz com que o carro morra e não ligue mais. Meu carro não tem nenhum problema de pegar ou morrer mas esses dias eu fui dar a partida no carro e a trava carneiro estava ativada, com isso não ligou. Será que isso pode ter provocado o erro ?

    P0460: Sensor do tanque de combustível. Diz que não houve alteração nas últimas 40 milhas. Meu marcador de combustível funciona perfeitamente. Seria alguma contaminação de combustível que provocaria esse tipo de falha ?

    Abraços.
    Defender 110 - 2004 - Branca
    Defender 110 - 2005 Black
    C10 6cc 1975 / Fazer 600N 2009.

  • #28
    Usuário
    Entrada
    15/01/2013
    Local
    curitiba/RR
    Idade
    56
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Caro colega tenho uma cheroke laredo ano 98/98 6cc. Esse scaner funcionou na sua?

  • #29
    minha vtr é XJ 2001. não consigo de jeito nenhum fazer a leitura dos codigos. confirma a informação que esse ano realmente não tem como fazer a leitura dos codigos???
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #30
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Alguém aqui já conseguiu ler os códigos de erro da cherokee xj diesel ? Se sim qual cannes e versão do software usou?
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #31
    Usuário
    Entrada
    01/11/2013
    Local
    Uberlândia/MG
    Idade
    49
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém já utilizou algum aplicativo para android ou OS com conector OBD via bluetoth?

    A idéia de trocar a VIC por um tablet se torna bastante interessante pelo acréscimo de funcionalidades além do monitoramento do carro em sí...

    O que acham?

  • #32
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Idade
    43
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, tenho uma WJ 2001 a Diesel, o problema é que modulos OBDII não estão conectando na porta de diagnostico, testamos 3 aparelhos e nenhum conseguiu conectar, ela não pega e a luz de check gauges acende no painel, mas não a de check engine, somente a do motorzinho da injeção depois de uns 15 segundos, fiz o teste do painel, os ponteiros vão até o final de curso e o odometro conta de 9 a 0 e não aparece nenhum codigo de erro, alguma dica ??

    Grande abraço
    Pedro H. Matheus
    Triton 3.2 HPE - 2010 - KaVaKo
    Jeep Willys 6 Cil. 4 Marchas - 1971 - Omelete

  • #33
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Reealessan Ver Post
    Pessoal, alguém já utilizou algum aplicativo para android ou OS com conector OBD via bluetoth?
    Citação Postado originalmente por Reealessan Ver Post

    A idéia de trocar a VIC por um tablet se torna bastante interessante pelo acréscimo de funcionalidades além do monitoramento do carro em sí...

    O que acham?


    Meu caro, tive a mesma idéia maluca!

    Comprei aquele scanner OBDII Bluethooth "Super Mini Elm327 - Bluetooth" que vende no Mercado Livre em torno de R$ 75,00.

    Vamos às impressões:
    - Não sincroniza com nada que tenha a maçã mordida. Tentei com dois iphones e um ipad (todos já com o iOS 7) - encontra o dispositivo, mas não troca dados...
    - Funciona muito bem com aparelhos Android! Testei em um Galaxy Tab e em um celular Sony Xperia e foi nota dez! Fácil de colocar pra funcionar, a conexão fica estável e tem uns softwares bem úteis na appstore.
    - Funciona razoavelmente bem com celulares Symbian (testei em um Nokia N8 com Symbian Anna), mas a conexão cai as vezes e não tem praticamente software nenhum gratuito...
    - Dá um PUTA TRABALHO pra colocar pra funcionar com pc... Não consegui de jeito nenhum fazer funcionar com um Netbook com Windows 7 instalado, então apelei pro meu note velhinho com XP e um receptor Bluethooth USB. De novo, dá muito trabalho pra fazer funcionar, mas depois que pega o jeito, dá certo. Ainda que a conexão caia as vezes, tem muitos softwares úteis e é prático, pq não tem que ficar ligado por cabo.

    Enfim, se você tem algum gadget com Android ou está disposto a quebrar um pouco a cabeça pra fazer funcionar no PC, vai fundo! Querendo, dou uns toques a respeito da instalação.

    Abraços
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • #34
    Usuário Avatar de M.Puoci
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Algumas imagens pra ilustrar o uso do Scanner Bluetooth:
    Jeep Cherokee: Scanner.-img_9119.jpgJeep Cherokee: Scanner.-img_9221.jpgJeep Cherokee: Scanner.-img_9222.jpg

    O software que usei no celular foi o "OBD AUTO DOCTOR" e no PC foi o "SCAN MASTER ELM". Testei numa ZJ 5.9 1998 e em uma WJ 4.0 2001 e em ambas funcionou bem.
    Jeep Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998
    EX - GM Tracker 2.0 4x4 2007
    EX - Kia Sportage LX2 4x2 2009

  • #35
    legal, legal... to nessa de scanner, tava pensando em comprar um nos EUA e tal.
    Estou fazendo a leitura com o scanner de amigo, mas me emputeci com um erro (P0301) que aparece toda hora, já troquei a vela e o erro voltou, então vou ter que ver a parte de injeção pra resolver esse erro...
    mas sua ideia é muito boa. vou te procurar pra trocar ideias.
    valeu!!
    abs.
    Jeep Cherokee Sport XJ 2001 4.0 Branco
    JPX Montez 1996 1.9 XUD Branco

  • #36
    Que falta de respeito dos colegas que menosprezaram quando falaram pra usar scanner USB...


    luiztomazi, tenho um amigo que tem uma laredo 98 e usa esse scanner: Scanner Automotivo Obd2 Bluetooth - Pronta Entrega!!! - R$ 53,80 no MercadoLivre

    Esse scanner junto com o aplicativo "TORQUE" (R$10) pra android pega melhor do que os scanners de oficina... na trilha é o caprixo, deixamos ele conectado e ficamos monitorando a temperatura da agua etc...

    sem contar que esse aplicativo torque é muito completo, pode combinar dados do GPS e acelerometro do celular com os dados do OBD e muito mais... vale os R$10!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Scanner funcional e barato para Cherokee 1997
      Por esomenzari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 08/10/2017, 18:32
    2. Jeep cherokee cherokee sport 4.0 mec./aut. 4 portas - 4.0 - 1997/ 1998
      Por Tavstavinho no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 26/11/2016, 14:59
    3. jeep cherokee e grand cherokee (amantes de jeep no rio de janeiro)
      Por lacarauto no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 22/09/2013, 01:16
    4. Peças Jeep 4.0 (Cherokee Sport, Grand Cherokee e Wrangler)
      Por geezer no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 27
      Última resposta: 17/02/2009, 22:34

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade