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Hybrid View

  • #1
    Usuário
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    02/01/2009
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    Fuga de Carga na Bateria.




    O que seria de nós se esse fórum não existisse...

    Dessa vez o problema é na parte elétrica, a menos de um mês troquei a bateria por conta de uma fuga excessiva de corrente, ontem após dois dias sem ligar o carro, nenhum sinal de vida... Mas até ai tudo bem, já era de se esperar. Fiquei puto e resolvi desligar todos os fusíveis e religar um por um até encontrar o culpado usando um multimetro.

    Bom o resultado foi que a fulga pelo menos o excesso dela é causada pelo circuito do fusível 7 [(Amarelo, 20 Ampères) - Carroceria Ampères, Conjunto, Carroceria Controlador]

    Minha única duvida é, e agora???


    [Grande Cherokee Limited 5.2 1997]
    4X4 Brasil

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
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    Vc tem algum alarme ou rastreador instalado ???? normalmente esses são os principais ladrões de corrente.

    Módulos de som também costumam dar esse tipo de problema.

    []´s

  • #3
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    03/04/2008
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    o que o ronaldo disse procede,

    vá primeiro nos alarmes, bloqueadores e rastreadores....
    normalmente são eles os culpados.

    se não for, vá na buzina.... algumas entram em curto após muitos banhos e ficam sugando corrente.

    e se não for nenhum destes, vai ter que ir isolando o problema até encontrar.

    Abraços

  • #4
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    02/01/2009
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    Obrigado pelas respostas...


    Vamos por partes:

    Alarmes, bloqueadores e rastreadores.... Não tenho nenhum instalado!

    Desconectei a potência do som e não apresentou nenhuma diferença no multimetro.

    Não consegui desligar a buzina pra testar.

    A leitura do multimetro só se altera quando:

    - Desligo o fusível 7 [(Amarelo, 20 Ampères) - Carroceria Ampères, Conjunto, Carroceria Controlador] na caixa de fusíveis. A corrente de fuga diminuí.

    - Desligo o fusível 14 [(Laranja, 40 Ampères) - Chave de ignição, Relé do Motor de Arranque, Modulo de Controle do Conjunto de Força, Alavanca na Posição PARK/NEUTRAL] na Central de Distribuição de Energia. A corrente de fuga some.



    Alguém sabe dizer o que tem os circuitos desses dois fusíveis?


    Estou desconfiado que a fuga deve ser sistema de aquecimento do banco do motorista ( é uma das unicas coisas que não funcionam no carro).
    4X4 Brasil

  • #5
    Usuário
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    02/01/2009
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    comprei um multimetro digital


    - Fusível 14 ligado + Fusível 7 desligado = 300mA de fuga

    - Fusível 14 e 7 ligado = 490mA de fuga

  • #6
    Usuário Avatar de Otávio Vieira
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    02/03/2009
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    Olá, Imax!

    Já tive esse tipo de problema com minha XJ...

    A orientação que tive de mecânicos e eletricistas foi: troca de bateria, motor de arranque, alternador, etc, etc, etc...

    Não é nada disso!!!

    Se você pegar o manual de manutenção que pode ser encontrado aqui neste fórum e o manual do proprietário, que vem com o carro, você mata a charada...

    Quando você desliga o carro, normalmente gira a chave no sentido anti-horário, até o final e retira, certo?

    Se você olhar no manual do proprietário, esta posição é a de 'acessórios'!

    Com isso você tem 6 amperes de corrente sendo consumidas da bateria! Ela vai durar dois ou três dias só!!!

    Se você, ao desligar o carro, girar a chave no sentido anti-horário até o final, depois voltar uma posição (veja no manual do proprietário), aí sim é que está na posição 'off'.

    Nesta posição, o consumo da bateria é de 250mA, o que permite deixar o carro desligado por até 20 dias... depois disso, não há bateria que aguente, né?

    Faça o teste e pode medir... (mas siga as instruções do manual de manutenção para medir, senão você queima o multímetro... )

    A solução é muito mais barata do que você pode imaginar...

    Forte abraço e sucesso!

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