x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1

    Barulho quando perde a tração




    Pessoal,

    na minha wj (grand cherokee 99)...está acontecendo o seguinte:

    numa estrada com lama...eu estava passando lentamente...quando acelerei um um pouco mais e a wj perdeu a tração...ao recuperar a tração (imagino que seja a hora que o 4x4 foi acionado) a wj fez uns barulhos muito loucos....pareciam uns socos vindo debaixo do carro....poc poc...
    nao sei explicar o barulho...e nao sei se isso é comum...

    caso alguem se interesse, posso tentar gravar o barulho...

    eu fiquei assustado....cheguei a pensar se o barulho era alguma coisa travando por eu estar acelerando muito...mas desconsiderei essa hipotese....nao julgo estar acelerando muito...mas...como nao entendo muito...so me restou o susto...

    valeu ai pela ajuda!!!

  • #2
    Citação Postado originalmente por felipebgs Ver Post
    Pessoal,

    na minha wj (grand cherokee 99)...está acontecendo o seguinte:

    numa estrada com lama...eu estava passando lentamente...quando acelerei um um pouco mais e a wj perdeu a tração...ao recuperar a tração (imagino que seja a hora que o 4x4 foi acionado) a wj fez uns barulhos muito loucos....pareciam uns socos vindo debaixo do carro....poc poc...
    nao sei explicar o barulho...e nao sei se isso é comum...

    caso alguem se interesse, posso tentar gravar o barulho...

    eu fiquei assustado....cheguei a pensar se o barulho era alguma coisa travando por eu estar acelerando muito...mas desconsiderei essa hipotese....nao julgo estar acelerando muito...mas...como nao entendo muito...so me restou o susto...

    valeu ai pela ajuda!!!

    Explica melhor para nós que ficou muita duvida. A tração estava ligada 4wd bloqueada o diferencial central? Reduzida? Ela perdeu a tração (ou melhor quando deu os barulhos parou de girar as rodas)

    Isso pode ser corrente da caixa de transferencia gasta. Faça um outro teste pare em um morro ingreme, engate a reduzida e R ou D. Conforme a posição da camionete, melhor tentar subir de Ré que força mais (da para descobrir melhor se é a corrente que esta escapando) De umas 2 ou 3 acelerada rápida, se ela fazer um barulho do tipo toc...toc..toc... e perder a tração nas rodas, com certeza é Corrente da T case gasta. Mas cuidado nesse teste não é para atolar o pé no acelerador, é só umas "aceleradinhas rapidas".

  • #3
    Poxa, que bom que alguem deu uma luz,

    Amanha ou no maximo quarta, vou fazer esse teste e tentar gravar um video, ai respondo aqui sem falta!!!

    Valeu mesmo!!!

    Mas só para constar: a tração estava na posição "4 all time"...e o barulho foi apos ela perder tração...tipo...ela perdeu tração e quando ativou o 4x4 e ela recuperou a tração, ai fez o barulho...hehe nao sei se ajudou, acho que so gravando mesmo...!!!
    4X4 Brasil

  • #4
    Pois é as vezes pode ser só mau engatado, mas faz esse teste que eu te falei engata a tração mais reduzida. Na verdade não precisaria engatar a reduzida, mas é bom. E ai depois que você tiver certeza que tudo esta engatado ai sim você da uma 2 ou 3 aceleradinha de preferencia em um morro aonde tem que forçar um pouquino. Mas de leve essas aceleradas.
    O meu jeep fazia isso também.
    Eu tracionava para subir um morro ou até no plano mesmo, quando exigia força pulava a corrente da t case, faz um barulho forte mesmo parece que ta quabrando um semi eixo. é tipo um toc.....toc.....toc. seguido e as rodas param de tracionar.
    Mas pelo seu relato eu acho que ficou algo mal engatado pois sua Wj é relativamente nova para já estar pulando a corrente

  • #5
    Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pois é as vezes pode ser só mau engatado, mas faz esse teste que eu te falei engata a tração mais reduzida. Na verdade não precisaria engatar a reduzida, mas é bom. E ai depois que você tiver certeza que tudo esta engatado ai sim você da uma 2 ou 3 aceleradinha de preferencia em um morro aonde tem que forçar um pouquino. Mas de leve essas aceleradas.
    O meu jeep fazia isso também.
    Eu tracionava para subir um morro ou até no plano mesmo, quando exigia força pulava a corrente da t case, faz um barulho forte mesmo parece que ta quabrando um semi eixo. é tipo um toc.....toc.....toc. seguido e as rodas param de tracionar.
    Mas pelo seu relato eu acho que ficou algo mal engatado pois sua Wj é relativamente nova para já estar pulando a corrente

    Fala Marcelo!!! Cara fiz o teste do jeitinho que vc mandou brow!!

    fui ate uma estrada de terra, achei uma descida. Parei, engatei reduzida, joguei na ré e dei uma pisada no acelerador...E POWW!!!...parei, fiz de novo...E POWW!!!...é um barulho forte mesmo, parece uma porrada...sei la...enfim...presumo que seja o que vc falou, pelo relato...

    agora te pergunto...

    como resolver isso?
    e pq será que ta acontecendo isso?...Ja que como vc disse o carro é relativamente novo para dar esse pal...(ela so tem 59.000 km...)

    Muito obrigado pela ajuda...a proposito...to anexando uma imagem, circulando o que eu entendi por ser a corrente da t case...é isso mesmo?

    Valeu ai e um abraço!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -corrente-t-case.jpg  

  • #6
    Opa Felipe, eu tive esse problema com o Wrangler, e como uso ele seguido em trilhas/passeios, essa pulada da corrente da T case, tornava-se inviavel usar a 4x4, chegou a um ponto de só pular a corrente e o carro não andava mais no 4x4, qualquer acelerada a mais pulava direto e não tracionava. No caso do Jeep andando em 4x2, pois eu tenho essa opção, Não ocorria essa pulada pois não ta engatada a t case e Gira em falso não tem o peso do diferencial dianteiro para tocar.
    No seu caso eu não conheço o sistema da Wj, Eu suponho que seje parecido com o TJ, Mas na Wj não tem a opção de 4x2 não é? Ela é integral com a opção de bloqueio central do diferencial e Reduzida.

    Bom No seu caso, eu ainda verificaria antes, calço de motor/caixa buxa de suspensão cruzetas luvas e etc.. para ter certeza que realmente é a corrente, foi o que eu fiz no TJ.

    Se for a corrente você tem pode comprar uma t case de WJ em um ferro velho, mas fica o risco de pegar uma com a corrente gasta tambem.
    Comprar na agencia a 1 ano e meio atraz me pediram 2.200 a do Wrangler.
    Ou mandar vir dos USA que foi o que fiz. Paguei em torno de 280,00 dollares com todos os Retentores que tem que trocar. acho que paguei mais uns 70dolares de imposto não lembro agora. Esse valor que te passei é já incluindo a comissão do vendedor nos USA+frete.
    Eu comprei com o Silvio da www.askby.com ele ofereceu a paralela por 130,00 ou a Original mopar por 230,00 e eu acabei preferindo comprar a Original. VocÊ precisa saber certo qual é o modelo da sua T case, no MEU CASO é a NP 231. Eu sei que tem gente que teve problemas com ele, de não receber o que comprou quando ele perdeu uma carga de peças aqui para a RF. Eu pelo menos nunca tive problema sempre recebi minhas peças, acabei de receber um velocimetro digital para um quadri que tenho.
    É que eu sempre comprei peças pequenas que podem ser enviadas perfeitamente por sedex. (priorty mail). Se passar da cota você faz a legalização no proprio correio é bem tranquilo não sei se vocÊ já comprou algo de fora?!?!?!?
    Quanto ao seu desenho eu não consegui ver direito e a sua T case é diferente da minha, mas provavelmente deve ser Essa ai mesmo!

  • #7
    Fala Marcelo...

    Valeu pelas explicações e pelas dicas, mas pelo que entendi,

    tenho que trocar o t case inteiro?

    trocar so a tal corrente não resolve ou não vale a pena?

    Vou dar uma fuçada nesse site que vc me passou...valeu mesmo por enquanto!!!

  • #8
    Oi Felipe acho que ficou confuso o que escrevi, acabei escrevendo demais.

    SOMENTE A CORRENTE, se vocÊ for comprar de fora, dos USA por site, lojas virtuais ou alguem que possa trazer para vocÊ, compre somente a corrente. A Corrente é uma valvula de escape da engrenagens, Normalmente Gasta primeiro a Corrente.

    O que eu quiz me referir é que aqui no Brasil,comprando na concessionaria, é capaz de vocÊ pagar mais caro a somente a Corrente do que uma T case usada completa em um desmanche. Que pode ser que esteje BOA.

  • #9
    Fala cara!!!

    tranquilo.....confusoes a parte....to procurando ja a peça....

    pelo que entendi não tenho tanta urgencia, desde que nao use o 4x4 ne....

    mas vou procurando com calma...assim acho preços e condições justas...

    Assim que tiver um tempinho, vou levar la na AGIII pra dar uma diagnosticada...para ver se nao tem mais nada grave...

    Valeu mesmo por enquanto...

    um grande abraço!!!

  • #10
    Marcelo e all

    achei informações....boas pelo visto...

    primeiro um belo explicativo (na minha opinião) sobre como funcionam "as trações"....

    http://www.wjjeeps.com/tcases.htm

    e depois, um anuncio do ebay...so não gostei do frete...

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/NP-24...Q5fAccessories

    um abraço!!!!

  • #11

    Certeza...

    Marcelo e all...

    me confirmem por favor,

    se as peças que eu preciso são essas:

    "KIT PARA A CAIXA DE TRANSFERENCIA": http://cgi.ebay.com/ebaymotors/ws/eB...TQ:MOTORS:1123

    "CORRENTE DA CAIXA DE TRANSFERENCIA": http://cgi.ebay.com/ebaymotors/NP-24...Q5fAccessories

    Gostaria que alguem me ajudasse, só pra nao fazer cagada na hora de compra, pois vai ter imposto e o frete vai ser

    Valeu!!!

  • #12
    Oi FELIPE JÁ RESPONDI EM PVT!!!!!!!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade