x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Adaptar motor diesel no Jeep Wrangler.




    Boa tarde senhores.

    Desisti da ideia de importar um Jeep Wrangler. Conforme esta no meu outro topico. Sairia por quase 200 mil!

    Estou pensando em comprar um Jeep Wrangler 97 ou 98 ou quem sabe até mais novo e trocar o motor por um diesel MWM 4cc (cabe e aguenta o peso de um 6cc???).

    Sei que muitos vão dizer aqui que é besteira. Mas eu gosto das minhas viaturas com motores NOVINHOS ou semi novos para não ter problemas já que rodo bastante.

    E quanto ao ruído? Como eu iria fazer para acustica? Iria ficar tipo o Troller em termos de ruido? (se sim, eu ficaria feliz...).

    Teria que fazer alguma outra alteração? (no chassi?)

    Agradeço até então.

  • #2
    Sei lá não curto muito motor a Diesel mas existe umas placas um tipo de manta asfaltica eu acho!!! que chama Dynamate que não deixa passar calor e ruidos pra dentro do carro pode ser aplicada ate no capô pela parte de dentro...

    Boa sorte...

    Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

  • #3
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    entao pq vc ja nao compra um troller diesel 0 km?
    ou um usado em boas condiçoes?

    http://www.rolo4x4.com.br/anuncio.asp?md=1&ct=1&an=0


    []´s sugestivos.

  • #4
    Adaptar pra não ter problema? Tem que alterar tudo! Poderia ter muitos problemas com essa adaptação.
    O motor original do Wrangler deve durar mais que um diesel, MWM ou International.
    Melhor comprar um Troler ou uma Land 90 que adaptar.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #5
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Acho que é cagada das grandes. Se tem dinheiro pra comprar um Wrangler, não vai ter pra pagar a gasolina?

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #6
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Não vejo problema nenhum nessa adaptação, inclusive cheguei a cogitar seriamente isso antes de me desfazer do meu antigo Wrangler, contatei empresas especializadas, etc. O que me fez desistir foi o preço, algo em torno de 16 mil, e isso era 2001. O problema é que tb vai precisar trocar o câmbio. É uma adaptação complicada, mas se bem feita deve ficar do cara.alho.

    Abraços

  • #7
    Usuário Avatar de Cilon Carlos Heck
    Entrada
    29/05/2003
    Local
    Londrina/PR
    Idade
    54
    Posts
    458
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Keko - CJ5
    Acho que é cagada das grandes. Se tem dinheiro pra comprar um Wrangler, não vai ter pra pagar a gasolina?

    [ ]´s
    Concordo com o Keko. O conjunto que vem no Wrangler é excelente e é uma besteira querer trocar. Não vale a pena.

  • #8
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    A única hipótese que acho que valeria a pena instalar um motor a diesel, novo, em um Wrangler, seria no caso de encontrar um muito fodido, com motor e câmbio indo pro lixo, e por um valor barato.. Agora, pegar um Wrangler funcionando, não muito velho, pra depenar e fazer isso? Eu hein

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #9
    Usuário Avatar de Nando
    Entrada
    28/10/2003
    Idade
    43
    Posts
    797
    Agradecimentos: 0
    Tem Cj por ai mais caro que Wrangler, qual o problema? não acho que seria muuito complicado dar um fim no 6 cil original, que por sinal não tem muito de especial. Só ai ja compensaria o investimento considerando a economia do diesel. Esse motor não tem muito sentido no Brasil para alguem que tenha ele no dia a dia. Falar é fácil, vai gastar quase 3 reais a cada 4 kms rodados pra ver a alegria que da. E vai tentar botar gas, só cabe sem o banco de trás.

  • #10
    Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Mantova, Itália/RS
    Idade
    40
    Posts
    3,057
    Agradecimentos: 7
    Falar é fácil, vai gastar quase 3 reais a cada 4 kms rodados pra ver a alegria que da.
    E acha que o meu Cj faz quanto?

    Voltando à pergunta do colega.. Motor diesel no Wrangler, pode? Pode, se tiver disposição pra encarar as complicações (que com certeza vão aparecer), e bala na agulha pra investir no mínimo uns R$ 15.000 só pra adaptar o motor novo.
    É coisa pra louco, mas isso a gente sabe que tem aos montes por aqui 8)

    [ ]´s
    Cherokee Sport 1997 / 4.0 HO / 255.75.R15 / 2"

    "Hold my beer and watch this"

  • #11
    Acho que o problema todo é comprar um Wrangler hoje. Só se for um muito bom e baratinho. Pra quem tem o tutu na mão, não faltam opções...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/12/2004
    Idade
    54
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas ideias e opiniões.

    Bom, eu adoro motores diesel (são minha preferencia - coisa pessoal, já li o um topico bem graaande aqui sobre o assunto). Cogitei a hipotese de importar um Wrangler (mesmo sendo 6cc a gasolina...) porque achei que fosse barato importar um. Foi mais curiosidade mesmo... Até porque seria meu segundo veiculo (possuo uma L200 cab dupla).

    O Troller eu já fiz o test drive, e sinceramente, não gosto dele. Acho que falta mais segurança. Acho itens como air bag duplo obrigatorio depois que quase morri num acidente de carro.

    A land90 eu já tive uma em 97. Fiquei pouco tempo com ela. Odiei o veiculo. Não é nem um pouco confortavel.

    O Jeep Wrangler eu já tive um, ano 97 modelo 98. Adorava! Mas bebia demais.

    Penso em comprar um Jeep Wrangler em um estado não muito bom. Comprar um motor zero. Cambio novo (manual). Refazer o que tiver que refazer.
    Um Wrangler neste estado vc encontra por uns 30 - 35 mil. Mais o que irei fazer, devo gastar algo (espero...) em torno de 20 - 25 mil. Dá no total uns 55 - 60 mil. Para mim compensa. Pode ser que para muitos aqui não. Seria burrice. Mas para mim estaria otimo!

    Mas queria que me ajudassem nessa empreitada. Penso em começar quando quitar a pick up. Que vai ser em breve.

    MWM 4cc? MWM 6cc? (aquenta o peso do 6cc?).
    E o cambio?

    Espero ajuda.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Adaptar motor diesel Nissan Pathfinder.
      Por mitcar no fórum Nissan
      Respostas: 7
      Última resposta: 12/11/2019, 23:41
    2. Quero adaptar motor a Diesel na Galloper 98
      Por bruno washington silveira no fórum Outros
      Respostas: 1
      Última resposta: 25/08/2015, 22:46
    3. Respostas: 2
      Última resposta: 15/10/2014, 08:13
    4. Jeep wrangler 1995 motor mwm 2.8 diesel
      Por wiltonrep no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/12/2011, 14:00

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade