x
Convex Datacenter
Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
Resultados 49 a 58 de 58

Tópico: Oficina Jeep RJ

  • #49
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Minha tia acabou de vender a dela por 20k....unica dona nunca usou gnv e com 70k rodados....1997! Vendeu por 20k porque é o mercado (pelo menos aqui no RJ) e não pelo estado. Sorte dos que conseguem vender mais caro e azar dos que pagam mais.
    Depende.... se vender para loja não pagam nem isso, para particular vai depender do interesse de quem compra e da necessidade de quem vende. Mas como a maioria dos utilitários, a XJ também tem um mercado limitado o que faz com que demore para ser comercializada, aí quem quer ou precisa vender rápido tem que baixar o preço, e isso é lei de mercado para qualquer carro. Mas mesmo assim, vendeu barato mesmo para uma 97 que não tem alguns ítens que uma 98 tem, começando pelo ABS.

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Carro beberão, com 12 anos de uso e manutenção cara é nisso que dá. E não adianta falar que que a manutenção é barata, pois não é!
    Me fala qual SUV com motor 6 cilindros, 190 HP e cambio automatico faz 6mk/l ou mais na cidade rodando na gasolina ????

    Manutenção de Cherokee é cara comparada com manutenção de qual outra SUV ???

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Cherokee dá problemas em bomba de combustível, regulador de pressao, ar condicionado, radiador, motor de arranque, bomba dágua, parte eletrica entre outros, que aparecem mais ainda devido a uma manutenção mal feita. Te garanto que os donos de cherokee visitam o mecanico varias vezes ao ano devido a probleminhas e problemões.
    Se a sua experiencia para dizer isso é com base nessa XJ que a sua tia vendeu, então começa a fazer sentido porque vendeu por R$ 20.000,00, pq uma XJ com 70.000 km rodados não é comum apresentar tudo isso de problemas que vc relatou, e se apresentou, tinha alguma coisa errada ou na forma como era usada ou com o mecanico que fazia a manutenção.

    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Eu adoro a XJ, toda vez que passa uma "alterada" fico admirando, mas como voce disse, não é carro p/ qualquer um.
    Tá na média do que se gasta para manter uma SUV similar, mesmo se for uma nacional equivalente.

    []´s

  • #50
    Usuário Avatar de MOLOKO+
    Entrada
    08/10/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    61
    Posts
    489
    Agradecimentos: 0

    Oficina utilitário jeep e picapes 4x4

    me atentando ao assunto original do tópico .No Rio é muito dificil oficina para adaptações em geral e manutenção especializada em 4x4.
    meus carros faço na Detroit Diesel .Mecanico Fábio especializado em picapes 4x4 ,Land rover,diesel, etc(atualmente faz manutenção nas picapes da Queiroz galvão e Contrera que fazem o polo petroquimico em Itaborai Tangua e arredores). Um pouco demorado as vzs por ter mecanicos em menor numero do que demandam.Cara bem técnico que desenvolve tbm projetos personalizados de adaptação.
    End Av Brasil nº917 Vila São Luiz/ Duque de Caxias (prox. caxias shopping/O Globo) Tel 3659 5394 Nextel 78970881
    pode falar da minha indicação ,(Pedro Lima)

  • #51
    Usuário Avatar de raven
    Entrada
    27/03/2008
    Local
    Praia Grande/SP
    Idade
    51
    Posts
    348
    Agradecimentos: 0
    Eu tenho uma XJ 98 NA GASOLINA que roda uns 2.000km/mês, na minha mão e na mão da minha mulher. A gente reveza o uso com um astra hatch 2007 2.0 flex que roda a mesma quantidade de km. Como eu trabalho mais longe de casa doque minha mulher quem roda mais com a cherokee é ela.E posso dizer que ela adora a Xj.
    A cherokee consome mais que o astra?
    sim consome!!!
    Dá mais manutenção que o astra que tem 2 anos?
    não, a manutenção é igual.
    De um ano pra cá o astra desvalorizou mais que a cherokee na tabela.
    Cada carro tem seu valor, mas pra mim uma cherokee vale muito, muito mais doque o preço de mercado que cobram, mas para isso tem que estar em bom estado.
    Quem mete o pau num carro desse é porque nunca teve ou se teve não cuidou direito.
    Hoje tirei uma foto do painel da minha ao bater os 140.000km espero tirar outra daqui a uns 2 ou 3 anos passando os 200.000.
    Abraços

  • #52
    Usuário Avatar de Marcelo Carvalhal
    Entrada
    31/05/2005
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Idade
    52
    Posts
    2,473
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Minha tia acabou de vender a dela por 20k....unica dona nunca usou gnv e com 70k rodados....1997! Vendeu por 20k porque é o mercado (pelo menos aqui no RJ) e não pelo estado. Sorte dos que conseguem vender mais caro e azar dos que pagam mais.

    Carro beberão, com 12 anos de uso e manutenção cara é nisso que dá. E não adianta falar que que a manutenção é barata, pois não é!

    Cherokee dá problemas em bomba de combustível, regulador de pressao, ar condicionado, radiador, motor de arranque, bomba dágua, parte eletrica entre outros, que aparecem mais ainda devido a uma manutenção mal feita. Te garanto que os donos de cherokee visitam o mecanico varias vezes ao ano devido a probleminhas e problemões.

    Eu adoro a XJ, toda vez que passa uma "alterada" fico admirando, mas como voce disse, não é carro p/ qualquer um.

    PQP... A INVEJA É UMA MERDA !!!...

  • #53
    Usuário Avatar de Carloshts
    Entrada
    26/11/2009
    Local
    Niterói/RJ
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Prezados,
    Fui motivado a falar do assunto "GNV" porque vi um post com conclusão errada de um companheiro nosso forista.
    Quando o Ronaldo afirma que o motor trabalha mais quente, e que isso prejudica os componentes internos no motor, ele esta correto!
    Ai vem outro e diz que a temperatura no marcador do painel não muda quando é comutado o combustível e esse tb esta correto!
    O problema é que o superaquecimento de fato, descrito pelo Ronaldo, ocorre exatamente no topo do cilindro no local onde ocorre a explosão, e esse superaquecimento só pode ser medido por um instrumento que não temos em painel de automóveis. Em aeronaves o dito instrumento é indispensável. Devido à variação de altitude a mistura de combustível pode ficar pobre e danificar o cabeçote do motor da aeronave e lá no céu não da pra ligar o alerta e parar no acostamento, rs.
    O calor especifica do GNV é muito mais baixo que o da gasolina vaporizada, Ou melhor, o GNV não ajuda na refrigeração naquele ponto do motor por isso cedo ou tarde, dependendo do uso, o cabeçote de um carro com GNV e os anéis e cilindros têm que ser trocados. Já vi desavisados viajarem com carros 2.0 a GNV em alta velocidade ficarem pelo caminho com anéis destemperados, sem compressão nenhuma.
    Rodar com GNV requer no mínimo muita atenção pra não forçar o motor. [] Carlos
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #54
    Usuário Avatar de dudarj
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Cidade Maravilhosa/RJ
    Idade
    45
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Depende.... se vender para loja não pagam nem isso, para particular vai depender do interesse de quem compra e da necessidade de quem vende. Mas como a maioria dos utilitários, a XJ também tem um mercado limitado o que faz com que demore para ser comercializada, aí quem quer ou precisa vender rápido tem que baixar o preço, e isso é lei de mercado para qualquer carro. Mas mesmo assim, vendeu barato mesmo para uma 97 que não tem alguns ítens que uma 98 tem, começando pelo ABS.
    Na revenda pagaram 15k

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Me fala qual SUV com motor 6 cilindros, 190 HP e cambio automatico faz 6mk/l ou mais na cidade rodando na gasolina ????
    Ela nao bebe??

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Manutenção de Cherokee é cara comparada com manutenção de qual outra SUV ???
    Acabei de comprar pastilhas p/ Ram 2008....as da XJ 97 custam o mesmo Não acho barato....

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Se a sua experiencia para dizer isso é com base nessa XJ que a sua tia vendeu, então começa a fazer sentido porque vendeu por R$ 20.000,00, pq uma XJ com 70.000 km rodados não é comum apresentar tudo isso de problemas que vc relatou, e se apresentou, tinha alguma coisa errada ou na forma como era usada ou com o mecanico que fazia a manutenção.
    Não sei ao certo os problemas que essa XJ em particular teve, mas lembro de parte elétrica, alarme dando pau, e bomba combustível/regulador de pressão. (todos resolvidos antes da venda).

    Em casa tivemos 4 XJ (2 0km) , 2 ZJ (1 0km) , 1 WJ e 1 TJ. Minha experiência se baseia nestes veículos. Tenho tbm um amigo que teve 15 XJ de uma vez só como frota....coitado, sofreu....isso com facilidades de importar...


    Ronaldo, algumas pessoas leem o fórum não fazem idéia nem do que significa XJ, regulador de pressão, como comprar peças nos EUA, fornecedores, mecanicos especializados etc. Esta grande maioria (diferente de nós) que comprar uma XJ, certamente irá gastar muito $$ de manutenção/repartos. Fora que cada dia que passa fica mais difícil de se achar uma XJ com manutenção em dia. Tem muita gente relaxada, que usam peças genéricas, xingling....e ai o que já nao era barato sai mais caro ainda!

    Voltando ao tópico, uma oficina que trabalha com Jeep é a MECANICA CONTINENTAL (Paulo ou Pietro) na Penha...procura no google.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #55
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Ronaldo, algumas pessoas leem o fórum não fazem idéia nem do que significa XJ, regulador de pressão, como comprar peças nos EUA, fornecedores, mecanicos especializados etc. Esta grande maioria (diferente de nós) que comprar uma XJ, certamente irá gastar muito $$ de manutenção/repartos. Fora que cada dia que passa fica mais difícil de se achar uma XJ com manutenção em dia. Tem muita gente relaxada, que usam peças genéricas, xingling....e ai o que já nao era barato sai mais caro ainda!
    Ai eu concordo com vc ...

    Encontrar qualquer SUV ou utilitário com mais de 5 anos em bom estado de conservação já é dificil, imagina com 12 anos ou mais. E o maior problema é o que vc disse, não fazem manutenção da forma correta por falta de conhecimento ou por não querer gastar, e muitas vezes quando fazem levam em oficinas que não conhecem o carro, temos vários exemplos aqui mesmo no fórum. Soma tudo isso, o carro vira uma carroça e perde muito o valor. Mas uma coisa o pessoal precisa aprender, é a não confundir WJ ou ZJ com XJ... apesar de todas serem Cherokees são carros totalmente diferentes e com mecanica e custos de manutenção diferentes.

    []´s

  • #56
    Usuário
    Entrada
    10/10/2009
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Rapaz,eu levo a minha no Leo, lá na Taquara. O cara é muito bom e bastante honesto. Devem ter outros bons aqui pelo Rj segundo o pessoal aí tá falando,mas ainda não testei.
    O tel dele é: 78356832,Leonardo
    Abraços,
    João

  • #57
    Usuário
    Entrada
    28/09/2016
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    36
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Oficina Diesel - RJ

    Olá pessoal, bom dia!

    Acabei de adquirir um RN diesel 2016.
    O carro tem apenas 30K km mas nunca trocou a correia dentada, por isso pretendo troca-la para evitar surpresas desagradáveis.

    Vasculhei o fórum procurando indicações de oficina mas não encontrei nenhum topico mais recente, todas são de 2015 e a maioria das oficinas recomendadas não existem mais.

    Alguém teria indicação de oficina que faça um bom serviço e tenha um preço justo no RJ.

  • #58
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Amigo leva no chapéu.Fica em Piratininga.ele é presidente do niterói jeep clube,gente boa demais.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade