x
Convex Datacenter
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 58

Tópico: Oficina Jeep RJ

  • #25



    Não está certa nem errada a tua opinião... eu respeito.
    Assim como não estão certos nem errados os que optam pelo que eu não gosto.
    Vamos recolher todas as Sportages e todos os Cherokees com GNV ?

    Abraços...

  • #26
    Prezados,
    Não é uma questão de gostar ou não e sim uma questão de necessidade ! É lógico que a gasolina é mt melhor que o GNV mas sejamos realistas vivemos num pais de condições socio-econômicas deturbadas.
    Então raciocinemos :
    Pode um trabalhador que compra uma XJ por R$ 20.000 e roda 100 km/dia gastar quase R$1.500 só em gasosa ?
    Normalmente quem pode se dar ao luxo de gastar isso em combustível pode pagar R$ 120.000 numa Zero ou ainda R$ 160.000 numa X5, ML ou Zx !

    Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #27
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    O que eu estou falando não é questão de gostar ou precisar, e sim uma questão pura e simples de danificar um motor e um cambio automatico, e não fui eu que inventei que GNV é um lixo, qualquer um que conheça um pouco o funcionamento de um motor com IE e de cambio auto sabe disso. Não estou falando de problemas finaceiros para manter um carro e sim de problemas mecanicos causados pelo uso de im combustivel inadequado.

    Agora sim falando de problemas financeiros, cada um tem o direito de fazer o que quiser com sua XJ, eu não tenho nada a ver com isso. Mas um cara que compra uma XJ prá rodar 100km por dia e não tem como bancar o combustivel vai ter como bancar a manutenção ?? Já começou errado na escolha do carro, o resto é consequência. Prestem atenção e vão ver que esse é o cara que acessa o fórum só prá perguntar qual peça pode ser adaptada, prá reclamar que a XJ tá falhando e que o consumo tá alto. É esse tipo de cara que pergunta como fazer lift com calço recortado de chinelo havaiana, mola de opala e amortecedor com olhal soldado e depois vem aqui perguntar porque a XJ dele quando passa de 60km/h treme inteira, é por causa de caras assim que a maioria das XJ que se encontra a venda estão um lixo, caindo aos pedaços e sem manutenção.

    Mas como eu disse, cada um faz o que quiser com o seu carro, mas quando eu vejo alguém fazendo alguma coisa errada ou vem aqui com alguma dúvida, eu procuro alertar prá depois o cara não falar que não sabia e para evitar que o cara tenha um prejuizo maior, afinal acho que é prá isso que serve um fórum, ou não ???

    []´s

  • #28
    Ronaldo,
    Vc pode informar quais os problemas no câmbio auto ao instalar GNV ?

    Grato,

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    O que eu estou falando não é questão de gostar ou precisar, e sim uma questão pura e simples de danificar um motor e um cambio automatico, e não fui eu que inventei que GNV é um lixo, qualquer um que conheça um pouco o funcionamento de um motor com IE e de cambio auto sabe disso. Não estou falando de problemas finaceiros para manter um carro e sim de problemas mecanicos causados pelo uso de im combustivel inadequado.

    Agora sim falando de problemas financeiros, cada um tem o direito de fazer o que quiser com sua XJ, eu não tenho nada a ver com isso. Mas um cara que compra uma XJ prá rodar 100km por dia e não tem como bancar o combustivel vai ter como bancar a manutenção ?? Já começou errado na escolha do carro, o resto é consequência. Prestem atenção e vão ver que esse é o cara que acessa o fórum só prá perguntar qual peça pode ser adaptada, prá reclamar que a XJ tá falhando e que o consumo tá alto. É esse tipo de cara que pergunta como fazer lift com calço recortado de chinelo havaiana, mola de opala e amortecedor com olhal soldado e depois vem aqui perguntar porque a XJ dele quando passa de 60km/h treme inteira, é por causa de caras assim que a maioria das XJ que se encontra a venda estão um lixo, caindo aos pedaços e sem manutenção.

    Mas como eu disse, cada um faz o que quiser com o seu carro, mas quando eu vejo alguém fazendo alguma coisa errada ou vem aqui com alguma dúvida, eu procuro alertar prá depois o cara não falar que não sabia e para evitar que o cara tenha um prejuizo maior, afinal acho que é prá isso que serve um fórum, ou não ???

    []´s
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #29
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Na XJ especificamente, os dois principais problemas são o motor trabalhando em uma temperatura mais alta sobrecarregando o sistema de arrefecimento que é o mesmo que resfria o ATF do cambio e a instalação de emuladores e simuladores de sensores do motor que acabam prejudicando o correto funcionamento do controle eletrônico do cambio automático. Não é raro ver o cambio demorar mais prá trocar as marchas, fazendo com que trabalhe também com a temperatura acima do recomendado..

    []´s

  • #30
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Uma dica....

    Procura no Google por "câmbio automático" + GNV , vc vai encontrar muita informação sobre o assunto. Até mesmo empresas convertedoras dão uma certa "pipocada" na hora de dizer com certeza se o uso de GNV com CA é prejucial ou não, e se alguma afirmar com certeza que não dá problema GNV com CA, pergunta se o cara garante isso por escrito.

    Prá quem quer comprar uma XJ com GNV, eu recomendaria comprar uma com câmbio manual, vai ter um problema a menos.

    []´s

  • #31
    Pô... se não pode fazer calço com borracha de chinelo eu estou fora.
    É melhor estabelecer que Cherokke não é pra pobre, e pronto. rsrsrs

    Abraços a todos...

  • #32
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    E vc acha que eu sou rico por acaso ???? antes fosse..... .. tava andando de Cherokee 0km e não numa 98...

    A questão não é que Cherokee ou qualquer outro 4x4 não é carro para pobre, a questão é que não são carros prá quem é burro e não sabe onde encontrar as peças certas pelo preço justo.

    Cansei de ver gente pagar barato em peça prá Cherokee, pagar prá trocar e pouco tempo depois ter que comprar de novo e pagar outra vez prá trocar porque da primeira vez comprou porcaria, e não é raro ainda colocar a culpa no mecanico dizendo que o cara não fez o serviço direito.
    Daí vem o preconceito que muitos tem de que Cheroke tem manutenção cara, como todo carro tem algumas peças que são caras, outras não. Mas prá mim, caro é pagar duas vezes prá consertar a mesma coisa, aí na tentativa de economizar tem gente que faz besteira.

    Eu não sou contra usar uma bomba de combustivel ou a correia do motor na Blazer na Cherokee, eu sou contra fazer gambiarra prá tentar consertar o carro gastando menos e ficar um lixo, ter que fazer duas ou mais vezes e depois vem aqui perguntar pq a tranqueira não funciona direito. Sou contra querer economizar em uma coisa que vai ter dar um prejuizo lá na frente, e GNV é um exemplo. Baratinho na hora de abastecer, mas manda fazer um motor ou recondicionar um câmbio automático da Cherokee e vamos ver se o barato não saiu caro.

    []´s

  • #33
    Eu, dado essa controvérsia sobre uso de GNV na Cherokee, já desisti... embora nunca tenha pensado seriamente nessa possibilidade. Para usar um carro tão gastão no dia-a-dia - que seria o meu caso, se fosse... -, só com GNV (que é um troço que eu não simpatizo...). Tenh um CJ que faz 6Km/l mas só uso nos finais de semana. O motor BF-161 dizem adeitar muito bem o GNV e eu não coloquei nem vou colocar... a não ser que pensasse em utilizá-lo diariamente. Então acho que não iria de Cherokee sem uma alternativa de abastecimento mais em conta, não - caso se confirme essa teoria tua.

    Abraços a todos...

  • #34
    Aos Experts,
    Qts Km ou qts anos será que um AMC 242 ou um AW4 dura com GNV ? É óbvio que sei que varia na forma de utilização e etc ... mas em média resistirá qt ?
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #35
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por laserman Ver Post
    Aos Experts,
    Qts Km ou qts anos será que um AMC 242 ou um AW4 dura com GNV ? É óbvio que sei que varia na forma de utilização e etc ... mas em média resistirá qt ?
    Nem precisa ser expert prá saber que isso que vc tá perguntando é praticamente impossível de responder. Nem mesmo os fabricantes de motor e cambio se arriscam a divulgar uma estimativa de quanto os seus conjuntos vão durar devido a diversidade e formas de utilização que esses conjuntos podem ser exposto.

    Aqui no Brasil a XJ mais rodada que eu ví foi de um amigo meu que vendeu ela com pouco mais de 220.000 km rodados, ele pegou ela com menos de 70.000 km e nunca fez nada no motor, mas teve que abrir o cambio uma vez não lembro com quantos km rodados, mas com certeza já tinha mais de 150.000 pq foi um pouco antes dele vender a XJ, e ele sempre rodou só com gasolina e fazendo as manutenções de rotina, assim como já ví uma XJ que foi feita retifica do motor com 110.000km, coincidência ou não essa XJ estava com GNV instalado. Na Webmotors já ví várias XJ a venda com 130.000 km e até masi que isso com GNV, nunca andei em nenhuma delas então não posso dizer como está o motor ou o cambio, mas se perguntar prá quem tá vendendo duvido que vá falar que tá ruim.

    Já li em alguns tópicos de fóruns nos USA vários relatos de motores passarem de 300.000 milhas sem ter sido abertos e lembro de um caso onde o cara comentou que teve um XJ que o motor durou mais de 500.000 (sei não... ). Claro que o fato de rodarem com uma gasolina de melhor qualidade e sem adição de alcool e solvente ajuda muito. Quanto ao cambio não me lembro de ter lido nada sobre durabilidade.

    Agora, também não precisa ser expert prá entender que se um motor trabalha com um combustivel que ao ser queimado gera mais calor dentro das camaras dos cilindros é óbvio que isso vai gerar um desgaste prematuro dos componentes, mas definir ou estimar um percentual de diferença desse desgaste entre rodar na gasolina ou no GNV não é tarefa fácil. Quanto ao câmbio já falei quais são os problemas que podem ser causados com uso de GNV e pelos mesmos motivos do motor é muito dificil prever quanto a menos vai durar, mas uma vez que vai trabalhar mais quente e exposto a mais trocas de marchas rodando no GNV que na gasolina é óbvio que vai ter um desgaste maior, o quanto vai ser esse desgaste varia da somatória de vários fatores e não spo do uso de GNV,

    Quanto a economia gerada pelo usop de GNV acredito que realmente possa ser mais economico que rodar na gasolina, nas o meu conceito de custo x beneficio vai além da sensação de estar economizando por desembolsar menos na hora de abastecer, eu avalio o investimento feito em um kit que não será menos de R$ 4.000,00, gastos com documentação, vistoria anual, troca do cilindro (ou inspeção e validação) a cada 5 anos, a perda de potência que percentualmente falando é maior a medida que aumenta a cilindrada do motor, a perda de espaço no porta malas, o fato de carregar um peso motor e prá isso ter que reforçar a suspensão, a manutenção períodica mais constante quanto a troca de filtros, velas, cabos e óleo, e tudo isso sem falar dos constantes problemas de falhas e defeitos mecanicos ao se rodar com GNV, é só procurar aqui mesmo no fórum prá ver quantos relatos existem.

    E se mesmo assim alguém ainda achar que vale a pena rodar com GNV, sem problemas, eu respeito a opnião de cada um. mas recomendo que antes de decidir pela instalação de um kit ou pela compra de uma XJ com GNV faça uma consulta e peça a opinião de um mecanico de confiança (e bom), ou então vá até uma loja especializada em utilitários e pergunte ao vendendor quanto ele paga por uma XJ com GNV, lembrando que em loja o vendedor tem que dar garantia de 90 dias de motor e câmbio.

    Abraços.

    []´s

  • #36
    Bom,
    Meu XJ já vem rodando de GNV de outro dono. Já possuí 5 carros GNV e hj em dia prefiro o Diesel, que tenho em minha Toyota !
    Já apanhei com os outros carros GNV mas devido à instalações mal feitas, ou seja existem oficinas e Oficinas !
    De qq forma acho válido a troca de experiências, meu XJ roda em GNV faz quase 7 anos, os cilindros de gás até já passaram por reteste ! O motor está uma blz , redondo e não fuma nada com 144.000 km !

    Ah, o termômetro marca a mesma temperatura no GNV e na gasosa, existem mts lendas qt ao uso do GNV, mas pouca gente fala sobre os benefícios nas propriedades do msm !

    Abç,

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Nem precisa ser expert prá saber que isso que vc tá perguntando é praticamente impossível de responder. Nem mesmo os fabricantes de motor e cambio se arriscam a divulgar uma estimativa de quanto os seus conjuntos vão durar devido a diversidade e formas de utilização que esses conjuntos podem ser exposto.

    Aqui no Brasil a XJ mais rodada que eu ví foi de um amigo meu que vendeu ela com pouco mais de 220.000 km rodados, ele pegou ela com menos de 70.000 km e nunca fez nada no motor, mas teve que abrir o cambio uma vez não lembro com quantos km rodados, mas com certeza já tinha mais de 150.000 pq foi um pouco antes dele vender a XJ, e ele sempre rodou só com gasolina e fazendo as manutenções de rotina, assim como já ví uma XJ que foi feita retifica do motor com 110.000km, coincidência ou não essa XJ estava com GNV instalado. Na Webmotors já ví várias XJ a venda com 130.000 km e até masi que isso com GNV, nunca andei em nenhuma delas então não posso dizer como está o motor ou o cambio, mas se perguntar prá quem tá vendendo duvido que vá falar que tá ruim.

    Já li em alguns tópicos de fóruns nos USA vários relatos de motores passarem de 300.000 milhas sem ter sido abertos e lembro de um caso onde o cara comentou que teve um XJ que o motor durou mais de 500.000 (sei não... ). Claro que o fato de rodarem com uma gasolina de melhor qualidade e sem adição de alcool e solvente ajuda muito. Quanto ao cambio não me lembro de ter lido nada sobre durabilidade.

    Agora, também não precisa ser expert prá entender que se um motor trabalha com um combustivel que ao ser queimado gera mais calor dentro das camaras dos cilindros é óbvio que isso vai gerar um desgaste prematuro dos componentes, mas definir ou estimar um percentual de diferença desse desgaste entre rodar na gasolina ou no GNV não é tarefa fácil. Quanto ao câmbio já falei quais são os problemas que podem ser causados com uso de GNV e pelos mesmos motivos do motor é muito dificil prever quanto a menos vai durar, mas uma vez que vai trabalhar mais quente e exposto a mais trocas de marchas rodando no GNV que na gasolina é óbvio que vai ter um desgaste maior, o quanto vai ser esse desgaste varia da somatória de vários fatores e não spo do uso de GNV,

    Quanto a economia gerada pelo usop de GNV acredito que realmente possa ser mais economico que rodar na gasolina, nas o meu conceito de custo x beneficio vai além da sensação de estar economizando por desembolsar menos na hora de abastecer, eu avalio o investimento feito em um kit que não será menos de R$ 4.000,00, gastos com documentação, vistoria anual, troca do cilindro (ou inspeção e validação) a cada 5 anos, a perda de potência que percentualmente falando é maior a medida que aumenta a cilindrada do motor, a perda de espaço no porta malas, o fato de carregar um peso motor e prá isso ter que reforçar a suspensão, a manutenção períodica mais constante quanto a troca de filtros, velas, cabos e óleo, e tudo isso sem falar dos constantes problemas de falhas e defeitos mecanicos ao se rodar com GNV, é só procurar aqui mesmo no fórum prá ver quantos relatos existem.

    E se mesmo assim alguém ainda achar que vale a pena rodar com GNV, sem problemas, eu respeito a opnião de cada um. mas recomendo que antes de decidir pela instalação de um kit ou pela compra de uma XJ com GNV faça uma consulta e peça a opinião de um mecanico de confiança (e bom), ou então vá até uma loja especializada em utilitários e pergunte ao vendendor quanto ele paga por uma XJ com GNV, lembrando que em loja o vendedor tem que dar garantia de 90 dias de motor e câmbio.

    Abraços.

    []´s
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade