x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 58

Tópico: Oficina Jeep RJ

  • #13
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0



    Dá uma lida no tópico abaixo que vai te tirar mutias dessas duvidas

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=62196

    []´s

  • #14
    Caro Jipeiro,
    Esta é a pergunta que assim como vc, eu e mts outros fazem. É lógico que não é uma manutenção de willis com peças fabricadas aqui à décadas.
    Manter a XJ requer apreço como qq outro 4x4 dependendo do uso que faça do msm, requer algumas manhas para aquisição de peças mais accessíveis e estou começando a achar peças da XJ mais em conta que da Toyota !
    Minha XJ consome 5 km/m3 do GNV em uso urbano !

    Boa lama,

    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Colegas Cheroqueiros... pegando carona no tópico do nosso amigo - peço desculpas... pergunto: tenho visto muitas ofertas de Cherokees por preços inferiores a 30.000,00 Reais - as vezes pouco mais de 20.000,00 -, variando de 1994 até 2000... por aí... com ou sem kit GNV... e me pergunto : SERÁ QUE É UMA BOA ?! São viaturas geralmente com mais de 100.000 Km. É uma boa ? O custo de manutenção é elevado ? Corro o risco de quebrar uma parafuseta qualquer e ter que pagar uma conta altíssima ? E depois... mesmo no GNV, deve consumir pacas, não ?
    Mas por esse preço... estou quase me arriscando.

    O que dizem ?

    Abraços a todos...
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #15
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    54
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    O carro é bom e a qualidade dos materiais tb. Mas como alguns aqui já falaram, é um carro destinado a um grupo específico de pessoas, que apreciam a marca Jeep. Tem seus pontos fracos ( disponibilidade de peças para o veículo é uma e consumo ) mas tem muitos pontos fortes. Comprei a minha tem alguns meses, e saí trocando óleos, fluídos, buchas, filtros e velas e outras coisas. A que eu comprei tinha kit gás, que tirei e reinstalei todo o sistema original. Um carro como a cherokee não merece um kit gas, apesar do consumo 4.8/5.0 km/l, ainda sim prefiro ela original. Enfim é um carro que tem o seu custo. Peças não são mais um problema, vc pode importar tranquilamente dos EUA, que ainda assim saem mais baratas do que nas autorizadas. Enfim, é um carro muito bom e se for bem cuidado dura a vida toda. Estou satisfeito com a minha xj 2000/2000 com 105 mil km rodados. Só para o seu governo, conheço algumas que já chegaram aos 250 mil e parecem zero.

  • #16
    [QUOTE=samukanvas;974294]
    Citação Postado originalmente por Carlos67 Ver Post

    Ramiro da ilha eu não recomendo. Péssimo mecânico

    Abs
    Procede? eu sou da ilha só tenho levado meu carro lá, indicação dos suzukeiros

    PS: Sergio vc mora na ilha ?
    tem uma Hilux rodando aqui com sapatos 33", snorkel, e lift q ta absurda de linda pqp

    abss

  • #17
    Citação Postado originalmente por Bargiela Ver Post

    Procede? eu sou da ilha só tenho levado meu carro lá, indicação dos suzukeiros
    Procede sim. Como mecânico é um ótimo trocador de peças

    Abs

  • #18
    Caro Bargiela,
    Não moro na Ilha , moro na Zona Sul. No entanto tenho alguns amigos e negócios nesta porção de terra.
    Hj estou c/ 3 jogos de pneus pois estou partindo pro 35" mas rodo em 29" na cidade !

    Boa lama,
    [QUOTE=Bargiela;986423]
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post

    Procede? eu sou da ilha só tenho levado meu carro lá, indicação dos suzukeiros

    PS: Sergio vc mora na ilha ?
    tem uma Hilux rodando aqui com sapatos 33", snorkel, e lift q ta absurda de linda pqp

    abss
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

  • #19
    Fábio... não acho que seja uma heresia colocar GNV no Cherokee.
    Para quem pode adquirí-lo novinho, talvez não seja o caso pois... trata-se obviamente de um custo (o de combustível) com o qual a pessoa pode arcar sem dor na consciência. Para os mortais que comprarm um Cherokee velho e baratinho, talvez isso não seja verdade. Eu também não gosto daquele troço - o cilindro de gás - dentro da mala, mas se tivesse um desses Cherokees "reciclado"... sem dúvida instalaria GNV.

    Deve ser um carro muito bom, mesmo.
    Um dia tomo coragem.

    Abraços a todos...

    Citação Postado originalmente por Fabio_RJ Ver Post
    O carro é bom e a qualidade dos materiais tb. Mas como alguns aqui já falaram, é um carro destinado a um grupo específico de pessoas, que apreciam a marca Jeep. Tem seus pontos fracos ( disponibilidade de peças para o veículo é uma e consumo ) mas tem muitos pontos fortes. Comprei a minha tem alguns meses, e saí trocando óleos, fluídos, buchas, filtros e velas e outras coisas. A que eu comprei tinha kit gás, que tirei e reinstalei todo o sistema original. Um carro como a cherokee não merece um kit gas, apesar do consumo 4.8/5.0 km/l, ainda sim prefiro ela original. Enfim é um carro que tem o seu custo. Peças não são mais um problema, vc pode importar tranquilamente dos EUA, que ainda assim saem mais baratas do que nas autorizadas. Enfim, é um carro muito bom e se for bem cuidado dura a vida toda. Estou satisfeito com a minha xj 2000/2000 com 105 mil km rodados. Só para o seu governo, conheço algumas que já chegaram aos 250 mil e parecem zero.

  • #20
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Fábio... não acho que seja uma heresia colocar GNV no Cherokee.
    Para quem pode adquirí-lo novinho, talvez não seja o caso pois... trata-se obviamente de um custo (o de combustível) com o qual a pessoa pode arcar sem dor na consciência. Para os mortais que comprarm um Cherokee velho e baratinho, talvez isso não seja verdade. Eu também não gosto daquele troço - o cilindro de gás - dentro da mala, mas se tivesse um desses Cherokees "reciclado"... sem dúvida instalaria GNV.

    Deve ser um carro muito bom, mesmo.
    Um dia tomo coragem.

    Abraços a todos...
    Me desculpa discordar de vc, mas instalar kit de GNV é heresia em qualquer carro, no caso da Cherokee ou de qualquer outro carro com cambio automático é pior ainda. O uso de GNV gera mais calor, o que prejudica o motor diminuindo sua vida útil, para usar GNV é necessária a instalação de emuladores que faz com que o controle do cambio automático seja afetado, isso só prá começar a falar das desvantagens do GNV.

    Não entendo o que vc chama de Cherokee "reciclado", mas posso te dizer que vc recebe aquilo pelo que vc paga e não existe almoço grátis. Se vc pretende comprar uma XJ fuja dessas "velhinhas e baratinhas" que tem a venda por aí, porque é certeza absoluta que vc vai comprar um carro que só vai te dar dor de cabeça, o que não quer dizer que as Cherokees caras sejam boas, então o segredo prá não ter dor de cabeça é escolher muito bem antes de comprar, ter muita paciência prá procurar e saber escolher muito bem.

    []´s

  • #21
    Usuário Avatar de klaus motta
    Entrada
    01/09/2005
    Local
    niteroi/RJ
    Idade
    50
    Posts
    399
    Agradecimentos: 0
    Companheiro
    Conhece o tiziu?Ele fica na Rui Barbosa em São francisco em frente ao posto degasolina 400.Ele tem cherokee e sabe tudo.Pode confiar que o cara é honesto.
    Ele está adaptando um motor em um f-75 minha vou lá quase todo dia qualquer coisa posso marcar com vc para lhe apresentar.
    Abraços
    Klaus

  • #22
    Usuário
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por klaus motta Ver Post
    Companheiro
    Conhece o tiziu?Ele fica na Rui Barbosa em São francisco em frente ao posto degasolina 400.Ele tem cherokee e sabe tudo.Pode confiar que o cara é honesto.
    Ele está adaptando um motor em um f-75 minha vou lá quase todo dia qualquer coisa posso marcar com vc para lhe apresentar.
    Abraços
    Klaus
    Oi amigão,
    então vai começar ver uma Cheroka preta na area, a minha...
    Não conheço o tal tiziu mas moro bem aí em São Francisco e pelo que entendi deve estar bem do lado do bar do Gugu.
    Vou dar uma passada pra conferir,
    Valeu pela dica!

  • #23
    Também não simpatizo com o GNV, mas tem zilhões de carros por aí com esse combustível - inclusive com câmbio automático. Piores do que as heresias são os dogmas.

    Abraços a todos...

  • #24
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Julinot Ver Post
    Também não simpatizo com o GNV, mas tem zilhões de carros por aí com esse combustível - inclusive com câmbio automático. Piores do que as heresias são os dogmas.

    Abraços a todos...
    Fazer uma coisa errada zilhões de vezes não torna ela certa...

    E não é questão de dogma, é questão conhecer os principios básicos de funcionamento de um motor com IE e de cambio automático.

    []´s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade