Uso eixos do trolha na minha cheroka.
Estou usando o Kaiser na traseira e o Macrotorque na dianteira.
Ficou nota 10 o conjunto...
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Uso eixos do trolha na minha cheroka.
Estou usando o Kaiser na traseira e o Macrotorque na dianteira.
Ficou nota 10 o conjunto...
Marcelo,
Na minha opinião, que já vendi as duas marcas, o Kaiser é muito caro para o que oferece. Ficaria com o Macrotorque nos dois eixos, peincipalmente porque a utilização é 80% no asfalto.
Utilizar um bloqueio no asfalto, além de forçar o conjunto de tração, requer raprender a conduzir a viatura, por que se não for assim, a m3rd@ vai acontecer.
[]'s
Elmer,
O Kaiser funciona bem, não é totalmente silencioso como eles pregavam, mas efetua o bloqueio do diferencial. Na minha opinião, o maior problema da Kaiser é o Mr W, que fica falando asneiras por aí.
O dia que alguém morrer porque confiou naquela besta, a coisa vai pegar. Mas não é por isso que aconselho os selecionáveis, é por pura praticidade mesmo. Se bloqueio automático 100% fosse bom em todas as situações, vinha de fábrica.
[]'s
Bom pessoal
tenho percebido que muitos escrevem que conhece alguém que tenha ou ouviu falar que alguém instalou.
Experiência própria :
eu instalei no eixo traseiro no meu cj5 um bloqueio Kaiser, a tecnologia é outra, eles fabricam peças diretamente para montadoras, por isso garantem o produto por 1 ano.
minha ideia era outra, como em um post acima, mas apartir da hora que instalei o Kaiser, que meu jeep faz as curvas normalmente e sem os barulhos repetitivos, por que eu iria optar por um selecionável ?
estou satisfeito com o meu, inclusive já estou providenciando um para a dianteira com o Jr da Gama4x4.
quando ao Mr W, não tem nada haver com a qualidade da Kaiser, pelo que sei ele é somente um revendedor como a Gama4x4, a 4wd, x4, turbo anhanguera, crestana, etc.
a garantia e a qualidade do produto partem da fabrica, quanto a venda, existem n´s lojas que trabalham com o produto e não podemos julgar pelo vendedor.
não estou aqui para puxar sardinha para o lado de ninguém, a minha opção de instalar esse bloqueio partiu da Gama4x4, uma parceria que foi feita entre a Gama e a Kaiser e meu jeep entrou no bolo, depois disso só alegria
somente estou deixando meu relato de experiência própria, todos me conhecem e sabem o quanto amo esse mundo off road e que sempre estou a disposição para qualquer assunto ligado a essa área.
[]´s a todos
Marcio, é sempre bom ouvir relatos positivos ainda mais no caso do Fórum onde interagimos à distância.
Mas veja aqui os comentários de quem também já usou o Kaiser e não teve uma boa impressão: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=22476&page=39
Infelizmente isso conta muito quando não conhecemos determinado produto.
Certa vez vi um anuncio do kaiser na FULLPOWER informando que estava com bloqueios pra varios modelos de veículos e recentemente fiquei sabendo que um cliente meu que participa do campeonato de arrancada local com um gol turbo instalou um kaiser no gol, perguntei dele sobre o comportamento/desempenho, ele me disse que pra utilizar no transito nem pensar, é horrível guiar até a pista (que fica à uns 10km da cidade) mas em linha reta nos 402m funciona bem... :rolleyes:
[]'s
Falae, galera!!!
Em primeiro lugar, gostaria de pedir licença para postar no tópico.
Seguinte: eu tenho bloqueios na minha VTR. Também fiquei muito preocupado com aquilo tudo que lia sobre os estalos, barulho etc. Um amigo meu me indicou os ARB mas tb não tinha instalado no carro dele.
Como conheci mta gente que comentava mas não tinha nenhuma das duas marcas instaladas (Kaiser ou ARB), resolvi correr atrás de informação com quem realmente tinha e usava. Detectei que, quem tinha Kaiser realmente comentava sobre o estalo, mas era só isso. Quando perguntei sobre o tal barulho, fui informado que não era constante e nem muito forte. Bem, fui viajar com esse carro bloqueado no on-road (pois no off-road já conhecia sua eficiência) e, em cerca de 450km de asfalto (RJ-SP), deu 1 único estalo.
O barulho é como se vc batesse um garfo em cima de uma lata de cerveja vazia, ou seja, nada demais...ainda se contarmos que não é constante, isso vira piada!
A diferença entre pneumático, elétrico e automático na minha humilde opinião: aqueles que precisam de acionamento necessitam de fios e/ou mangueiras externas. Numa trilha algo pode enrroscar em um desses ítens e fazer com que o bloqueio não funcione qdo mais precisamos. No caso do bloqueio da Kaiser isso não existe. Além de não ter que fazer furos e nem adaptações na carroceria do carro, passar mangueiras, fios ou cabos de aço (caso do bloqueio Macrotorque), além de ter que instalar uma alavanca auxiliar para acionar o dispositivo.
Final de semana passado fui para Ubatuba e, no trajeto todo, o bloqueio não estalou. Vou reafirmar: não é constante, é imprevisível e tb é um estalo suave, nada de mais.
Agora, falo por "conhecimento de causa", pq tenho instalado no meu carro. Não ganho absolutamente nada em fazer propaganda deles e paguei pelos meus bloqueios...não foram dados e nem emprestados para teste. Só dou a minha opinião pq realmente tenho e gosto.
Para quem quiser ver se o bloqueio é realmente eficiente, é só ver quem e onde eles efetuam os testes:
- Caminhão da Perim no Rally dos Sertões;
- Equipe Cobra no Rock Crawlin;
- Equipe Rota 4X4 em peso;
- Jeep Trip;
- Ratos 4X4;
- Os carros preparados pela MCR Racing que chegam a 900cv;
- Opala da Kompressor com mais de 1.000cv;
- Pessoas conhecidas e esclarecidas tais como Joãoponeiz e Popa utilizam e recomendam bloqueio Kaiser
- Jorge Serrano, piloto em duas edições do Rally dos Sertões.
Entre muitos outros. E, sinceramente, para mim, com toda essa galera testando e recomendando, já foi suficiente para fazer a minha escolha, sem contar que, em caso de defeito ou qualquer outra coisa, a fábrica fica em Osasco, ou seja, muito fácil para efetuar a troca.
Ressalto que a especialidade da Nekarth, detentora da marca Kaiser, é fabricar e fornecer peças para montadoras.
Vale lembrar que a Kaiser não possui duas linhas de fabricação (uma fraca e outra de performance). Todos os bloqueios são fabricados para performance e, o mesmo bloqueio que vc comprar, é aquele que os caras mencionados acima usam.
Bem galera, essa é só a minha humilde opinião. Desculpe por minha pouca autoridade em falar falar diante de pessoas tão respeitadas e antigas no mundo off-road como vcs! Acompanho o tópico e tenho mto respeito por td que dizem e, se me expressei, é pq tenho e utilizo demais a peça! Comprei os meus na 4WD Brasil - www.4wdbrasil.com.br ... foi o melhor preço/condição de pagamento que encontri no mercado.
Grande abraço a todos e obrigado por sempre enriquecerem o fórum com seus conhecimentos.
Comprei o Kaiser por 2.200 e 2 meses, praticamente o mesmo preço do Macrotorque.
Meu primeiro bloqueio foi o Macrotorque, tive q abrir meu diferencial 3X para substituir o prisioneiro 5mm que encaixa o cabo que agora foi substituído por um 6mm.
Ma quarta vez resultou na troca de coroa, pião e rolamentos por conta de 3 prisioneiros q se soltarão da lateral do bloqueio, quero esclarecer que fui muito bem atendido quando a garantia do mesmo e voltou como zero.
Estava comprando um novo Macrotorque quando tive esse problema. Esse foi o motivo da compra do Kaiser, fiquei com receio de comprar um novo Macrotorque.
Quanto ao Kaiser ainda não me acostumei com estalo em alto e bom tom que ele faz sempre em manobras, e sem esforço algum. Fiquei mais tranqüilizado depois q colocamos em uma band e faz o mesmo estalo nas manobras na hora de estacionar.
No entanto, hoje voltaria a comprar um novo Macrotorque, principalmente pelo atendimento que tive na fabrica que foi nota 1000 e a solução dos problemas, uma pena foi somente o prejuiso resultou na troca de coroa, pião e rolamentos....
O que posso opinar e sobre o Kaiser, tenho ele instalado na frente e atras o original 75%. O Kaiser atua muito bem, pois ele é automático, vc não precisa se preocupar em ligar ou desligar, vc consegue fazer curvas no meio do barro ou no seco ou mesmo no asfalto em 4x4 e reduzida, o que muda em relação ao bloqueio x Original é que quando vc faz uma esquina e solta a direção para ela alinhar, o volante retorna mais rapido que o normal ( no asfato ou chao duro) ruim para quem não tem direção hidraulica ou para os full time 4x4. Quando vc coloca ele em 4x2, vc nem percebe ele, as vezes ele da um treck. tenho ele a 5 meses. Abraços!!