x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35
  • #25
    Usuário Avatar de LeandroCHT
    Entrada
    30/08/2007
    Local
    Mogi das Cuzes/SP
    Idade
    48
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Leandro,

    Eu sou favorável a sempre que se faz um lift que se troque os amortecedores por outros compatíveis com o curso e a estabilidade, por questão de segurança devido ao aumento da altura. Não se esqueça de fazer alinhamento de direção e verificar se com o lift a panhard não está "puxando" o eixo para o lado.

    Com 2" vc não deve ter problemas, acima de 3" aí que começa a ter que mexer em mais coisas.

    []´s
    Obrigado Ronaldo pelas dicas, li em algumas avaliações de americanos que o kit da Procomp, causou trepidação no câmbio e foi necessário baixar a caixa de transferência, sabe se isto procede ?

    Obrigado,

    Leandro
    L200 Triton V6 -original por ora
    ex :Wrangler TJ - 33'' -ZHME 12.000 lbs -PX-GPS
    ex: Tracker

  • #26
    Usuário Avatar de LeandroCHT
    Entrada
    30/08/2007
    Local
    Mogi das Cuzes/SP
    Idade
    48
    Posts
    219
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por oromano71 Ver Post
    Leandro,

    sem mexer nos amortecedores e por um custo bem baixo o máximo que consegui e aconselho é 1,25". Deu muita diferença nas trilhas e em um primeiro momento resolveu pra mim já que agstei apenas R$180,00 com as buchas de nylon mais a instalação!
    Se não achar suficiente pode subir outros 1,25" na carroceria.

    abs,

    Otavio
    Obrigado, Otavio talves seja o suficiente, fui para Castelhanos em ilha bela e pegou várias vezes o protetor de tanque, aonde você conseguiu os calços de 1,25''. Vi na sua assinatura que agora está com 2'', o que você fez ?
    L200 Triton V6 -original por ora
    ex :Wrangler TJ - 33'' -ZHME 12.000 lbs -PX-GPS
    ex: Tracker

  • #27
    Belo Jeep, parabéns. Tambem aguardo informaçao sobre os estribos.
    ---- TJ 2000 LIFT 2,5 RUBICON EXPRESS/ BF 33/ RANCHO 9000 ----

  • #28
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LeandroCHT Ver Post
    Obrigado Ronaldo pelas dicas, li em algumas avaliações de americanos que o kit da Procomp, causou trepidação no câmbio e foi necessário baixar a caixa de transferência, sabe se isto procede ?

    Obrigado,

    Leandro
    Leandro,

    Essa trepidação no câmbio na verdade é uma vibração no cardã causada pelo angulo em que ele passa a trabalhar depois que é feito um lift na suspensão. Isso é possível de acontecer com qualquer kit, não só com o kit da Procomp.

    A solução é diminuir o angulo de trabalho do cardã traseiro, as alternativas prá corrigir isso são baixar a T-case ou instalar um Slip Yoke Eliminator kit, conhecido popularmente como SYE kit. Com esse kit vc encurta a saida da T-case em média em 4 polegas e consegue colocar um cardã com uma junta CV.

    Para a T-case do Wrangler (NP231) tem várias opções de SYE kits, normalmente na casa dos US$ 300,00 nos USA, fora o cardã e a junta CV. Se vc procurar na Quadratec ou na 4WD vc encontra essas peças prá ter uma idéia melhor. Esse tipo de adaptação normalmente começa a ser necessária na XJ com lift a partir de 3", no Wrangler ai já não tenho certeza a partir de quanto de lift já começa e ter problemas com vibração, a vantagem do wrangler é que vc pode instalar um body lift para caber pneus maiores, no caso da Cherokee, isso não é possível.

    Bom... resumindo é isso, com certeza o pessoal que tem Wrangler conhece essa parte melhor que eu e podem dar mais dicas ou corrigir se eu falei alguma coisa errada.

    []´s

  • #29
    Citação Postado originalmente por LeandroCHT Ver Post
    Obrigado, Otavio talves seja o suficiente, fui para Castelhanos em ilha bela e pegou várias vezes o protetor de tanque, aonde você conseguiu os calços de 1,25''. Vi na sua assinatura que agora está com 2'', o que você fez ?
    Mandei fazer os calços de 2" mas como não ficou bom com os amortecedores originais reduzi para 1,25" e é o que está. Dependendo da posição do carro tem uma pequena vibração no Cardã na hora de arrancar mas nada que incomode.
    Mandei fazer os calços em Nylon (procure aí um torneiro que trabalhe com poliuretano). Ele foi moldado de acordo com o formato do apoio da carroceria e das molas sendo que as borrachas originais continuam amortecendo o contato.

    Quanto ao tanque, mesmo pegando menos com o lift, mandei fazer um protetor mais reforçado pois considero um ponto crítico e não quero correr o risco de uma pane na bomba de combustível devido a uma pancada.

    abs,
    4X4 Brasil

  • #30
    Voltando ao assunto principal do tópico, falta colocar espaçadores de 30mm para usar pneus 32" sem problemas.

    Com essa configuração tenho andado com Trollers bem equipados (chipados, bloqueados, MUD33) sem dever nada a ninguém, rsrs.

  • #31

    bloqueio

    Boa noite Hans e parabéns pela viatura!
    Também estou pensando em colocar os bloq Kaiser no meu wrangler 1997.
    Podes me contar tua experiência? Mudou a dirigibilidade no asfalto, digo, faz curvas como anteriormente ou você sente alguma diferença?
    []´s Zenio.

  • #32
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Oi Zenio, desculpe a demora na resposta, mas ele ficou muito bom, já fiz trilhas e anda tranquilo, no asfalto vc não percebe que tem bloqueio andando a 4x2. O que muda é que no 4x4 ele tem uma tendencia de a direção sem alinhar mais do que antes, ou seja quando vc esta em curva e acelerar e soltar a direção, ela volta mais rápido no alinhamento, nada que vc não acustume. sem risco tambem.

    Abraços

    Hans

  • #33
    Usuário Avatar de Hans Beran
    Entrada
    04/06/2006
    Local
    Porto Ferreira/SP
    Idade
    61
    Posts
    665
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edilson Fabre Ver Post
    O TJ ficou bonito Hans...

    Que estribo é este que vc está usando? Comprou ou mandou fazer?

    Obrigado & Abraço,

    Edilson
    Oi Edilson, desculpa a demora em responder, mas este estribo eu mandei fazer aqui mesmo com canos de parede grossas de 3 " Polegadas. gastei um R$ 600,00 para fazer. Ele são bem forte pois pode encostar em pedras e etc.. que eles não amassam...

    Abraços

    Hans

  • #34
    Usuário Avatar de Gabriel Ba
    Entrada
    16/06/2008
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    47
    Posts
    90
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Essa trepidação no câmbio na verdade é uma vibração no cardã causada pelo angulo em que ele passa a trabalhar depois que é feito um lift na suspensão. Isso é possível de acontecer com qualquer kit, não só com o kit da Procomp.

    A solução é diminuir o angulo de trabalho do cardã traseiro, as alternativas prá corrigir isso são baixar a T-case ou instalar um Slip Yoke Eliminator kit, conhecido popularmente como SYE kit. Com esse kit vc encurta a saida da T-case em média em 4 polegas e consegue colocar um cardã com uma junta CV.
    Tenho um Wrangler 98 e recentemente levantei cerca de 2", trocando os amortecedores e "esticando" as molas. Agora tenho essa trepidação nas marchas lentas. Isso já faz quase um ano. Ela incomoda, mas me acostumei.

    Minha dúvida é: ela é ruim pro carro? Força o cardã ou as cruzetas?
    O câmbio ficou um pouco pior na hora de engatar as marchas, principalmente 1ª e 2ª. Tem relação?
    Preciso baixar a T-case? (T-case é a caixa de transferência, né?)

    Obrigado pela ajuda.

    Gabriel

  • #35
    Usuário Avatar de B4R4T4-6X6
    Entrada
    28/11/2010
    Idade
    64
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0

    Unhappy Pneus 33x125x15 adventuro m/t pega na barra estabilizadora.

    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Aí já não vou saber te responder. Eu sempre tenho comprado na Rockauto, Quadratec ou 4WD, e nesses casos é cobrado 60% de imposto de importação sobre o valor das peças, 18% de ICMS sobre o valor das peças somado ao valor do frete, mais um taxa da Infraero que é bem pequena (nunca passou de R$ 10,00) e no casod e vir pela FEDEX são mais U$ 10,00 de taxa de desembaraço. O tempo de entrega varia muito, na Rockauto em média 3 dias, o pior é a Quadratec que demora prá separar e despachar as peças, já tomei canseira de mais de 15 dias esperando eles separarem peça prá despacho.

    Como esse vendedor manda via USPS, acho que deve ser a mesma coisa, no máximo não deve ter os U$ 10,00. Entra em contato com o Jack que ele pode te explicar melhor, o link para o perfil dele é: Ver Perfil: Jack Jipeiro - 4x4 Brasil - Portal Off-Road - Fórum 4x4

    []´s

    Pessoal, estoucom um probleminha nas mãos. Meu Wrangler TJ 97 veio com pneus 31x10,5x15 e eu coloquei 33x125x15.está pegando na barra estabilizadora na frente e preciso saber o que fazer agora. se coloco um alargador de roda de 1 3/4" (38mm), ou se volto para o 31.

    tenho tb vibração de cardã quando vou sair em primeira marcha. está com body lift de 4". mas na minha cabeça isso não interfere na mecânica, estou errado?

    abx
    B4R4T4
    JEEP WRANGLER SPORT TJ 97 4.0L ST HALF DOORS MECÂNICO 5 + TOYOTA HILUX SW4 98 2.7L GAS MEC 5.
    MY TOYS...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade