x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
    Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    Agradecimentos: 0

Help me cherokee sport não pega s.o.s

Sou novo no forum, mais ja estava de olho nele fais tempo..... bem.....vamos ao probremaaa.
    Comprei minha cherokee automatica 98 a 2 semanas, bem, na vespera do feriado do dia 11/06, levei ela pra abastecer, pois ia sair no outro dia cedo para ir pro rancho, até ai tudu bem, guardei ela na garagem, botei o cambio no P desliguei, e fui dormir, no outro dia, arrumei as malas, vara de pesca, caixa térmica com ceva gelada........ eeee, fui dar partidaa......bem ai veio o problema, o motor roda, roda e nada, as luzes do painel ficam normais, a luz do check engine acende, e depois apaga como sempre....... mais o carro não pega........
    Bem, ai ferrou, fiquei putu, pois tava sem o outro carro, que estava com meu pai viajando..........ai sem nada pra fazer, entrei aqui no forum e vi dois problemas parecidos........um tal de "sensor de rotação".
    Na minha tb não esta indo faisca pra vela, e nem sinal nos bicos, eu só achei estranho que nos outros casos o motor as veses liga depois de uns 15 20 minutos, e no meu caso, ele não liga não.

Tem algum teste para saber se realmente é o sensor que esta com problema ?
    Tem algum risco de ser o modulo do carro ido pros quiabo ??

muito grato

Usuário Avatar de Savio Balbo
    Entrada
    24/10/2006
    Local
    Cordeiro/RJ

Não pega!

Primeiro verifique os fusíveis.... e reles... na caixa que fica junto ao motor...

Procure ver se o sensor de rotação está perfeitamente conectado.
    O conector deve ficar atras e do lado direito do motor (olhando de frente para o mesmo). Em meu Wrangler que está com o problema de também não pegar, quando desconecta-se o cabo do sensor todas as luzes do painel acende mas quando se desconecta o cabo do sensor as luzes voltam. Ainda vou instalar o novo sensor. Mas verifique se esta conexão está legal. e se o cabo que vai até o virabrequim está intacto...

Se tiver uma oportunidade arranje um scaner para identificar o problema, pois caso por algum motivo volte a funcionar, sem um diagnóstico, voce poderá ser pego de surpresa novamente.

Verifique também correia e se a bomba de combustível está injetando (aquele barulho tradicional...)
    Já verificou alarmes
    4X4 Brasil
    Wrangler 1997 4.0 L6 (4" Procomp)

Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    Tem como explicar melhor o negocio de desconectar o sensor ????
    a unica coisa que eu fiz foi desconectar os fios so sensor, e ver se mudava alguma coisa na hora de dar a partida, mais ficou a mesma coisa, não mudou nada, o painel acende tudu, apaga......ja vi todos os fusiveis, reles, o alarme acho que ta normal, eu aperto o unlock destrava tudu, aperto o lock ele trava.... se for soh isso que ele fais eu acho que ta normal
    eu ja vi se ta indo terra pros bicos, pro sensor..................agora uma pergunta....
    no sensor tem 3 fios , 1 deles é terra(ou neutro como preferir), que é o do meio, agora, os outros dois, mesmo dando partida, não manda tensão no sensor, achei estranho...
    seria dois de alimentação e um que ele manda sinal ?

Citação Postado originalmente por Gabriel Benante Ver Post
    Tem como explicar melhor o negocio de desconectar o sensor ????
    a unica coisa que eu fiz foi desconectar os fios so sensor, e ver se mudava alguma coisa na hora de dar a partida, mais ficou a mesma coisa, não mudou nada, o painel acende tudu, apaga......ja vi todos os fusiveis, reles, o alarme acho que ta normal, eu aperto o unlock destrava tudu, aperto o lock ele trava.... se for soh isso que ele fais eu acho que ta normal
    eu ja vi se ta indo terra pros bicos, pro sensor..................agora uma pergunta....
    no sensor tem 3 fios , 1 deles é terra(ou neutro como preferir), que é o do meio, agora, os outros dois, mesmo dando partida, não manda tensão no sensor, achei estranho...
    seria dois de alimentação e um que ele manda sinal ?

Só uma perguntinha... Tua bateria tá beeem conectada? Tive um problema semelhante e pensei que fosse de tudo: módulo, sensor de rotação, etc..

Quando fui ver, a bateria estava com o positivo frouxo. Apertei e pegou na hora. Nem os mecânicos que foram ver o carro foram atentos com isso...

Para saber com certeza, manda passar o scaner!
    Se a sua tiver GNV, pode ser algum problema lá. Eu troquei o sensor faz pouco tempo, mas se for sensor aparece quando passa o scaner. Boa Sorte!

Usuário
    Entrada
    17/02/2009
    valeww pelaa ajudaaa pessoarr probrema resorvidooo
    era o sensor de rotação ............. menos mauu
    agora soh esperar ele chegarr pra punhar na viatura

Eu comprei pelo mercadolivre e paguei 380,00 com frete incluso para o RJ.

Abraço

Fred

Usuário Avatar de Savio Balbo
    Entrada
    24/10/2006
    Local
    Cordeiro/RJ

Sensor de rotação

Na ROCKAUTO.COM,
    US$32,00 + US$26,00 de frete...
    Será que é mais em conta
    Wrangler 1997 4.0 L6 (4" Procomp)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem