x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Escapamento Cherokee Sport

Meu silencioso tá fazendo um barulho de algo solto por dentro. Provavelmente o miolo ou o catalisador. Até aí tudo bem, é so colocar um novo, provavelmente uma adaptação de um 6 cilindros (Blazer, Ranger, ...).

Minha dúvida: Aquele sensor de O2 que fica no silencioso (não é o do coletor, que tem função importante p/ a injeção eletrõnica). Qual sua função? O que fazer c/ ele, se quiser trocar o silencioso? Dá p/ viver s/ ele?

Abs,

Exclamation

Citação Postado originalmente por Arbass Ver Post
    Meu silencioso tá fazendo um barulho de algo solto por dentro. Provavelmente o miolo ou o catalisador. Até aí tudo bem, é so colocar um novo, provavelmente uma adaptação de um 6 cilindros (Blazer, Ranger, ...).

Minha dúvida: Aquele sensor de O2 que fica no silencioso (não é o do coletor, que tem função importante p/ a injeção eletrõnica). Qual sua função? O que fazer c/ ele, se quiser trocar o silencioso? Dá p/ viver s/ ele?

Abs,
    Ary,

Essa lambiudas se não me falha a mérdória verifica a queima de combustivel, e a primeira lambiudas ve a mistura....acho q é isso ou quase isso......de qq forma vamos ao q interessa........

Creio q o tubo do escape da XJ é de 4", e pelo ruido q vc comentou, deve ser o catalisador (parece q tem uns pedaços de telha dentro), vc pode colocar um universal, eu sei q a Secap fabrica, e deve ter outras marcas tambem, o problema da lambiudas se resolve, fazendo um furo no novo catalisador e fixando a lambiudas.....

Se tiver dificuldade em encontrar tente a Roncar em Niteroi 021 2627 4647........

Ary,

A Sonda O2 do coletor é a Upstream e a do escape é a Downstream.....ups and downs a parte...é como o Nzardo disse, mas a primeira atua diretamente na mistura de combustível, a segunda serve apenas de monitorizamento e notificação. Resumindo, se remover a primeira ferra tudo, já a segunda, vai acender a luz de Check Engine direto, mas o carro continua funcionando normal. Já fiz isso na prática.
    Mas é fácil instalar em um novo silencioso, mesmo que fazendo adaptação. Os caras fazem um furo e soldam uma na mesma medida da sonda lambda....é pá-pum.

Abs.

Usuário Avatar de RAR
    Entrada
    14/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Arbass / Leo,
    A segunda sonda fica no catalizador. O Garrett importou um catalizador via Rockauto a pouco tempo e não ficou tão caro assim. Esta sonda na minha XJ está no momento inoperante e não acendeu nehuma luz no painel não!
    Sdçs,

Este catalisador genérico não restringiria o motor?

Caras ...

como o meu estava no caco, troquei por uma bananinha (silenciador) no lugar do catalisador ...
    mas como queria manter a originalidade, e eu tb sei q na vistoria do gnv eles fazem teste de emissão de gases (apesar de na ter ainda ) ), então resolvi importar, peguei um catalisador na rockauto ...
    o generico aqui esta saindo por volta de r$ 700/800 eu paguei em torno de r$600 (depois posso ver o valor exato) e já vem com o furo para colocar a sonda.

[]s

Citação Postado originalmente por RAR Ver Post
    Arbass / Leo,
    A segunda sonda fica no catalizador. O Garrett importou um catalizador via Rockauto a pouco tempo e não ficou tão caro assim. Esta sonda na minha XJ está no momento inoperante e não acendeu nehuma luz no painel não!
    Sdçs,
    Tem razão, fica mesmo no próprio catalalizador.
    A sua tem GNV ? Pois se tiver, alguns costumam ter emuladores de sonda lâmbda e talvés seja por isso que a sua não esteja acusando no painel.
    Lembro que estava fazendo uma verificação na minha e soltei os conectores para uma limpeza geral, e havia esquecido exatamente esse...quando liguei o carro e vi a luz acesa no painel, pensei logo: Fiz caca....hehehe....depois de bater cabeça e conferir tudo achei o conector solto e foi só ligar que a luz apagou....mas ficou gravado o erro no módulo.

Abs.

Era o catalisador, e o barulho estava bem pior. O mecânico tirou o miolo e não quis se arriscar a colocar um não original.

Já encomendei um na Rockauto.

Semana que vem parto numa viagem de cerca de 4000 km. Não sei se o catalisador chega a tempo.
    Pergunta: Ir sem o catalisador vai aumentar o consumo e/ou prejudicar o desempenho do carro?

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem