To com um probleminha na minha Grand Cherokee Limited LX 5.9 V8 1998, meu carro está com óleo no nível correto sempre, nunca precisei corrigir, o veículo possui tração permanente 4x4 e de um tempo pra cá com o motor frio ao esterçar a direção até quase o limite (acredito que forçando a transmissão nesse momento) o câmbio parece que “desengrenava”, perdendo a tração e engatando com um tranco em seguida. Depois que o motor esquentava não ocorria mais nenhum problema e as trocas sempre são normais, não tem vazamento, não tem alteração no nível do óleo, não tem trancos ao rodar, já fiz algumas viagens longas sem apresentar nenhum problema.
De uns 3 meses pra cá esse sintoma tem aparecido também com o motor quente em algumas vezes, às vezes fraco e às vezes mais intenso, mas somente acontece quando faço curva e andando dentro da cidade, na estrada, não acontece, mesmo nas curvas, no último final de semana andei cerca de 300km sem apresentar o problema.
Acredito que o óleo esteja na hora de trocar, vou trocá-lo nos próximos dias, mas o problema que os mecânicos dão várias respostas e me deixa confuso. Falei com um motorista que possui carros com câmbio automático há vários anos e ele disse que isso é apenas óleo que precisa ser trocado. Gostaria de saber se você já viu algum problema semelhante e/ou tenha idéia do que possa ser.
[]'s