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  • #1
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    Farol de Milha para Cherokee Sport




    Gostaria que alguem me orientasse em onde (endereço / e-mail )obter cotação e eventualmente adquirir um par de farois de milhas para colocação abaixo do parachoques. Pelo menos para quem já ultrapassou os 60, sinto necessidade de melhorar a luz desse excelente carro. Em uma concessionária, há mais de um ano, cotaram , se não me engano em R$ 1,0 mil.
    Obrigado

  • #2
    O farol de neblina auxiliar original é caro mesmo nos EUA, mas pode adapatar um parecido.
    Mas recomendo antes trocar as lampadas do farol normal pela Silver Star H4 da Osram que custam no maximo uns R$ 40,00 o par mas dão uma boa diferença para o original.

  • #3
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    Farol de milha para Cherokee Sport

    Wallace, muito obrigado pela orientação.

    Coutinho

  • #4
    Coutinho

    Se entendi, você está precisando de farol de milha, não farol de neblina, certo?
    Se for isso, conto o que fiz: comprei um par de farol de milha (R$ 125,00 o par), para longo alcance (diferente dos faróis de neblina - que no caso, já tinha no carro), lâmpadas de 100W cada, lente redonda de 100 mm de diâmetro, e montei por cima do parachoque, com um suporte que eu mesmo fiz (chapa 1,5 mm, dobrada em serralheiro). Ai, com uma ligação elétrica que custou R$ 70,00, com mão-de-obra e peças - relé, fios, conectores, etc, ficou muito bom.

    Em recentíssima viagem, de noite, com os faróis de milha ligados era "covardia", dá para ver TUDO, o que aumenta a segurança e ajuda a manter a velocidade; só que nem pensar em usar quando outro carro vem em sentido contrário ---- "derrete os óios do disinfeliz".

    Farol de neblina em geral vai por baixo do parachoque para justamente iluminar bem baixo, para não causar o "estouro" de luz na "parede branca" da neblina. Em condições normais, a distância e altura são menores do que o farol baixo do carro.

    Agora, a opção de trocar as lâmpadas do próprio farol do carro, como disse Wallace, é muito boa mesmo, pois dá para usar na cidade e no dia-a-dia; o farol de milha é muito "animal".

    Com certeza, iluminação é tudo!!!

  • #5
    Luís Arato, O Iluminado.
    Ou seria O Iluminador?

    Abraço,

  • #6
    Ary,

    nada disso, o certo é:

    Luís Arato, O "Cego" !!!!!!!


    Citação Postado originalmente por Arbass
    Luís Arato, O Iluminado.
    Ou seria O Iluminador?

    Abraço,

  • #7
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    Obrigado. Vou optar pela troca das lampadas , anteriormente sugerida pelo Wallace.
    Cordialmente,

    Coutinho

    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Coutinho

    Se entendi, você está precisando de farol de milha, não farol de neblina, certo?
    Se for isso, conto o que fiz: comprei um par de farol de milha (R$ 125,00 o par), para longo alcance (diferente dos faróis de neblina - que no caso, já tinha no carro), lâmpadas de 100W cada, lente redonda de 100 mm de diâmetro, e montei por cima do parachoque, com um suporte que eu mesmo fiz (chapa 1,5 mm, dobrada em serralheiro). Ai, com uma ligação elétrica que custou R$ 70,00, com mão-de-obra e peças - relé, fios, conectores, etc, ficou muito bom.

    Em recentíssima viagem, de noite, com os faróis de milha ligados era "covardia", dá para ver TUDO, o que aumenta a segurança e ajuda a manter a velocidade; só que nem pensar em usar quando outro carro vem em sentido contrário ---- "derrete os óios do disinfeliz".

    Farol de neblina em geral vai por baixo do parachoque para justamente iluminar bem baixo, para não causar o "estouro" de luz na "parede branca" da neblina. Em condições normais, a distância e altura são menores do que o farol baixo do carro.

    Agora, a opção de trocar as lâmpadas do próprio farol do carro, como disse Wallace, é muito boa mesmo, pois dá para usar na cidade e no dia-a-dia; o farol de milha é muito "animal".

    Com certeza, iluminação é tudo!!!

  • #8
    Usuário Avatar de Paulo de Andrade
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    Aconselho também a instalação de um relê duplo para os faróis. Eu fiz isso no meu e a potência do farol praticamente dobrou, sem precisar trocar as lâmpadas. Com as lâmpadas sugeridas pelo Wallace, então, vai ficar excelente!
    Com os faróis originais e o relê, até a polícia nume blitz reclamou que os meus faróis estavam muito fortes e não dava pra ver que estava no interior do carro

    Use um relê parrudo, daqueles com fusíveies externos.

  • #9
    No minimo um rele original já tem.

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo de Andrade
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    Tem o relê original, porém esse não é ligado diretamente na bateria. Passa pelo chicote até os comandos, etc., por fios fininhos. Além disso, é um relê relativamente pequeno, desenhado para obter o maior custo/benefício pro fabricante.

    Quando a gente instala um relê sómente para os faróis, ligado diretamente à bateria com um fio grosso, acontecem três coisas: primeiro, aumenta a carga elétrica aos faróis, pois os fios finos e outros componentes causam perda. Segundo, (isso dito pelos eletricistas) os relês maiores usam bobinas que também aumentam a carga elétrica, fazendo a potência dos faróis aumentar. E terceiro - e muito importante - toda a amperagem que antes ia para a alavanca de farol alto/baixo, interruptor do farol, etc, agora vai diretamente para o farol, poupando esses (caros) elementos, que passam a funcionar com amperagem baixa.

    Pode parecer besteira, mas eu só acreditei quando um amigo instalou o relê em uma Land e os míseros faróis originais viraram dois holofotes. Resolvi instalar na Cherokee, também, e fiquei rindo à toa com o resultado. Não só os faróis, que eu sempre achei fracos, ficaram mais fortes que do Classe-A da minha mulher, como também ficaram com a luz mais branca. Colocando as lâmpadas que o Wallace sugeriu, aí então deve ficar um absurdo. Mas não foi só isso - as lanternas trazeiras ficaram bem mais fortes, também, pois agora não têm mais que dividir o circuito com os faróis. E até a iluminação interna do carro melhorou, pela mesma razão.

    Portanto, por experiência própria, eu recomendo mesmo essa pequena e barata mofificação que é a instalação do relê.

  • #11
    Usuário Avatar de slip_Diego
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    Citação Postado originalmente por Luís Arato
    Coutinho

    Se entendi, você está precisando de farol de milha, não farol de neblina, certo?
    Se for isso, conto o que fiz: comprei um par de farol de milha (R$ 125,00 o par), para longo alcance (diferente dos faróis de neblina - que no caso, já tinha no carro), lâmpadas de 100W cada, lente redonda de 100 mm de diâmetro, e montei por cima do parachoque, com um suporte que eu mesmo fiz (chapa 1,5 mm, dobrada em serralheiro). Ai, com uma ligação elétrica que custou R$ 70,00, com mão-de-obra e peças - relé, fios, conectores, etc, ficou muito bom.

    Em recentíssima viagem, de noite, com os faróis de milha ligados era "covardia", dá para ver TUDO, o que aumenta a segurança e ajuda a manter a velocidade; só que nem pensar em usar quando outro carro vem em sentido contrário ---- "derrete os óios do disinfeliz".

    Farol de neblina em geral vai por baixo do parachoque para justamente iluminar bem baixo, para não causar o "estouro" de luz na "parede branca" da neblina. Em condições normais, a distância e altura são menores do que o farol baixo do carro.

    Agora, a opção de trocar as lâmpadas do próprio farol do carro, como disse Wallace, é muito boa mesmo, pois dá para usar na cidade e no dia-a-dia; o farol de milha é muito "animal".

    Com certeza, iluminação é tudo!!!

    vc não desliga quando ve outra pessoa ?????
    não esquece q o mesmo pode ter ser ofuscado e sofrer um acidente .. e ateh msmo colidir com vc .. pense nisso ..

  • #12
    Slip Diego,

    repare na mensagem que afirmo: "só que nem pensar em usar quando outro carro vem em sentido contrário ---- "derrete os óios do disinfeliz".

    Pode traduzir como um indicativo de que não uso e nem recomendo o uso quando outro veículo bem em sentido contrário.

    E pode crer que "pensei nisso antes".

    Na viagem passei por sua terra.

    Abraços

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