x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 34
  • #1

    Shimmy violento na Cherokee Sport




    Há lagum tempo, acredito que após um impacto num buraco, começou a fazer um shimmy violentissimo na minha XJ.

    Detalhe, ela está com lift tabajara de 4,5" e pneus 32".

    O shimmy começa quando passo em velocidade por ondulações na pista, e só é controlado pisando forte no freio.

    Buchas de suspesão (uma estava com foga e foi trocada),pivos e rolamento de roda estão OK.

    Toda ajuda será bem vinda.

  • #2
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Primeira coisa, manda alinhar a direção e fazer balanceamento das rodas. Provavelmenete deve resolver, se não tinha esse problema antes, mesmo com o lift, pode ter entortado alguma coisa na suspensão. No alinhamento deve aparecer onde tá o problema.

    []´s

  • #3

    Shimmy

    Esqueci de mencionar:

    A primeira coisa que fiz foi bater o alinhamento e balanceamento das rodas, tudo Ok.

    Tambem apertei os grampos dos feixes de mola traseiros (um deles estava frouxo).

    O curioso foi que quando troquei a bucha do braço da suspensão o problema desapareceu. Mas voltou a aparecer 2 semanas depois. Eu fiz 1.000 km em uma viagem e o bendito shimmy havia sumido.

  • #4
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Se trocou a bucha e o problema sumiu e depois voltou a aparecer verifica essas buchas que foram trocas, tem algumas marcas que são uma verdadeira merda, não aguentam nada. Algumas vem com o diametro do enbuchamento interno (aquele tubo metalico no centro da bucha mais largo que o original), na hora que instala não dá problema mas com o tempo começa a dar folga.

    []´s

  • #5

    buchas

    quando o problema voltou eu fui direto na bucha que havia trrocado. estava perfeita.

    Verifiquei todas as outras buchas. tudo ok.

    o problema é relamente sério, o shimmmy é tão violento que parece que vai desmontar o carro. e estou há 1 mes tentando achar o problema e não consigo.

  • #6
    pode ser o kit??

  • #7
    Cara, o que tu viu de barra de direção, panhard e caixa de direção?

    Tudo em ordem?

    Outra coisa, folga nos pinos do munhão tb podem ajudar no shimmy.

    O kit tb pode influenciar.

    Tenta aumentar muito a pressão dos pneus (Tipo umas 40lbs) pra ver tb se não são eles.

    Abs

  • #8
    Citação Postado originalmente por Ricardo Cubas Ver Post
    Há lagum tempo, acredito que após um impacto num buraco, começou a fazer um shimmy violentissimo na minha XJ.

    Detalhe, ela está com lift tabajara de 4,5" e pneus 32".

    O shimmy começa quando passo em velocidade por ondulações na pista, e só é controlado pisando forte no freio.

    Buchas de suspesão (uma estava com foga e foi trocada),pivos e rolamento de roda estão OK.

    Toda ajuda será bem vinda.

    Ricardo

    Jå passei por isto com a G.Cherokee ZJ e com a Ram.
    Este problema é conhecido como "Death Wobble", algo como balanço mortal. Sø quem jå passou por ele sabe o que vc estå falando.
    Eu brinco que parece como um cachorro molhado, qdo se sacode para tirar o excesso de agua. É terrîvel.
    Pesquise na web com o nome death wobble e vai achar muitas sujestoes de como enfrentar o problema.
    Na Ram foi muito mais dificil resolver que na ZJ.
    Basicamente, todo carro de eixo rigido na frente, qdo levantado, estå sujeito ao problema. Perda de paralelismo da trackbar com a drag link.
    E o mais provavel, é uma somatøria de vårios pequenos problemas como folgas e erro de alinhamento.
    Tente deixar o alinhamento assim:
    Caster @ menos positivo possivel dentro dos limites recomendados.
    Toe in ==>> mais convergente possivel, tbem dentro dos limites.
    Tire todas as folgas.
    Use um bom amortecedor de direçåo.
    Verifique a trackbar (panhard) qto a folgas, desgates, apertos.

    É um processo chato de tentativas, que pode demorar um pouco.

    Abs

    Ronado
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #9
    Tente ler o conteudo do dois links abaixo.
    Sao bastante üteis.

    http://jeep.off-road.com/jeep/articl....jsp?id=261532

    http://www.kevinsoffroad.com/techart...athwobble.html

    Abs

    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #10
    tente trocar os pneus da traseira para dianteira,talvez resolva

  • #11
    Ricardo,

    Minha XJ apresentou isso, que foi resolvido apertando os suportes dos amortecedores dianteiro que estavam frouxos.

    []'s

  • #12
    Ola Ricardo

    O meu problema é o mesmo que o seu, o shimmy apareceu apos colocar os pneus 33" BF novos, antes com pneus originais pequenos não tinha shimmy.

    Detalhe o shimmy so se manifesta depois de rodar cerca de 5 quilometros, tempo para aquecer os amortecedores e pneus.

    Pergunto! Ricardo qual amortecedor de direção vc esta usando?

    No meu caso estou usando o original mais um segundo igual ao do troller, assim funcionou por cerca de 3 meses, porem e o shimmy voltou com tudo novamente esta semana.

    Abraços!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade