x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 34
  • #13

    chimi gigante na CHerokee




    Não tenho o que acrescentar, só pra dizer que também já passei por isso, é realmente assustador, a minha Sport 98 tinha suspensão original mas estava com molas Tigre, um pouco mais duras e bastava alguma irregularidade no asfalto e estar acima de 80 por hora que a frente parecia que ia desmontar, era demolidor. A comparação com o cachorro molhado se sacudindo pra secar é muito boa, pois é isso mesmo. Não sei como não quebrava o monobloco em pedaços...não é um super chimi, é um terremoto! A solução, como já foi dito, veio com a troca das buchas, barra Panhard e amortecedor de direção.

  • #14
    alinhamento e amortecedor de direcao
    http://www.4x4brasil.com.br/anunciantes.php

    abs

  • #15
    Citação Postado originalmente por RAFAEL KIPPER Ver Post
    Ola Ricardo

    O meu problema é o mesmo que o seu, o shimmy apareceu apos colocar os pneus 33" BF novos, antes com pneus originais pequenos não tinha shimmy.

    Detalhe o shimmy so se manifesta depois de rodar cerca de 5 quilometros, tempo para aquecer os amortecedores e pneus.

    Pergunto! Ricardo qual amortecedor de direção vc esta usando?

    No meu caso estou usando o original mais um segundo igual ao do troller, assim funcionou por cerca de 3 meses, porem e o shimmy voltou com tudo novamente esta semana.

    Abraços!
    Rafael,

    Amortecedor de direção só camufla o shimmy. Para resolvê-lo de vêz, verifique, entre outros, os seguintes ítens:
    • Alinhamento de direção
    • Cáster
    • Câmber
    • Balanceamento de pneus
    • Amortecedores
    • Simetria do sistema de direção
    • Folgas na caixa de direção
    • Terminais de direção
    • Rodas empenadas


    Você ficar tentando camuflar o problema com o amortecedor é, entre outras coisas, perigoso, pois pode perder o efeito em velocidades altas e causar um acidente.

    []'s
    4X4 Brasil Razão: formatação dos ítens

  • #16
    O método mais rápido de sanar o problema de shimmy é tomar remédio para mal de parkinson. Como efeito colateral vc para de derrubar café e acertará o buraco da fechadura muito mais rápido.

    Abs

  • #17
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    O método mais rápido de sanar o problema de shimmy é tomar remédio para mal de parkinson. Como efeito colateral vc para de derrubar café e acertará o buraco da fechadura muito mais rápido.

    Abs
    Só mesmo este Samukanvas para dar esta receita...
    Resolveu para voce?

    Siga a receita do Escória, que é mais provável que resolva.
    É sempre uma somatória de problemas.
    Nem com um amortecedor de direção de 200 lbs de nitrogenio, que coloquei resolveu sozinho.
    É um processo de tentativas e erros.

    Abs

    Ronaldo
    Wrangler 99 (Iroks 39", D60, ARBs, Atlas4SP)
    Ram (BanksPower 456HP/100mkgf) ZJ 5.9 98
    ATVs(Grizzly700FI,Rhino660,Kawa700) www.youtube.com/ronmatj

  • #18
    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Rafael,


    Amortecedor de direção só camufla o shimmy. Para resolvê-lo de vêz, verifique, entre outros, os seguintes ítens:
    • Alinhamento de direção
    • ( já tentei o linhamento com grau mais fechado ou aberto )
    • Cáster
    • ( como tenho os 4 tirantes com regulagem temtei dar mais
    • caster mas nao resolveu )
    • Câmber
    • ( eixo dianteiro cambagem fixa )
    • Balanceamento de pneus
    • ( feito balanceamneto locale dinamico wizard nao resolveu )
    • Amortecedores
    • ( como o pesoal ja falou os amortecedores mais pesados so disfarça o shymmi )
    • Simetria do sistema de direção
    • ( a distancia entre eixos esta perfeita , uma suposta soluçao seria de colocar uma barra de direçao maior ligando roda com roda e a barra que vai do setor direto na manga de eixo soldando suporte para receber ela)
    • Folgas na caixa de direção
    • ( nao tem folga )
    • Terminais de direção
    • ( nao tem folga)
    • Rodas empenadas
    • ( ja motei nas rodas originais e nar de ranger alargadas nao resolveu nada )

    Você ficar tentando camuflar o problema com o amortecedor é, entre outras coisas, perigoso, pois pode perder o efeito em velocidades altas e causar um acidente.

    []'s

    Por fim me resta mandar fazer as buchas de PU da suspençao dianteria para ficar mais firme porque estou usando as de borracha ( chinesa ).

  • #19
    Rafaels,

    As buchas podem estar gerando folgas na suspensão, o que pode gerar o shimmy.

    Quanto ao camber, mesmo sendo fixo, um empeno no eixo pode estar gerando diferenças. O balanceamento dinâmico não presta. Os amortecedore, mesmo sendo "mais pesados" podem estar com ação diminuida.

    Alinhamento de direção deve ser feito em empresas especializadas e não nessas "fábricas de alinhamento" que utilizam um compudador e cordinhas.

    []'s

  • #20
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    shimmy

    Opa pessoa.


    Já tive 3 clientes com o problema de shimmy na XJ.

    Todas elas apresentavão folga no "pivo" da barra Panhard entre outras folgas nos links da suspensão.

    O pivo da Panhard de 2 foi recondicionado de outra foi substituido.

    As buchas eu procurei e só encontrei produtos de má qualidade, no fim resolvi tornear buchas de nylon que no final das contas ficarão bem mais baratas e o carro ganhou muito em dirigibilidade pois o eixo dianteiro ficou bem mais firme.



    e agora quem tem suspensão levantada? o que vcs estão usando? estou pensando em desenvolver um pequeno kit pra um lift leve de 2"

    abraços!
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #21
    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    e agora quem tem suspensão levantada? o que vcs estão usando? estou pensando em desenvolver um pequeno kit pra um lift leve de 2"

    abraços!
    Rafa, vc que é um cara esperto com cj, deve se lembrar que cj com jumelão na frente dá problemas por causa do cáster travado demais. Mesma coisa com cherokee... O shimmy podem ser amplificado por isso, então considere uma regulagem pra isso no seu kit.

    Mesmo que a correção seja pequena, seria uma boa

    Abs

  • #22
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Opa Rodrigo

    Então cara, eu to procurando uma boa solução para o caster, alem de dar problemas com shimmy perde-se muito em dirigibilidade.

    tem alguma dica?? hehehhe
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • #23
    Citação Postado originalmente por Rafael Kuzma Ver Post
    Opa Rodrigo

    Então cara, eu to procurando uma boa solução para o caster, alem de dar problemas com shimmy perde-se muito em dirigibilidade.

    tem alguma dica?? hehehhe
    Mede o cáster dela original (Eu não me lembro de cabeça ) e depois vá nos inferiores e fabrique um braço num comprimento que deixe o cáster o mais próximo do original possível. Isso se notar mudanças na direção que justifique o investimento.

    Abs

  • #24
    Usuário Avatar de Rafael Kuzma
    Entrada
    09/05/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    38
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Então.

    Para duas polegadas eu não senti diferença alguma.

    Fiz os calços de 2" e na traseira uma lamina a mais e uma cunha pra alinhar o cardãn ( não apresenta axle wrap) reposicionamento dos amortecedores traseiros/espaçadores nos dianteiros.

    não apresentou Shimmy o volante volta normalmente ao fazer uma curva a resposta continua igual.

    então acho não haver necessidade de correção neste caso.

    Abraço
    Jeep Cj5 Evil Machine MWM 2.8/Godshot 38"/
    Toyota Hilux 94 1KD_mecanizado/Westlake35/E-locker/
    Troller 2001 2.8 37"/Ekron/Truetrack x2/lift 3"/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade