x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0

    Bloqueio do Diferencial do Eixo Dianteiro das ZJS




    Conversando com um consultor técnico, ele me disse que quase todas ZJS do Brasil( via consessionária Chrysler) não possui bloqueio do diferencial no eixo dianteiro, com excessão da ZJS Canadense, e importador independente, segundo ele, seria para reduzir o custo. Inclusive mostraram alguns casos de ZJS sem bloqueio no eixo dianteiro para um consultor americano que esteve no Brasil dando um curso para o pessoal da concessionária. Ele ficou impressionado, pois nos EUA e Europa todas vem com bloqueio. Não fiz o teste na minha. Essa informação procede? . Caro colegas gostaria de suas opiniões, se suas viaturas possuem o bloqueio no eixo dianteiro.

    Um ABS
    4X4 Brasil
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #2
    Suspende a dianteira, coloca a lavanca de cambio em "N" e gira com a mão uma das rodas dianteira que vc descobre. Se a outra roda dianteira girar para o mesmo lado que vc está girando, tem bloqueio.
    Mas eu acho que não deve ter.
    Abs
    Marcelo

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    Bem simples sua dica, Marcelo! No sábado vou levar na oficina de um conhecido perto de onde moro. Essa dica serve também para outros donos de ZJS.

    Um ABS
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #4
    Banido
    Entrada
    30/05/2008
    Idade
    49
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Bem simples sua dica, Marcelo! No sábado vou levar na oficina de um conhecido perto de onde moro. Essa dica serve também para outros donos de ZJS.

    Um ABS

    Nao vi nenhuma com broqueio na frente

  • #5
    Usuário Avatar de Arthur Makoto
    Entrada
    23/08/2007
    Local
    Guará II/
    Idade
    53
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por IgorHp Ver Post
    Conversando com um consultor técnico, ele me disse que quase todas ZJS do Brasil( via consessionária Chrysler) não possui bloqueio do diferencial no eixo dianteiro, com excessão da ZJS Canadense, e importador independente, segundo ele, seria para reduzir o custo. Inclusive mostraram alguns casos de ZJS sem bloqueio no eixo dianteiro para um consultor americano que esteve no Brasil dando um curso para o pessoal da concessionária. Ele ficou impressionado, pois nos EUA e Europa todas vem com bloqueio. Não fiz o teste na minha. Essa informação procede? . Caro colegas gostaria de suas opiniões, se suas viaturas possuem o bloqueio no eixo dianteiro.

    Um ABS
    Igor, acho que essa informação não procede, até onde sei (posso estar falando besteira) nenhum carro fabricado em série não vem com diferencial dianteiro bloqueado, até porque isso compromete a dirigibilidade, imagine-se fazendo uma curva fechada e vc afundar o pé no acelerador, o bloqueio fará com que não consiga fazer a curva e literalmente passará reto ou no mínimo a direção tenderá a ficar reta, então por questão de segurança não acredito que venha com bloqueio dianteiro de série.
    Eu mesmo nunca vi aqui na loja nenhum 4x4 com bloqueio dianteiro de série, mas posso estar equivocado.
    Makoto

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/03/2008
    Idade
    55
    Posts
    167
    Agradecimentos: 0
    O modelo de bloqueio dianteiro de algumas ZJS e XJS americanas e canadenses era vacuo, no painel tinha um botão "vacuum disconect", vc tinha opção de blocar ou não o diferencial dianteiro. Vinham de série. E algumas com sistema hidráulico.
    4X4 Brasil
    Grand Cherokee LX 5.9 Ano 98
    Uma usina debaixo do capô!

  • #7
    Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    instalei a cerca de 1 ano, um bloqueiro KAISER inteligente (sistema citado acima), e fiquei muito satisfeito em uso severo.
    em estrada batida, pra quem gosta de um rally, complica um pouco nas curvas., e a sulução acaba sendo brincar no 4x2.
    Porém, depois de algum tempo houve uma quebra na bomba de DH, o que me deixou na mão no inicio de um passeio.
    a solução da quebra da bomba, é facil, trocar!!
    mas me gerou uma duvida, se alguem puder esclarecer agradeço.

    O bloqueio no diferencial, força, de alguma maneira, a bomba da hidraulica??

    abs.
    XJ 98

  • #8
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Vamos organizar a bagunça hehehe.

    O Wrangler Rubicon é o unico Jeep com bloqueio de diferencial de fabrica.

    Isso que vem em algumas ZJs e tambem XJs é um desconector do semi eixo longo do eixo dianteiro, ele funciona a vacuo e só conecta o semi eixo quando a tração é engatada. Nenhuma ZJ brasileira tem porque elas são full time e lá fora tem opção da part time e dai sim tem isso.
    Ele faz o papel de roda livre que nenhum Jeep moderno traz de fabrica.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    11/06/2012
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    41
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Sandro, na minha XJ, instalei um bloquei KAISER dianteiro, depois tive problemas com a D H !!!
    Você acha que pode ter relação?? talvez o bloqueio tenha forçado a bomba da hidraulica.

    obrigado! abs.
    XJ 98

  • #10
    Usuário Avatar de Sandro Tannuri
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    52
    Posts
    3,917
    Agradecimentos: 0
    Daniel,

    O Kaiser é um bom bloqueio, mas como qualquer bloqueio automático ele impede que o diferencial atue suavemente, assim força todo o conjunto de direção inclusive a bomba.
    Claro que sua XJ já esta rodando desde 98 e isso deixou ela na beira do precipicio , qualquer esforço a mais precipitou a quebra.

    Se eu fosse usar um bloqueio automático na frente, e isso seria apenas por economia já que o selecionável me dá mais opções de uso, eu usaria roda livre de forma que ele não tivesse nenhuma interferência no uso no asfalto. O problema é que não existe no Brasil kit de roda livre pronto para a XJ, a Warn tinha isso lá fora mas acho que saiu de linha.

    Abraços,
    Sandro Tannuri - Rio de Janeiro-RJ
    Wrangler "ligeiramente" modificado para as trilhas
    Toyota SW4 original por enquanto para viagens e passeios.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade